Malfoy fora levado ao escritório da diretora McGonagall pelo mesmo auror que lhe chamara. Durante o caminho inteiro Draco se questionou o que poderia ter acontecido. O homem fora encontrado morto. Quem poderia ter o assassinado? De uma coisa tinha certeza, nem ele, Hestia e muito menos Astória foram. Mas isso não significava que sairia impune.
O auror disse a senha para a estátua e ela se moveu, revelando a passagem. A auror Santiago o esperava lá, encarando a vista. Draco deu uma breve olhada nos diretores antecessores. Todos estavam muito curiosos no que ia acontecer. Auror fez um sinal para que ele se sentasse e o rapaz obedeceu. Deixou a mente fechada para que não fosse invadida.
- Chá? – Ofereceu o auror
O loiro negou com a cabeça. Mesmo assim, a autoridade preencheu uma xícara com o líquido e pôs na mesa. Auror Santiago lançou um feitiço que fazia a pena escrever magicamente numa cartela o que o entrevistado diria.
- Nos conte, a que horas deixou o bosque com Flora Carrow? – Interrogou o auror
- Como vou saber? Não parei para olhar a hora porque tinha mais o que fazer! Como levar a vítima à Ala hospitalar!
- E quais feitiços usou durante o duelo?
Draco foi banhado de questionamentos um tanto tolos. Era como se quisessem que ele dissesse algo para incriminá-lo. Já estava perdendo a paciência.
- Malfoy, se tiver mesmo matado este homem, confesse. – Pediu auror Santiago – Talvez não saía tão prejudicado. A lei pode está ao seu favor. Só fez o que foi necessário.
- Eu confessaria se tivesse o matado. Mas não fiz. Saí com Flora logo depois de imobilizá-lo.
- O que fez depois de levar Carrow à Ala hospitalar?
- Contei à Diaz e McGonagall.
- E depois?
Esta era a pergunta que mais o assustava. Não poderia revelar a vingança de Hestia sem encrenca-la e encrencar a si mesmo. Tinha que contar a versão que criaram. Fingiu não se apavorar.
- Depois, Hestia Carrow, irmã de Flora, tentou me atacar. Soube por alguém que fui correndo para cá com a irmã dela nos braços e tirou conclusões precipitadas. Quando contei a verdade, ela explodiu e quis ir atrás do criminoso. Mas consegui convencê-la do contrário quando chegamos em Hogsmeade. Não posso julgá-la. Faria mesmo se tivessem feito aquilo com alguém que estimo.
- E conseguiu contê-la sozinho?
O apanhador olhou a xícara de chá. Não possuia dúvidas que colocaram a poção Veritaserum, que lhe obrigava dizer a verdade. Teve que toma-la para não haver mais suspeitas. Teve a certeza de que o líquido estava mesmo enfeitiçado pelos olhares estranhos dos aurores.
- Nós dois tivemos nossas famílias machucadas. Por causa disso, consegui convencê-la. Não acho que outra pessoa teria conseguido. A não ser Flora, é claro.
- Imagina quem possa ter feito?
- Eu diria Hestia, mas é impossível. Não consigo imaginar mais ninguém que poderia fazer uma coisa dessas.
- Nos dê sua varinha! – Exigiu o auror – Veremos quais feitiços lançou!
- Tem um mandato para isso?
- Não.
- Então me apareça com um. Posso ir?
Auror Santiago o liberou e o rapaz saiu. Enquanto caminhava para a saída, trocou um breve olhar com o retrato de Snape. Através do leve balançar da cabeça do ex-diretor, percebeu que fez a coisa certa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Menina Selvagem
Фанфик#Em 1° lugar como Drastória #Em 1° lugar como AstóriaGreengrass #Em 1° lugar como Astória #Em 2° lugar como Alvo Na alta sociedade bruxa, foi designado que meninas devem ser gentis, calmas e apresentáveis. Astória Greengrass era tudo, menos isso. El...