Capítulo 21

378 19 16
                                    

POV Nilson

Eu havia acabado de chegar em casa, os dias de sair mais cedo da faculdade eram um sonho. Fui para o meu apartamento e tomei um banho demorado, vi algumas chamadas perdidas de Beca, retornei mas ela não me atendeu, então mandei mensagem chamando ela para minha casa e dando a ideia de pedirmos lanche, e fiquei deitado na sala assistindo um filme que passava na televisão, esperando sua resposta.

Acabei cochilando, e acordei assustado com o celular tocando, o apartamento estava todo escuro, o que indicava que eu havia dormido além do que deveria.

Procurei meu celular que estava embaixo das almofadas do sofá e atendi sonolento, sem ver quem era.

Ligação Onn

- Oi...

- Nilson, porque você não vê suas mensagens ou atende essa porcaria de telefone?

- Quem é? – Perguntei confuso.

- Sou eu, a Júlia! Você estava dormindo?

- Sim... – Respondi, bocejando. – O que foi?

- Te mandei mil mensagens! Estou no hospital com a Beca!

- O que? – Me assustei, levantando do sofá e sentindo o sono sumir como mágica. – O que aconteceu?

- Vem aqui buscar a gente, ela está na sala de curativos e ai já vamos pode ir embora, estamos no hospital do centro, vem logo!

Ligação Off

Júlia não me explicou nada e desligou o telefone, me deixando aflito. Não pensei em nada, só calcei meu chinelo, peguei a carteira e a chave do carro e sai correndo.

Dirigi a toda velocidade, e um caminho que eu faria em 15 minutos, fiz em 5. Quando cheguei, parei com o carro na frente do hospital, mas não tinha nem sinal delas. Fiquei esperando por alguns minutos e tentando ligar para Júlia ou Beca, mas nenhuma das duas atendia, então estacionei o carro e desci, decidido a ir na recepção pedir informações, mas assim que cheguei na porta de entrada, vi as duas saindo.

Júlia estava ajudando Beca a caminhar, e ela estava destruída, os cabelos bagunçados, a roupa suja de terra, e cheia de machucados, com o nariz ferido, a bochecha e braços roxos, e graças ao top de academia que ela vestia, pude ver suas costelas extremamente roxas também.

Senti o peito apertar e fui com pressa em direção as duas, assim que me aproximei e elas me viram, Júlia soltou Beca e eu a envolvi em meus braços, preocupado. Ela afundou a cabeça em meu peito, retribuindo o abraço e eu olhei para Júlia, aflito.

- O que é isso? O que aconteceu?

- Ela foi correr no parque a tarde e foi abordada, levou uma surra...

- O que? Que merda! – Exclamei, incrédulo.

De canto de olho, vi Dantas se aproximando com a expressão preocupada, Júlia devia ter ligado para ele também.

- Hey meu amor, olha pra mim, vida. – Pedi, segurando seu rosto e levantando com cuidado, em minha direção. – Quem fez isso com você? Foi um assalto?

- Não... – Respondeu, com os olhinhos marejados e voltando a enterrar o rosto em meu peito. – Quero ir pra casa...

- Foram Isadora e Penelope! – Dantas disse, com raiva.

- O que?

- Dantas, para! – Beca pediu, se agitando e tentando se afastar dos meus braços, mas não deixei.

- Beca, o Nilson precisa saber! – Júlia falou, também irritada. – A Penelope quem bateu na Beca, ela estava junto de Isadora, que assistiu a Beca levar uma surra da amiga, enquanto a ameaçava para se afastar de você! E isso não é a primeira vez, viu? Isadora tentou intimidar e bater na Beca naquela balada, quando você apresentou ela pra gente, mas a Collen viu tudo e impediu.

- O que? Porque eu nunca soube disso? A Isadora estava te ameaçando? – Perguntei para Beca.

- Não, foi só no dia da balada, depois ficamos naquelas provocações e hoje ela me atacou...

- Que inferno, não é possível! – Exclamei, sentindo meu sangue ferver.

- Nilson, depois pensamos nisso, eu quero ir pra casa, por favor... – Ela pediu, com a voz chorosa.

- Eu sei vida, mas antes precisamos ir na polícia, ta bom?

- Não!

- Bequinha, você precisa ir! Isso não pode ficar assim, precisa denunciar essas duas! – Dantas falou, fazendo carinho nas costas de Beca, que estava grudada em mim e começava a chorar.

- É amiga, a gente até conseguiu com o médico o relatório de que você chegou aqui com agressões físicas, vai ser rápido na delegacia!

- Não pode ser amanhã?

- Não vida, vamos resolver isso hoje, vai ser rápido e logo estaremos em casa, ok? Eu te prometo que vai ser rápido...

Beca concordou com a cabeça, e eu deixei um beijo rápido em seus lábios, a levando para o carro logo em seguida.

Ajudei ela a se sentar, e fechei a porta, me preparando para ir para o lado do motorista.

- Eu vim de carro Nilson, Júlia vai comigo e nos encontramos lá, beleza?

- Oh gente, não precisa não... Muito obrigado, Ju, por ter ficado com a Beca no hospital, agora pode ir para casa, eu vou com ela lá rapidinho e dou notícia para vocês.

- Tem certeza, amigo? – Júlia perguntou.

- Sim, não se preocupem, muito obrigado!

- Você beijou ela... – Júlia murmurou, abrindo um sorriso.

- O que?

- Júlia! – Dantas chamou sua atenção. – Não é hora disso.

- Só estou feliz, por saber que vocês estão juntos, não falaram para ninguém...

- É, nós estamos ficando, ou estávamos, nem sei se a Beca vai querer continuar tendo algo comigo depois do que a Isadora fez...

- Claro que vai, ela te ama!

- Espero que sim, porque eu também amo ela... – Respondi baixinho, olhando ela sentada no banco e vendo que tinha acabado cochilando.

Logo fomos embora, e chegamos rápido na delegacia. Acordei Beca com cuidado, e entramos para registrar a ocorrência. Beca relatou tudo que aconteceu, e ainda disse que Isadora havia prometido que na próxima vez tudo seria pior. Eu estava indignado, não conseguia acreditar que Isadora tinha feito algo tão estúpido, ela ia pagar por aquilo!

Ficamos cerca de 1h na delegacia, o relatório que o médico deu havia agilizado muito as coisas. Beca tinha sofrido lesões nos braços e no rosto, fraturado duas costelas e devido as diversas pancadas na cabeça, havia ganhado um corte e levado 6 pontos na região.

Ela precisaria ficar algumas semanas de repouso, para se recuperar, e eu estava disposto a cuidar o melhor possível dela e prometi a mim mesmo, que ninguém nunca mais tocaria nela.

Porque Eu te Amo - Nilson e BecaOnde histórias criam vida. Descubra agora