Capítulo 39

269 46 10
                                    

— Você ouviu nossa conversa?

— Não era para ouvir? Ah, desculpe pela indiscrição...

— Não tenho mais segredos para você, Alê. Embora quisesse lhe preservar. Mas as coisas estão se precipitando. Tanto os acontecimentos no reino quanto os que ocorrem aqui nessa casa. Não sei há quanto tempo você está aí, mas se tiver ouvido a conversa vai me poupar longas explicações...

— Acho, então, que não ouvi o suficiente. Estou querendo longas explicações, Alexandra dos Olhos Cinzentos.

Ela suspirou fundo, olhando-me com preocupação.

— Chegamos, finalmente, a um ponto de equilíbrio e confiança, Aléssia. E não quero perder isso por nada desse mundo. Pergunte o que quiser, vou lhe responder. Ainda que saiba que a conversa será longa e exaustiva para nós duas, mas se as coisas chegaram a esse ponto é porque está na hora de esclarecermos todas as dúvidas.

Eu também acreditava que havíamos chegado a um ponto de equilíbrio e confiança, e doía pensar que talvez isso tivesse sido um engano. Optei por dar à Alexandra um voto de confiança e falei abertamente o que estava se passando em minha cabeça.

— Quando cheguei aqui Breno estava lhe pressionando a retomar suas atividades administrativas. Creio que isso seja normal e justo. Por mais que nossos últimos dias tenham sido agradáveis, sabíamos que o momento de voltar à realidade chegaria. Mas, logo em seguida, vocês começaram a falar de mim e, infelizmente, a sensação que tive é que vocês se esforçaram muito para conquistar minha confiança, ganhar meu apoio. Como se eu fosse um trunfo valioso nessa guerra. Apenas um trunfo valioso nessa guerra! Eu me senti usada, manipulada, Alexandra! Mais do que isso, me senti humilhada. Explorada da forma mais vil, através de juras de amor!

— Não, minha querida! Pelos Deuses! O que sinto por você é absolutamente verdadeiro!

— Foi o que ouvi em seguida, Alexandra. E só por isso estou lhe dando um voto de confiança e abrindo meu coração. Você declarou a Breno seu amor por mim. E quero crer que você não havia me visto e, portanto, não havia motivo algum para mentir. Considero, então, que você me ama de fato e que se sente perdida entre um dilema: ser fiel a mim ou ser fiel à sua causa.

— Sou fiel a você e à causa. Não há divergência entre uma coisa e outra, Alê.

— Mas não nega que eu sou uma peça-chave nesse tabuleiro, não é? Breno deixou isso bem claro.

— Você é uma aliada importante, não resta dúvida. Afinal, é a Princesa de Âmina. E... filha de Aran. Possui informações privilegiadas que facilitariam nossa luta. Mas isso não significa que não sejamos capazes de vencer seu pai mesmo sem sua ajuda.

— Então por que tive a impressão de que havia mais do que isso? E por que Breno disse que não podem me dizer toda a verdade? De que sina vocês falavam?

Alexandra mordeu o canto de seus lábios numa atitude que, nela, significava preocupação. Era uma forma de autocontrole, uma maneira de ganhar tempo antes de dizer alguma coisa.

— Ao se casar com minha tia Maura, seu pai, sem querer, preparou seu próprio cadafalso.

— Como assim? Que cadafalso?

— Nós, os O'Líath, temos o sangue da Floresta Escura, Alê. Somos descendentes diretos dos seres sutis que viviam nas árvores da floresta, no primórdio dos tempos. Esses seres foram embora há milênios e nossos antepassados chamaram para si a responsabilidade de cuidar da floresta. Fomos muito bem sucedidos por muito tempo. Mas falhamos em algum ponto e permitimos que algo como a Pedra crescesse dentro da Floresta Escura. Uma consciência maligna que ninguém sabe ao certo de onde veio. Mas ela estava circunscrita a uma pequena área e foi possível isolá-la. Até que chegassem por aqui os primeiros Amarantos. A combinação de uma raça gananciosa com uma consciência ávida por poder foi explosiva. Em pouco tempo a Floresta diminuiu a menos de um terço do que foi outrora. E ninguém nunca foi capaz de pará-los. É mesmo provável que o clã de seu pai tenha se tornado invencível ao firmar o pacto com a Pedra. Mas, sem querer, seu pai criou uma vulnerabilidade.

Aléssia || HISTÓRIA COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora