Capítulo cinquenta e cinco: Aniversário de um mês

153 12 7
                                    

Draco estava animado e apavorado ao mesmo tempo. Enfim chegara o aniversário de um mês de namoro e queria que tudo saísse perfeito. Encontrou a namorada no Salão Principal, junta dos amigos. Sentou ao lado dela e lhe deu um beijo.

- Feliz aniversário, rainha.

- Feliz aniversário, pitelzinho. Ansioso para hoje a noite?

- Muito. Te garanto que vai se divertir muito!

Ao menos é o que eu espero, pensou ele. O sorriso gentil dela fez seu estômago embrulhar. Era incrível como um simples ato da morena mexia completamente com o ex-Comensal da Morte. Um mar de corujas entraram e levaram cartas aos respectivos sujeitos. Draco recebeu duas. Uma da mãe - como sempre. A outra lhe fez arregalar os olhos.

- Você não vai acreditar quem me escreveu, Ast.

- Seu pai?

- Não. Augusta Longbottom.

- A avó do Neville? O que ela teria para te dizer? Será que é algum insulto?

- Eu duvido. - Intrometeu-se Flora - Foi mal me meter. Mas já que me meti, devo logo esclarecer que a avó do meu gatinho não insulta através de cartas. Ela fala na cara mesmo.

Malfoy abriu e convidou a namorada para acompanhá-lo na leitura.

"2 de fevereiro de 1999

Caro Draco Malfoy

Sei que deve está surprendido por receber esta carta já que nunca nos comunicamos diretamente. O que sei ao seu respeito é o que diz a mídia e meu neto. Coisas negativas, é claro.

Tenho perfeita noção que a mídia não conta a verdade. E sim, o que querem. Mesmo assim, é inegável seus péssimos atos.

Jamais passou pela minha cabeça que um rapaz como você salvaria meu neto e tenho muito o que lhe agradecer. Não sei se lhe será útil, mas caso precise de ajuda, pode recorrer a mim.

Atenciosamente

Augusta Longbottom".

- Que fofa! - Exclamou Astória

- Eu não a chamaria de fofa. - Observou Draco - Depois dela dizer trezentas vezes que eu não presto é que me agradece.

- Ela não disse que você não prestava.

- Não diretamente. Mas ficou bem claro. Hestia, você recebeu uma carta de agradecimento dela também?

- Não, ela não sabe que eu ajudei. E prefiro que continue assim. Já não basta esses imbecis atrás de mim. A última coisa que quero é mais fãs. Como é que você aguenta, Astória?

- É só ser gentil. - Informou

Flora riu sarcasticamente.

- Está aí uma coisa que Hes não pode ser.

- Ah, cala boca!

Malfoy observou que a namorada havia recebido uma dúzia de correspondência. Produtos naturais, carta do pai – obviamente –, carta de alguns amigos, revistas de moda que assinara, etc.

- Aquelas crianças não te escreveram mais? – Questionou ele – Sei que não é mais voluntária. Mas devia receber uma carta que seja. E faz tempo que não dizem nada.

- Vai ver estão muito ocupadas.

- Por tanto tempo? Não seja ingênua, Ast. Aquelas freiras devem ter proibido. Não me disse que tem aquela chata que não gosta de ti?

Menina SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora