— O que, diabos, acha que está fazendo vestida de soldado, Aléssia?
— É uma longa história.
— Imagino. Mas não estou com pressa.
Olhei em volta. Estávamos em um cômodo muito simples mobiliado apenas com uma pequena cama, uma penteadeira e uma mesinha para refeições. Havia duas cadeiras próximas à mesa. Meu corpo moído por dias de estrada sentia falta de algum conforto.
— Posso? — perguntei, apontando a cadeira. Amaryllis me fez uma larga e cínica mesura. Não me importei, de certa forma eu merecia aquele tratamento estúpido. Agradeci e sentei, feliz por ter um encosto para as costas doloridas.
A filha de Mestre Renan hesitou por instantes, então decidiu encher uma moringa com água fresca e colocou a meu lado junto com dois copos. Desde que deixamos o lago eu apenas umedecia a boca e a sede me fez não ter muita cerimônia. Enchi um copo e bebi com gosto, depois o enchi novamente e deixei a meu lado, para tomar durante nossa conversa. Amaryllis me observava calada.
— E então? Que tal me contar o que aconteceu?
Não era tão simples quanto Amaryllis pensava. Eu nem sabia por onde começar minha narrativa. Quando foi, ao certo, que comecei a perceber as coisas à minha volta? Minha vida desfilou sob meus olhos qual uma pantomima de nômades. O sentimento de que eu era uma idiota só fazia crescer. Revi minha preocupação extrema com Amaryllis, meu sofrimento quando ela e Douglas começaram a namorar, meu encontro com Matilde... e ao lado de tudo isso imaginava os povoados destruídos, o povo morto de fome.
— Não sei ao certo quando as coisas começaram a mudar, Amaryllis. Ainda lembro da discussão que tivemos no bosque e do quanto doeu ouvir suas palavras. Quando nos encontramos naquele dia, eu já estava bastante confusa. Havia presenciado, sem querer, uma conversa de seu pai com um soldado da guarda pessoal de Rei Aran. Suspeitei, na ocasião, que Mestre Renan fosse um traidor.
Amaryllis mexeu-se na cadeira, mas não disse nada. Continuei como se não percebesse seu desconforto:
— Sempre o admirei, confiava nele como em meu pai, e de repente não sabia mais se podia confiar. Isso doeu muito. Mas, apesar da dor, decidi denunciá-lo. Entenda que minha intenção era proteger meu pai, não prejudicar o seu. Mas quis o destino que meu pai viajasse de forma inesperada. Foi esse, aliás, o assunto de nossa conversa no bosque. Eu realmente não sabia — como ainda não sei — o motivo dessas viagens de meu pai. Mas ele saiu do Castelo antes que eu tivesse tempo de lhe contar o que ouvi. E, durante sua viagem, tive um sonho muito estranho: eu contava a ele sobre a conversa e, sem nenhum inquérito ou qualquer formalidade de justiça, Rei Aran executava Mestre Renan e você. No sonho eu me horrorizava ao vê-los mortos no cadafalso e logo depois descobria que eram inocentes. A dor de ter causado a morte de duas pessoas que tanto amo me dilacerou. Acordei em pânico e decidi colher maiores informações antes de tomar qualquer atitude. Assim, ao invés de denunciar seu pai, decidi observá-lo.
Tomei mais um gole de água. Amaryllis me olhava com o mesmo ar rancoroso de nossas últimas conversas. Olhei-a com firmeza, sem esconder a vergonha que meu relato me causava. Mas era chegado, enfim, o momento de falar francamente.
— Enquanto essas dúvidas me corroíam, comecei a participar ativamente do Conselho Real. Como você sabe, faço parte do Conselho desde os meus dezesseis anos. Mas meu pai só permitia minha presença em questões vulgares. Quando assuntos que ele designava de "segurança nacional" eram discutidos, exigia que eu me retirasse. Apenas há poucos meses comecei a acompanhar as questões do reino, de fato.
— Você está falando sério, Alê? Sempre achei que você acompanhasse seu pai nas questões administrativas...
— Estou falando muito sério, Má. Todas as questões cruciais sobre Âmina me foram sistematicamente escondidas. E seu pai percebeu quando comecei a desconfiar. Em uma de minhas últimas conversas com Mestre Aran, ele me disse exatamente essas palavras "finalmente você saiu da redoma de vidro em que lhe colocaram".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aléssia || HISTÓRIA COMPLETA
FantasyO destino de Aléssia é libertar seu reino das garras de um tirano. Mas para isso, terá que matar a pessoa que mais ama: seu pai. 👸 fantasia ⚔️ aventura ❤️ romance 🔥 erotismo 🌈 protagonista lésbica 𝐏𝐮𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝟎𝟑/𝟏𝟎/𝟐𝟎𝟐𝟏 �...