A lua era um disco quase completo surgindo a leste quando um grupo de cavaleiros se aproximou do portão principal. Naquele fim de tarde, eu passeava sobre a muralha externa e vi com curiosidade o pequeno grupo que avançava a paisagem desértica em direção a nossa cidade.
Pararam nas proximidades do portão principal, e um homem com o estandarte de Condado Kent avançou um pouco mais. Senti meu coração faiscar, olhei em volta tentando adivinhar qual daqueles cavaleiros era meu noivo. Ocupada com a rotina e a guerra próxima, esquecera-me desse contratempo. E ainda faltava um bocado para a lua negra. Como adiaria o casamento até lá?
Dei ordens para que os portões fossem abertos, simplesmente porque não havia outra coisa a fazer. Depois desci e fui receber os visitantes. Naquele dia eu usava uma armadura completa, e senti prazer em me apresentar como de fato eu era.
A pequena comitiva estava se alinhando entre os dois portões do oeste, quando cheguei conduzindo Amora em um trote leve. Não usava o elmo e meu cabelo resplandecia como fogo no fim de tarde. O porta-estandarte havia se postado na escolta de um homem alto e forte, que trajava uma armadura negra da cabeça aos pés. Um par de olhos azuis observava-me pelas aberturas do elmo fechado, e não havia nenhuma simpatia neles. Era um homem duro e pouco cortês e, por sua posição a frente da comitiva, era exatamente quem eu temia: meu noivo.
— Princesa Aléssia de Amaranto, filha do Rei Aran de Amaranto e Chefe-Em-Pessoa do Exército Real de Âmina.
As palavras do arauto forçaram todos a se curvar ante minha autoridade. Saudei nossos visitantes com um aceno de cabeça, deixando bem claro a meu futuro marido que eu não dobraria minha espinha. Depois os acompanhei até a Casa Principal, mantendo-me calada durante o rápido trajeto.
Ordenei que os serviçais cuidassem dos cavalos e conduzi os nobres ao interior de nossa casa. Encontramos meu pai na sala principal, já devidamente ciente da chegada de visitantes. Sorriu ao ver Sir Armand, mas não foi correspondido no gesto.
Meu futuro marido possuía os cabelos quase brancos de tão louros. Seus olhos eram ornados pelas sobrancelhas mais grossas e claras que já vi em minha vida. O rosto largo tinha ossos tão duros quanto os seus modos. Era um homem seco e eu o detestei imediatamente. Recusou o gesto de boas-vindas de meu pai e, olhando-me de soslaio, disse que nossa família o havia ultrajado e que, por isso, vinha em busca de reparação.
Rei Aran não gostou das palavras, nem das ameaças embutidas nela. Condado Kent era um reino frágil, com um exército que não equiparava um quarto do nosso. Sorri por dentro: meu noivado estava desmoronando.
— A noiva de meu irmão foi capturada por soldados de Âmina. Exijo explicação e reparação imediata. E, se algum mal foi feito à moça, exijo o pagamento de indenização correspondente ao ultraje de um nobre!
Vi os olhos de meu pai se apertando num misto de dúvida e raiva.
— Não temos prisioneiros no castelo. Meu exército não capturou nenhuma mulher. Não sei de onde tirou esse absurdo, mas exijo que se cale imediatamente e, se ainda deseja casar-se com minha filha, ajoelhe-se agora e me jure lealdade.
Sir Armand franziu o cenho.
— Talvez não me tenha feito entender, por isso vou repetir — disse petulantemente, após alguns minutos — A Princesa Irina Diognart, de Altnasfera, noiva de meu irmão, o Príncipe August, de Condado Kent, foi sequestrada em Âmina quando viajava da casa de seu pai ao castelo de minha família, onde o casamento deveria ter acontecido há quatro luas.
Então foi isso o que Irina se recusou a me contar mesmo sob tortura?
O que achava que faríamos se soubéssemos quem era? O que meu pai teria feito se soubesse quem estava escravizando? E o que ele faria agora, que sabia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aléssia || HISTÓRIA COMPLETA
FantasiaO destino de Aléssia é libertar seu reino das garras de um tirano. Mas para isso, terá que matar a pessoa que mais ama: seu pai. 👸 fantasia ⚔️ aventura ❤️ romance 🔥 erotismo 🌈 protagonista lésbica 𝐏𝐮𝐛𝐥𝐢𝐜𝐚𝐝𝐨 𝐞𝐦 𝟎𝟑/𝟏𝟎/𝟐𝟎𝟐𝟏 �...