Capítulo 2

476 26 3
                                    

Rebeca Barreto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rebeca Barreto


POV Rebeca

Finalmente, o avião em que eu estava havia acabado de pousar em terras goianas. Não acreditava que havia voltado para cá, depois de tantos anos. Esse lugar me trazia sentimentos dolorosos, foi aqui que eu nasci e vivi com meus pais.

Quando eles morreram, eu só tinha 5 anos, lembro que tinha uma infância perfeita, os dois eram incríveis para mim, mas a minha vida mudou depois da partida deles. Tive que me mudar de estado, e ir morar com minha avó paterna, em Recife. Lá, eu cresci sem nenhum tipo de carinho, nenhum vínculo amoroso. Minha avó era uma mulher bruta e rígida, sempre me prendeu e me podou bastante, eu nunca entendi porque ela havia me levado para morar com ela, se não demonstrava nenhum tipo de afeto por mim.

Quando fiquei mais velha e entrei na pré adolescência, as coisas começaram a fazer sentindo pra mim, e em uma oportunidade que tive de bisbilhotar alguns documentos que ela guardava no fundo do armário, eu associei e descobri que o grande interesse que ela tinha por mim, era na herança que meus pais haviam deixado, não era muito coisa, mas era um dinheiro considerável, e acredito também que veio daí a raiva que ela sentia por mim, já que nos documentos dizia que eu teria acesso a tudo somente ao completar 18 anos. Acredito que ela pensava que pegando minha guarda, tudo seria dela, e acabou se dando mal.

Quando meus tão sonhados 18 anos chegaram, eu já estava com tudo planejado de ir embora, mas para minha surpresa, minha avó havia aberto um processo na justiça, para reaver todos os valores gastos comigo durante os anos que ela cuidou de mim. Nós acabamos discutindo feio, e ela me colocou para fora de casa, já que não tinha mais nenhuma responsabilidade sobre mim. Eu pensei na época em vim para Goiânia, que é onde ficava o apartamento dos meus pais, que agora era meu, mas descobri que lá já havia um inquilino, e que ele tinha um contrato de locação do imóvel por 2 anos.

E agora estou aqui, 2 anos depois, finalmente vindo para minha casa. Nesse tempo, eu tive que me virar sozinha, não tinha onde morar, e por sorte, a Tainá, minha amiga de infância, e seus pais, me deixaram ficar em sua casa, eu ajudava com as despesas como podia, já que nesse período eu não tinha acesso ao meu dinheiro, que estava travado por conta do processo em andamento, então arrumei emprego como professora de balé para crianças, e consegui uma bolsa integral em uma faculdade de dança, que é a minha grande paixão.

Agora que minha avó havia perdido o processo, o dinheiro finalmente estava liberado para que eu pudesse usar, e o meu apartamento finalmente estava livre, já que o contrato de aluguel havia acabado e eu não quis renovar com o inquilino.

Queria recomeçar minha vida, já estava na fase final do curso e pedi transferência para a unidade de Goiânia, comprei alguns móveis que achei que precisaria, e combinei com o porteiro do prédio, que era o mesmo desde que eu era criança e morava lá, para que ele recebesse tudo e observasse os montadores para deixarem tudo pronto.

Quando finalmente desci do avião e peguei minhas malas, respirei fundo, animada por essa nova fase, e orando para que tudo desse certo dessa vez, e caminhei rumo a saída do aeroporto.

Porque Eu te Amo - Nilson e BecaOnde histórias criam vida. Descubra agora