26

291 17 0
                                    

2 MESES DEPOIS...

AK narrando...
Já se passaram dois meses, infelizmente eu e a Grazi não voltamos, ela ignora minhas ligações, não vem mais ao morro, mas se encontra com Bruna, Liz, Mirela e o JF. Mirela vai para o apartamento dela e dorme lá, as duas não se desgrudam.
Eu parei de beber e usar drogas, as coisas melhoraram bastante.
Daqui há alguns dias será o aniversário da Mirela e a formatura da Grazi.

Liz: Bom dia irmão.
AK: Bom dia. Cadê a Mirela?
Liz: Está no banho.
AK: Está tudo certo para o aniversário dela?
Liz: Grazi está organizando tudo com ela e comigo. Então está sim tudo certo.
AK: Ela irá vim?
Liz: Lógico que sim.

Dou um sorriso de felicidade e Liz percebe.

Liz: Ela precisa falar com você sobre o apartamento e o carro.
AK: O que ?
Liz: Ela irá te devolver tudo e vai recomeçar a vida dela ao lado do filho dela.
AK: Ela vai embora do Rio?
Liz: Não, mas ela vai se formar daqui alguns semanas e o filho dela vai vim morar com ela.
AK: E porque ela vai devolver?
Liz: Ela não quer nada que ligue vocês dois, além da Mirela.
AK: Entendo, mas não vou aceitar isso.
Liz: Depois vocês conversam.

Bruna entra na minha casa e já vai gritando. E o JF logo em seguida.

Bruna: BOM DIA SEUS OTARIOS.
JF: CADÊ A MINHA PRINCESA?
AK: Aqui não é a casa da mãe Joana não.
Mirela: Eu tô aqui. (Corre e se joga nos braços do JF).
JF: O padrinho precisa falar com você.
Mirela: Sim, padrinho. Vem cá.

Esses dois estão de segredinhos e eu vou saber o que é.

JF: Você falou com ela?
Mirela: Até tento, mas está difícil.
JF: Pô Mi. Dá essa forcinha ai você tem que ajudar teu pai e a Grazi.
AK: TEM QUE ME AJUDAR EM QUE ? E A GRAZI?

Todos me olham assustados.

Mirela: Nada não papai.
JF: É mano, nada não.
AK: Ah, mas vocês vão me contar agora ou não terá festa de aniversário para a Mirela.
Mirela: Aff papai malvado.
JF: Pô mano assim é covardia.
AK: Bora comecem a falar.

Eles se olham e JF começa.

JF: Então mano, eu e a Mi estamos tentando te ajudar a voltar com a Grazi.
AK: É o que ? Como assim?
Mirela: É papai, o JF compra presentes e eu entrego para ela e falo que foi você quem mandou. E ainda falo sobre você.
AK: Liz você sabia disso?

Liz e Bruna se olham. Todo mundo esse tempo todo fazendo as coisas pelas minhas costas e eu não sabia.

AK: Vocês são tudo trairas. Em troca senhorita Mirela não terá mais festa.
Mirela: É o que ?
JF: Pô mano, faz isso não.
Liz: Que merda AK.
Bruna: Grazi não vai gostar disso. (Fala debochada).
AK: Então manda ela vim falar comigo.

Saio de lá deixando eles.

Grazi narrando ...
2 meses já, nossa como passou rápido. Sim eu me recuperei de todo o sofrimento, voltei a minha vida normalmente, faculdade e consegui um estágio em uma clínica. Não vejo o AK desde o dia que a Mi ficou internada, ele até me liga, mas eu não atendo. O GL ainda continua na minha cola, mas eu coloquei ele pra fazer um curso online e assim ele passa o tempo e se distrai um pouco. Mirela vem aqui em casa direto, dorme comigo, saímos e comemos muito, daqui alguns dias é aniversário dela e estou tão ansiosa ajudei a organizar tudo e meu filho virar para o dia da festa e vai passar a morar comigo. Daqui 2 semanas me formo na faculdade. Estou me organizando para sair do Apê que o Ak me deu, mas o meu ainda está alugado. O carro dele ainda continua comigo e eu não comprei outro pra mim, mas irei devolver ele. Liz e JF finalmente decidiram que não dava mais para esconderem os sentimentos que sentem um pelo outro, estão namorando escondido do AK.

Grazi: GL está com fome ?
GL: Sim patroa.
Grazi: Vou fazer um café então.
GL: Tá bom.

GL me faz companhia, nos tornamos bons amigos, é melhor ele aqui do que na favela com um fuzil na mão, mas sei que ele sente falta de lá. Tomamos café e meu celular toca.

Ligação On.
Grazi: Alô. Liz?
Mirela: Não é a Mi. (Fala chorando)
Grazi: O que aconteceu princesa.
Mirela: Só você pode me ajudar.
Grazi: O que aconteceu?
Mirela: Papai cancelou a festa.
Grazi: O que? Como assim? Porque?
Mirela: Porque eu fiz coisa errada.
Grazi: O que você fez?
JF: Grazi desculpa foi minha culpa.
Grazi: Gente calma eu não estou entendendo o que está acontecendo?
Liz: Amiga vem aqui que te conto.
Bruna: Só você pode ajudar a Mi.
Grazi: Tá bom.
Ligação Off.

O que será que aconteceu? Conversei com todos ao mesmo tempo em uma única ligação algo muito sério aconteceu. Me arrumo e subo para o morro. Chego na entrada os vapor me olha assustados e liberam minha passagem, mas passa o rádio pro AK. Subo olhando para os lugares, como eu senti falta desse lugar.
Chego na casa da Liz e os vapor abrem o portão.

Vapor: É bom ter a patroa de volta.
Grazi: É nada.

Entro na sala e todos estão ali no sofá, JF com a Mi no colo que não para de chorar e JF chorando também.

Grazi: Gente quem morreu?
Mirela: Tia Grazi...

Todos me olham e não falam nada.

Grazi: Eu tô aqui, vocês podem falar o que aconteceu?
JF: (me olha) Você me perdoa?
Grazi: Perdoou.
Mirela: Eu também?
Grazi: Sim princesa.
Liz: Amiga eles fizeram coisa errada e eu sabia de tudo mas não te contei.
Bruna: Faço as palavras da Liz as minhas.
Grazi: Vamos gente fala.

Eles me contaram tudo que eles fizeram, sério na hora me deu vontade de sorrir da cara de todos eles, mas fiquei séria. Porque vocês fizeram isso? Esse é um problema meu e dele.

Mirela: Sim tia, mas agora estou sem festa por causa disso.
Grazi: Vou falar com ele tá Mi?
Mirela: Obrigada tia.
Grazi: Mas se vocês fizerem isso novamente eu não vou aceitar.

Todos me olham e abaixam a cabeça. 

Amada pelo Traficante.Onde histórias criam vida. Descubra agora