Este livro não é aconselhável para leitores mais sensíveis, devido à abordagem de certo tipo de temas (abuso, exploração sexual, violência doméstica, depressão, SPT, aborto, cancro, suicídio, entre outros) que podem servir de gatilho para traumas passados.
Devo salientar que, se você, caro leitor, já passou por algum destes acontecimentos e quiser e/ou precisar de falar, estarei sempre disponível. Você não está sozinho e eu estarei aqui para ajudar.
Os capítulos que servirão de palco para este temas de forma mais explícita, estarão devidamente assinalados com um aviso prévio no começo, deste género:
"[!] Neste capítulo serão tratados de forma explícita o(s) seguinte(s) tema(s): ... Se achar que será um gatilho, não leia, e se precisar de falar, estou disponível."
Nestes capítulos, quando vir um [!], significa que um dos temas anteriormente referidos será retratado. Quando vir um segundo [!], é porque a cena explícita terminou de ser representada.
Deixo aqui um exemplo:
(capítulo decorre normalmente)
[!]
(cena explícita)
[!]
(capítulo decorre normalmente de novo)
Caso prefira não ler de todo o capítulo, nos comentários poderá encontrar o resumo do mesmo, para não perder o fio à meada.
Deixo aqui também várias linhas de apoio. Caso tenha passado ou conhece alguém que esteja a passar por um mau bocado, por favor, denuncie. Fale. Tudo vai melhorar, um pouquinho de cada vez. Não está sozinho.
PORTUGAL:
* Linha do Serviço de Informação às Vítimas de Violência Doméstica: 800 202 148
* Linha SOS voz amiga. Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30)
* Sexualidade em Linha: 800 222 003
* Liga Contra o Cancro (Sede Nacional): 217 221 810(https://eportugal.gov.pt/cidadaos/cuidador-informal/contactos-linhas-de-apoio)
~ Don't be silent. Be as loud as you can. ~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo: Fazer-te ficar
Romance[CONCLUÍDO] Duarte Gama, um homem de negócios de 26 anos, sai do bar noturno que gerencia secretamente. Ao constatar que se esqueceu das chaves, recua caminho indo contra uma rapariga. Esta, atrapalhada, pede desculpa e segue a sua vida. Porém, ao...