POV Nilson
- Nilson, estava ansioso para falar com você...
O Dr. Medeiros havia chegado a poucos minutos, e agora eu estava sentado com ele em sua sala, extremamente curioso para saber o que ele queria comigo.
- Eu também, estou curioso para saber o que o senhor quer falar comigo. – Respondi sendo sincero e dando um sorriso. – Está tudo bem?
- Sim, claro! – Respondeu, enquanto colocava seus óculos e abria sua gaveta, tirando alguns papéis de dentro. – Nilson, preciso te dizer que seu desempenho no hospital tem sido respeitável, e que você de fato será um excelente médico, vi que seu desempenho acadêmico sempre foi ótimo, e aqui no hospital você tem se destacado consideravelmente...
- Nossa, muito obrigado, Doutor... Fico muito feliz em ter esse reconhecimento do senhor! – Falei sentindo meu coração palpitar de animação.
- Não precisa agradecer, estou somente sendo sincero... Mas enfim, Nilson, com tudo isso que eu te falei, tenho uma excelente proposta para fazer...
- O que, Doutor?
- Como você pode imaginar, tenho vários contatos pelos hospitais pelo Brasil, e chegou até mim que surgiu uma vaga para residência na área de cardiologia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, como você sabe, esse é um dos melhores, ou talvez até o melhor hospital do Brasil. O diretor da área de cardiologia é um grande amigo meu, e ele vai levar em consideração a minha indicação para essa contratação... E eu vi um grande potencial em você para essa vaga, o que me diz?
Fiquei paralisado com o que ouvi, trabalhar no Hospital Albert Einstein era o desejo da maioria dos médicos, era uma chance única, o hospital de maior renome do país.
- Meu Deus, Dr. Medeiros, eu não tenho palavras para agradecer ao senhor por ter pensado em mim para essa vaga! O senhor sabe que esse é o sonho de qualquer profissional da área de saúde...
- Claro! Você tem sido um excelente profissional e não me veio outra pessoa na cabeça a não ser você, agora só preciso saber se aceita essa oportunidade, afinal, você teria que se mudar para São Paulo.
- E a universidade, as matérias que ainda estou cursando?
- Bom, nós podemos conseguir entrar com um pedido também para que você se transfira para a UNIFESP.
- Nossa, seria incrível! – Murmurei, entusiasmado.
- Será incrível! Só preciso da sua confirmação, e então pedirei para Joana preparar toda a papelada para sua transferência... E então, o que me diz?
- Ah... Eu estou muito feliz, muito grato com essa proposta, mas será que o senhor poderia me dar um tempo? É uma decisão tentadora de se aceitar, mas é uma mudança grande... Tenho praticamente certeza de que eu irei sim, é uma chance única, mas antes eu só preciso dar uma palavrinha com minha família, minha namorada...
- Claro! Eu entendo! Então vamos fazer assim, hoje é quarta feira, você pode me ligar na sexta até o final do dia? Sei que é pouco tempo, mas é algo urgente e que precisa acontecer rápido...
- Claro, sem problemas, é tempo suficiente! Na sexta feira eu ligo para o senhor!
Me despedi animado do Dr. Medeiros e sai do consultório me segurando para não pular de alegria, eu já tinha tudo esquematizado na cabeça e tinha certeza de que tudo daria certo para que eu aceitasse a proposta.
Fui rápido até a sala de descanso, onde ficavam nossos armários e o abri pegando meu celular, queria mandar uma mensagem para Beca pedindo para ela me esperar acordada, eu estava muito feliz e não ia aguentar esperar até o dia seguinte para conversar com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque Eu te Amo - Nilson e Beca
FanfictionNilson Neto é um jovem de 20 anos, que mora sozinho na cidade de Goiânia e tem uma vida tranquila, é um dedicado estudante de medicina, tem um ótimo e fiel ciclo de amigos e está sempre se divertindo e divertindo todos ao seu redor, porém, sua vida...