1

1.9K 34 0
                                    

Hoje ao acordar me deu uma saudade enorme de casa todos os dias tem sido assim, saudades dos meus pais, da minha irmã e do meu filho Pietro que tem apenas 1 ano e 5 meses de idade, precisei largar tudo pra tentar dar uma vida melhor a eles, mas não pensei que seria tão difícil assim.
Aqui estou em mais um dia de luta. Nesse calor infernal do Rio de Janeiro, estou tão cansada e ultimamente minha vida se resume em faculdade e o meu estágio na qual me pagam tão pouco e não sobra nada no final do mês. Esses dias estava pensando nas possibilidades que eu poderia fazer para conseguir ganhar um pouco a mais de dinheiro, mas sei lá tudo parece que não vai dar certo.

Ao chegar na faculdade recebo uma ligação da minha colega Bruna que conheci por um acaso em meio ao caos da minha vida.

Ligação On.
Grazi: Alô. Bom dia Bruninha. Cadê você?
Bruna: Bom dia amiga, hoje não irei conseguir ir, estou sentindo uma puta dor de cabeça.
Grazi: Ressaca do Baile de ontem né safada?
Bruna:(Risos) é sim amiga dancei muito ontem e bebi todas.(Risos) pena que você não pode vir.
Grazi: Ai amiga infelizmente tá difícil sair para me divertir. A faculdade suga muito de mim e o estágio também.
Bruna: Sim amiga eu sei, mas poxa já vamos fazer 3 anos de amizade e tu nunca veio no morro e nem conheceu o nosso baile aqui.
Grazi: Amiga vou tentar ao máximo ir qualquer dia desses, deixa só as coisas diminuírem um pouco pro meu lado. (Risos)
Bruna: Beleza amiga, vou aguardar. Agora rebola essa bunda e vai pra tua aula.
Grazi: (Risos) Beleza amiga vou sim. Tchau beijos e melhoras.
Bruna: Obrigada, Obrigada Beijos.
Ligação Off.

Eu e a Bruna nos conhecemos já há 3 anos e somos muito amigas. Amo muito aquela louca.

Flashback On.
Estava sozinha em meio a um lual organizado pelos colegas da faculdade, éramos todos calouros. Até estava legal o lual em meio a praia sob a luz lunar um cenário perfeito, mas eu não estava me sentindo a vontade então resolvi andar um pouco até próximo ao mar e ali fiquei por alguns minutos com um pensamento em tudo que aconteceu em minha vida.
Até que escuto uma voz de uma menina.

Bruna: Oi, tudo bem ? Satisfação me chamo Bruna.
Grazi: Oi, tudo sim e com você? Prazer Grazi.
Bruna: Estava te observando, você parece não estar gostando do Lual.
Grazi: Não é que eu não esteja gostando, só não estou me sentindo a vontade em ficar ali, me sinto um tanto como um peixe fora d'água.(risos)
Bruna: Ah, que isso. Fica assim não, vamos tomar umas cervejas e já já você vai ver que isso passa. (Risos)
Grazi: Então vamos lá!

Bebemos muitas cervejas, dançamos, rimos e conversamos muito. Expliquei para ela o motivo da minha vinda para o Rio e ela me falou um pouco sobre a vida dela, Bruna está no curso de Educação Física, é moradora do Morro do Alemão aonde ainda não estive, ela mora apenas com seu irmão e sua tia, ainda não conheço ambos e olha que já vamos fazer 3 anos de amizade.
Flashback Off.

Fui para a minha aula, estou matriculada no curso de contabilidade. Graças a Deus falta pouco para conseguir me formar.

Em seguida depois de ter almoçado, sigo direto para o meu estágio. Assim que concluo meu horário de trabalho. Pego o ônibus e vou para o casa, essa é a rotina que enfrento todos os dias.
Moro em um apê na qual é divido com mais 2 amigas (da onça só se for) mas infelizmente com o salário que recebo tenho que aguentar viver assim.
Ao chegar entro e vou direto para o meu quarto, tiro minha roupa jogo no cesto e vou tomar um banho que eu realmente preciso, banho tomado, me seco hidrato meu corpo visto um baby-doll e desço para fazer janta (infelizmente nenhuma das meninas tinha chegado então teria que ser eu mesma) ao terminar de jantar, subo para o meu quarto faço minhas higienes e vou dormir.

Acordo com meus despertador tocando, me levanto e vou para o banheiro tomo um banho, faço minhas higienes, me arrumo toda, desço e encontro a Gabi.

Grazi: Bom dia Gabi.
Gabi: Bom dia Grazi. Você viu a Isadora?
Grazi: Não,ontem quando cheguei não tinha ninguém em casa e não falei com ela em nenhum momento do dia.
Gabi: Até me preocupo por ela sumir assim.
Grazi: Relaxa, ela deve estar com o Cauã, já que os dois não se largam mais.
Gabi: É, verdade (Risos).
Grazi: Preciso ir, se não chego atrasada.
Gabi: também já vou, beijos.
Grazi: Beijos Gabi.

Como não estava com fome, peguei apenas uma maçã e desci do prédio. Pensando em que eu poderia fazer para conseguir melhorar a minha vida.
Chego na faculdade e ouço alguém me gritar, olho preocupada e adivinha só quem é minha Bruninha.
Demos um abraço forte uma na outra.

Bruna: Bom dia Gostosa.
Grazi: Bom dia amiga, que saudades estava de você, tenta evitar faltar.
Bruna: Não vive sem mim é?

Reviro meus olhos e falo.
Grazi: Vivo sim, mas com você a vida é mais colorida.
Bruna: Então vem cá, deixa eu te dar outro abraço.
Grazi: Está melhor da Ressaca? Quando vai ser a próxima?
Bruna: (Risos) Hoje.
Grazi: Mais já?
Bruna: Sim (Risos), só perder tempo não e você vai comigo.
Grazi: Amiga, calma tô sabendo de nada não.
Bruna:Calma amiga, vou te explicar.

Bruna explicou que os meninos da faculdade estavam organizando uma festa hoje à noite e que todos alunos estavam convidados.

Grazi: Bruninha, você sabe que eu chego cansada em casa então não vou prometer que vou não beleza?
Bruna: Eu sei amiga, mas não custa nada só hoje, vai ?!
Grazi: Não vou te prometer, mas vou tentar tá bom?
Bruna: Eeeeebaaaa... Assim eu já fico feliz.

(Risos das duas)
Em seguida fomos cada uma pra sua aula. Ao término a encontro, e paro para falar com ela .

Grazi: Bruna?
Bruna: Oi safada.
Grazi: Se caso eu for te ligo Beleza?
Bruna: Beleza amiga, mas vai mesmo.
Grazi: Ok, beijos se não me atraso.
Bruna: Beijos, é pra ir viu ?
Grazi: Veremos.

Mando um beijo ao ar para a Bruninha na qual ela fica muito feliz (risos). Chega no meu trabalho subo direto para a copa indo almoçar, após almoçar e fazer minhas higienes, desço para o escritório e assim começa meu longo trabalho.
Trabalho concluído, e enquanto estava na parada esperando o ônibus, fico pensando se iria para a festa ou não. Até que sim decido ir.
Ligo para a Bruna avisando que iria minha amiga ficou doida de felicidade. (Risos) após concluir a ligação da Bruna ligo para meus pais, conversamos por um bom tempo até que olho as horas e vejo que já estava tarde. Encerro a ligação com eles e fico pensando no meu filho, como eu queria ver ele e poder beijar sentir aquele cheiro de nenê que ele tem.
Mas tudo é por uma boa causa, tudo isso vai passar.

Amada pelo Traficante.Onde histórias criam vida. Descubra agora