POV Nilson
Já eram 6h da manhã, e eu estava acordado, não tinha dormido a noite toda, preocupado com o assalto que tinha acontecido, ansioso pelos próximos dias, ansioso para conversar com Beca sobre a proposta que eu havia recebido.
Com minha mãe eu já havia falado, no inicio da madrugada, assim que Beca dormiu eu mandei uma mensagem para ela, avisando que queria muito conversar com ela, então não demorou muito para minha mãe começar a me ligar sem parar, era dela que eu havia herdado toda minha curiosidade.
Eu acabei saindo do quarto e indo para a varanda, para não correr o risco de acordar minha namorada. Fiquei por mais de 1h conversando com minha mãe e meu pai no telefone, e eles ficaram enlouquecidos quando contei sobre minha conversa com o Dr. Medeiros.
Os dois me deram todo o apoio para aceitar a proposta, meu pai até apartamentos começou a procurar na internet para alugar pra mim. Eu tinha muito sorte de ter tanto apoio da minha família, eles eram incríveis e faziam de tudo para ver a mim e ao meu irmão bem.
Depois da conversa com meus pais, fiquei mais animado ainda com os planos futuros. Eu voltei para o quarto e passei o restante da noite deitado, com os pensamentos a mil por hora.
Quando já eram quase 7h, Beca começou a se revirar na cama e dar indícios de que estava acordando. Eu me aproximei mais dela e comecei a cobrir seu rosto de beijos, vendo ela abrir um sorriso.
- Bom dia, minha princesa, gatinha, coisa linda!
- Eita, acordou entusiasmado hoje... – Murmurou, com a voz rouca e esfregando os olhos. – Bom dia, meu amorzinho. – Falou fazendo um biquinho com os lábios, que eu logo selei com os meus, dando um beijinho.
- Como você está, hum? Mais calma?
- Sim, nada como uma noite de sono... – Respondeu, bocejando. – Agora é trabalhar pra correr atrás do prejuízo...
- É vida, mas você sabe que pode contar comigo, né? Depois vamos sentar e ver as contas da academia desse mês, eu posso te ajudar a pagar e...
- Nilson, não! Muito obrigada, vida, mas não precisa, eu vou dar um jeito... – Me interrompeu, se sentando na cama.
- Porque não? – Perguntei, me sentando também. – Eu tenho um dinheiro guardado, posso ajudar vocês...
- Eu sei, amor, e te agradeço muito por isso, mas eu vou dar um jeito... Não se preocupe, vou me sentar com as meninas e vamos ver como as coisas vão ficar...
- Hum... Mas você promete, jura, que se precisar vai falar comigo?
- Sim, eu prometo, mas não se preocupe com isso, ok? – Pediu, e eu concordei com a cabeça, contrariado, precisava lembrar de ficar de olho nela para saber se iam conseguir realmente arcar com os gastos da academia nesse mês, Beca as vezes era um pouco orgulhosa e eu sei que ela nunca iria me pedir dinheiro. – Obrigada por se preocupar, te amo muito, meu neném.
- Também te amo, muito! – Respondi, puxando ela para meus braços e deixando um beijo rápido em seus lábios. – Vida, mudando totalmente de assunto agora, eu tenho algo importante para falar com você, e queria falar antes que você saísse para trabalhar...
POV Beca
- Claro, pode falar, o que foi, amor? – Perguntei, curiosa.
- Bom, pelo menos é uma notícia boa, em meio a tanta confusão... – Ele respondeu, parecendo feliz e com um sorriso lindo no rosto e eu logo sorri de volta, contagiada com sua animação.
- Oba! Então fala logo, quero saber...
- Vida, é que você não vai acreditar... Eu recebi uma proposta, que é o sonho de qualquer residente, ou melhor, de qualquer médico.
- Meu Deus, amor, sério? Que demais! Que proposta é essa?
- O meu supervisor da residência me chamou para conversar ontem, ele foi demais, elogiou muito o meu trabalho, eu fiquei muito feliz, e ai, quando eu menos esperei, ele disse que... Que precisava dar uma indicação de estudante para residência no Albert Einstein, e que se eu quisesse, essa vaga era minha...
- AAAAAAHHH! – Gritei animada. – MEU DEUS! PARABÉEENS VIDA, QUE INCRÍVEL!
Me joguei em seus braços, o abraçando apertado enquanto ele ria feliz. Eu sabia que a rede de hospitais Albert Einstein era a melhor rede do Brasil, e que aquilo seria uma experiência extraordinária para a carreira de Nilson.
- Eu to em choque até agora...
- Você merece demais, meu amor! Isso é resultado de todo esforço, dedicação e amor que você coloca nos estudos, na sua profissão... Parabéns, parabéns, parabéeeens! – Exclamei, deixando vários beijos em seu rosto. – Estou muito feliz por você!
- Obrigado vida!
- E quando você começa lá?
- Bom, eu tenho até amanhã pra dar a resposta pra ele, eu quis conversar com você e meus pais primeiro, já até falei com eles de madrugada, enquanto você dormia, e os dois estão pirando, meu pai já ta até vendo apartamento pra gente escolher... – Ele contou, rindo.
- Vendo apartamento? Porque?
- Uai vida, vamos precisar de um lugar para morar né...
- Mas... Porque não continuar aqui? – Perguntei, confusa, e vi ele franzir o cenho.
- Como assim, amor? Como vou morar aqui e trabalhar em São Paulo?
- São Paulo? – Perguntei, ficando tensa e surpresa. – Você vai para o Albert Einstein de São Paulo?
- Sim, vida, a proposta é pra lá.
- Quando você falou, eu pensei que era a unidade aqui de Goiânia...
- Ah, não amor! O de Goiânia não tem tanto nome como a unidade de São Paulo, apesar de fazer parte da mesma rede, o de São Paulo é o melhor hospital do Brasil, por isso fiquei tão impressionado, isso vai ser o auge no meu currículo!
Fiquei calada, vendo ele falar animado, mas a minha animação já tinha ido para o ralo, e senti um choro entalar na minha garganta.
Usei de toda minha força para disfarçar, e forcei um sorriso no rosto, não queria de jeito nenhum acabar com a alegria dele.
- É claro, faz todo sentido...
- Sim! Bom, acho que nem vou esperar até amanhã para responder ao Dr. Medeiros, já estou louco para dar um sim logo. Você já foi em São Paulo, vida? Lá é incrível...
- Não, nunca sai de Recife... Só pra vim pra cá...
- Ah sim, então você vai amar São Paulo, eu tenho certeza!
- Vida... Mas, como vai ser isso? – Perguntei, chamando sua atenção.
- O que?
- Como vão ser as coisas entre nós dois? Eu aqui em Goiânia, você lá...
- Como assim, vida? Você em Goiânia? Os meus planos são de você ir para São Paulo comigo... Por isso quis falar contigo antes... Eu pensei que você tinha pensado o mesmo que eu, e que tinha se entusiasmado em ir comigo...
- Nilson, não! Eu fiquei feliz por você, e porque pensei que seria em Goiânia... Não que eu não esteja mais feliz, estou sim, você merece isso demais! Mas calma, uma mudança assim é algo grande pra mim... Eu não tenho como ir embora daqui! – Exclamei, sentindo meu coração apertar ao ver toda a expressão de alegria do Nilson sumir de seu rosto e ele me encarar triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque Eu te Amo - Nilson e Beca
FanfictionNilson Neto é um jovem de 20 anos, que mora sozinho na cidade de Goiânia e tem uma vida tranquila, é um dedicado estudante de medicina, tem um ótimo e fiel ciclo de amigos e está sempre se divertindo e divertindo todos ao seu redor, porém, sua vida...