Na primeira manhã de aula, foi encontrado o respectivo anúncio no quadro de aviso de todos os Salões Comunais:
“PROCURA-SE ASSISTENTE EM TEMPO INTEGRAL. O PAGAMENTO SERÁ DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS. AOS INTERESSADOS, A INTREVISTA SERÁ A ESTA TARDE NA BIBLIOTECA ÀS TRÊS HORAS DA TARDE.
Atenciosamente,
Astória Greengrass”.
Desde que foi confirmado a existência de Drastória, a reputação de Astória mudou completamente. Era bem provável que rasgassem o anúncio se ninguém quisesse se candidatar a vaga. Mas como o salário era excelente, diversas pessoas se interessaram. Assim como tudo que dizia respeito à Astória, o assunto se tornou popular. Tanto que chegou aos ouvidos de Skeeter, o que a fez escrever na edição matinal.
Malfoy lia a coluna de fofocas sentado em um dos bancos do pátio da Torre do Relógio, enquanto comia uma maçã verde.
“CORREDOR DA DISCÓRDIA
Nesta manhã, chegou ao conhecimento de todos em Hogwarts, e também a mim, que a Rainha Naja está à procura de alguém que cumpra alguns de seus deveres. Eu até acreditaria que ninguém iria querer se não fosse pelo pagamento generoso. A razão pela qual o salário ser tão alto é porque ela sabe que ninguém iria querer. Pois seu nome ganhou o mesmo valor que uma lata de lixo desde que assumiu o namoro com Bad Boy.
Para infelicidade da Rainha Naja, eu não estou blefando. Ela nunca foi de guiar a vida através da opinião alheia, mas duvido que seu novo romance chegue a durar muito. São poucas as pessoas que prevaleceram ao seu lado. A maioria os desaprova. Cavalheiro Dourado já decidiu sair de cena e pretende superar o grande amor da vida dele.
Não posso dizer ao certo quais pessoas estão descontentes com a nova relação, mas posso afirmar que a irmã caçula da Rainha Naja, a Princesa Cor de Rosa, é a primeira a descordar deste amor e a que mais anseia pelo término deles. Ela já foi noiva do Bad Boy quando criança. Será que o ciúme a dominou e teremos um duelo de irmãs? Isso seria intrigante...”.
A leitura de Draco foi interrompida por um beijo no pescoço dele pela namorada. Ela sentou na ao lado dele e o presentou com seu sorriso.
- Estava lendo o Corredor da Discórdia? Não achei que se interessasse pelas fofocas mentirosas do dia.
- E não me interessava. Até ter você como foco principal. Por que a Skeeter não volta a encher o saco do Potter e te deixa em paz?
- Ela me disse que precisava se distrair. Logo ela me esquece.
- Eu não gosto quando ela fala mal de você.
- Faça como eu: ignore! É tudo mentira! Por que se estressar então? Me dá esse jornal. Aposto que Skeeter deve ter dito que você me convenceu a entrar em uma seita que sacrifica trouxas ou algo do tipo.
- Não duvido que ela escreva isso um dia.
Greengrass pegou a edição e leu atentamente. Ela não se zangou ou se entristeceu. Ela riu. Na verdade, gargalhou escandalosamente ao ponto das suas bochechas doerem. Sua risada era alta e bem irritante. Draco desejou mentalmente que calasse a boca. Alguns curiosos até prestaram atenção neles para descobrir o motivo da graça.
- Meu Merlin do céu! A Skeeter se superou, sério! Agora entendo porque o livro de Dumbledore fez tão sucesso! Porque é tão ridículo que fica bom! Sinceramente, eu não sei qual é a parte mais absurda. A que tem um grupo que não faz nada da vida além de aguardar o nosso termino ou a que Daphne brigaria comigo por você! Puta que pariu! A minha irmã é lésbica! De onde que ela duelaria por um macho? P'ra mim, chega. Eu já ri demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Menina Selvagem
Fanfic#Em 1° lugar como Drastória #Em 1° lugar como AstóriaGreengrass #Em 1° lugar como Astória #Em 2° lugar como Alvo Na alta sociedade bruxa, foi designado que meninas devem ser gentis, calmas e apresentáveis. Astória Greengrass era tudo, menos isso. El...