Capítulo sessenta e oito: Por trás da carta

182 12 12
                                    

  Era dia de ir à Hogsmeade. Perfeito para as Greengrass irem às compras. Astória terminou de se arrumar, em seu quarto, e foi para o Salão Comunal com Pansy e Flora.

- Najas, acham que seria rápido demais ir para a casa de praia de Blásio nas férias de primavera? - Quis saber Parkinson - Eu quero ir devagar para não estragar as coisas. Mas também estou a fim de ir.

- Eu iria. - Opinou Flora - Geral sabe que casas de praia é o lugar mais romântico para um casal. Principalmente, se estiverem sozinhos. Eu pretendo levar meu gatinho p'ra minha.

- E você, Ast? Acho que devo ir?

- Claro, amiga. Blásio fez besteira, mas está super se esforçando para recompensar-te. Eu iria fundo.

- Farei isso, então. Vai ser até bom porque assim eu evito de ver minha mãe.

- Sua mãe não mandou um cheque gordo para os seus meios-irmãos? - Indagou Flora

- Sim, mas só porque eu insisti. Se dependesse dela, morreriam de fome. Não gosto da ideia do meu pai ter criado os bastardos dele e não a mim. Mas não é por isso que vou desejar mal a eles.

- E pensar que a Pansy de anos atrás declarava ódio aos trouxas e nascidos-trouxas. - Comentou Astória

- Nem me lembre disso, Ast! Chega me dá vergonha daqueles tempos sombrios. Aonde está Hes?

- Saiu com Francis há pouco tempo. - Informou Greengrass - Perece que iam ver o namorado dela.

- Essa brincadeira vai acabar virando verdade, ouçam o que eu digo. - Alertou Flora - Daqui a cinco anos, quando se casarem, eu serei a madrinha e as lembrarei disso durante o discurso.

- Não é justo! - Reclamou Parkinson - Você é a gêmea dela! Ia ser madrinha de qualquer jeito!

- O que posso fazer? Já vou indo nessa, galera. Prometi ir a um museu esquisito com Lu e depois passar o restante do dia com meu namorado. Tchau.

- Tchau.

Flora foi embora.

- Posso ser a madrinha do seu casamento? - Suplicou a loira

- Meu casamento será daqui a vinte anos, amiga.

- Que porra, Astória! Se casa logo! Depois escolho minha prima como minha madrinha e geral reclama!

As amigas foram até Draco, que conversava sobre Quadribol com Daphne e Susan - agarradinhas. Astória sentou no colo do rapaz e lhe deu um beijo.

- Oi, galera. - Cumprimentou às quintanista - Vamos, Daph?

- Aonde vocês vão? - Quis saber Bulstrode

- Às compras. - Respondeu sua companheira - Preciso urgentemente de uma repaginada. Ou eu vou entrar em depressão de moda.

- Vão demorar? - Quis saber o apanhador, alisando as pernas da namorada - Queria sair com você após ser liberado do hospital.

- Podemos nos ver no Três Vassouras, às duas. Eu e Daph já teremos comprado bastante coisa.

- Se eu fosse vocês, iria logo. - Aconselhou Susan - Daqui a pouco as lojas enchem. E vira uma total zona.

- Sue está certa. Vamos logo, manona. Não estou nem um pouco a fim de tomar os restos do vinho.

- Ok. Já vamos. - Se aproximou do ouvido do namorado - Deixe aquelas crianças felizes.

- Eu deixarei.

As irmãs se despediram e foram embora. Susan também partiu com o pretexto de que tinha que estudar.

- Ainda bem que foram embora. Não é nada legal ser vela, sabia?

Menina SelvagemOnde histórias criam vida. Descubra agora