As palavras de Alexandra surgiram nítidas exatamente como no dia em que as ouvi, em minha primeira noite de iniciação. "Nosso é o poder de libertar os demônios, nossa a força de trancafiá-los". Então era isso...
Tentei, em vão, fechar meus lábios, fazer calar aquele riso maldito que comia meu fígado, devorava meus rins, mastigava minha espinha. Firmei meus músculos, lutei para controlar meus membros, acalmá-los, mas não podia. Não é minha essa força, não tenho esse poder, pensei tristemente, mas então algo falou em mim, como o som melódico suave de minha mãe em meus sonhos: você está indo pelo lado errado, esqueça seu corpo, recobre o poder sobre sua cabeça.
Controle-se, Aléssia! Ordenei a mim mesma com mais vigor que anteriormente, mas totalmente sem resultado. Próxima do desespero, lembrei de uma de minhas primeiras lições com Chad, ainda empunhando minha pequena espada de madeira: quando não há o que fazer, não faça nada. A imobilidade, Aléssia, muitas vezes é um trunfo.
Respirei fundo, fechei os olhos, observei. Meu corpo se debatia de forma quase ritmada, a bocarra aberta não parecia minha. A voz aguda que ria sem pudor, passava por minhas cordas vocais, mas era antiga em muitas eras.
Quem é essa que está em mim, pensei calmamente, mas não como um pensamento de fato e sim como uma pergunta endereçada a algum lugar dentro de mim. Em calma e silêncio aguardei a resposta. A mulher que habita em ti, respondeu uma voz das profundezas. O riso se calou. Extenuado, meu corpo parou.
— Ouça-me ao menos uma vez. Deixe-me Ser. Eu sou você, não sou outra. Não lute contra. Nunca mais me maltrate. Respire-me vez por outra. Abra-me frestas, para que eu veja a luz do dia. Liberte-me. Do que tem medo? Sou sua maior força. Sua maior aliada serei, se me der oportunidade. Não mais me esconda. Não mais me prenda nesses porões, que guarda em si. Não lute contra. Deixe-me Ser. Não tenha medo. Liberte-me!
— Eu te liberto, alma minha, se puder encontrar os caminhos que me levam para fora. Não sei qual é essa trilha, perdida em mim também estou, igual a você.
— Busque-me em tudo o que você não sabe ser. Dissolva-se. É lá que estarei.
— Como posso ser o que não sou? Como posso dissolver-me?
— Como todos se dissolvem: através do amor. Ame-me, Aléssia, com a mesma perdição com que ama as mulheres de fora.
Uma acha incandescente explodiu próxima e me queimou. Alguém gritou meu nome ao longe, e um abraço amparou-me. Encontrei-me ajoelhada no terreiro da Casa das Almas, o corpo curvado até que meus cabelos lisos tocassem o chão, minhas mãos agarradas à outra, do braço que me sustentavae protegia. A visão turva aos poucos foi passando e vi as senhoras que cantavam e batiam palmas, olhando-me. Corri meus olhos por elas e apenas Alexandra não podia ser vista, pois que era seu abraço o que me segurava. Apertei seus dedos em minhas mãos e os trouxe a meus lábios. Havia naquele beijo ternura e gratidão por um novo mundo descoberto. Amparada pela inimiga de meu pai me reergui no terreiro, sob aplausos das mais velhas mulheres de Líath, e com elas dancei em volta do fogo, até que o primeiro brilho de sol surgisse.
Devolvida a meu quarto pela anciã que me trouxera ao terreiro, novamente banhada, em minha túnica diária vestida. Depois me trouxeram frutas, torradas e um chá de melissa. Disseram-me que se tivesse sonhos seria normal e que deveria contá-los, mas não os tive. Acordei no meio da tarde sentindo-me em casa, espreguicei os músculos cansados e depois brinquei com as formas que a luz, entrando pelo cortinado da janela, formava no teto. Talvez se sentissem assim as moças que sonham com o príncipe encantado. Por um instante degustei a sensação de espera sonhadora, como se o futuro nos chegasse de repente, como se não tivéssemos poder de criar por nós a vida que queremos. Então abri um largo sorriso pra ninguém, uma alegria estampada no rosto e que era só minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aléssia || HISTÓRIA COMPLETA
FantasiaO destino de Aléssia é libertar seu reino das garras de um tirano. Mas para isso, terá que matar a pessoa que mais ama: seu pai. 👸 fantasia ⚔️ aventura ❤️ romance 🔥 erotismo 🌈 protagonista lésbica 𝐏𝐮𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝟎𝟑/𝟏𝟎/𝟐𝟎𝟐𝟏 �...