Capítulo 27

364 19 19
                                    

POV Beca

Hoje já era véspera de Natal, já faziam alguns dias que estávamos na fazenda dos pais de Nilson e a viagem estava sendo incrível, toda a imensa família dele era maravilhosa e estavam me recebendo de braços abertos.

Eu estava sentada com algumas de suas primas na varanda da casa, tínhamos tentado ajudar a prepararem a ceia, mas como nenhuma de nós tinha muito talento, as tias logo nos expulsaram da cozinha.

- É sério, eu sou dura igual uma pedra, nunca consigo fazer o tal do quadradinho! – Bia, uma das primas, falou.

- É fácil, é tudo um jogo entre o quadril e o joelho...

- Fale por você amiga, sua bunda tem vida própria! Nilson deve ficar louco... – Renata comentou, rindo com as outras.

As primas e os primos de Nilson eram os únicos da família dele que sabiam do nosso envolvimento, já que tínhamos preferido não contar para tia Lauriza e tio Wilson por enquanto.  Eu dei um sorriso sem graça com sua fala, e logo em seguida pulei da cadeira, com a voz que surgiu atrás de mim.

- Nilson deve ficar louco com o que? – Tia Lauriza perguntou, aparecendo de repente.

- Ah tia, com a... – Ingrid começou a falar, mas cortei ela.

- Com a ceia de hoje a noite! Nilson vai ficar louco com tanta coisa gostosa pra comer!

- É, Nilson adora comer coisa gostosa! – Bia falou debochada, dando tapinhas em minha perna.

- Ah sim, ele adora comer mesmo. – Tia Lauriza respondeu inocente, arrancando risadas das meninas. – O que foi?

- Nada tia, elas que estão bobas, rindo à toa. – Respondi, fazendo cara feia para elas e me levantando, indo para o lado da tia. – A senhora precisa de algo?

- Sim, meu amor, pode me ajudar a cortar as coisas para salada?

- Sim! Vamos lá!

Fui com a tia para a cozinha, e ajudei ela com o que precisava. O dia passou rápido, e no final da tarde, chegou mais alguns familiares distantes que tinham vindo passar o natal com eles também. Eu estava sozinha com tia Lauriza na cozinha novamente, estávamos arrumando as comidas em travessas para levar para a mesa que seria servida.

- Tia, a senhora não quer ir cumprimentar as pessoas que chegaram? Eu termino aqui...

- Não, princesa, já estamos quase acabando, e nem vou perder meu tempo com esse povo, é uma prima insuportável do Wilson, ela, o marido e os filhos são um nojo de metidos!

- Vishi, sério? Mas todo mundo aqui é tão legal...

- É, eles são a parte podre da família!

Continuamos por alguns minutos sozinhas, até que uma mulher entrou na cozinha.

- Lauriza, como vai?

- Ah! Oi Sônia, tudo bem? – Tia Lauriza cumprimentou, acenando com um sorriso falso. – Desculpe não te abraçar, estou com as mãos sujas de comida.

- Você sempre na cozinha né! Wilson casou bem, arrumou uma ótima dona de casa para fazer as tarefas domésticas. – A mulher respondeu, sorrindo.

- Não sou dona de casa não, sou dona do meu próprio negócio, cozinhar é só um extra, que gosto de fazer para ver minha família feliz! – A tia respondeu, arisca, e eu abaixei a cabeça, segurando a vontade de rir enquanto despejava batata palha em cima do salpicão.

- Ah, claro... – A mulher respondeu, com a voz irônica. – E essa mocinha, contrataram como garçonete para essa noite? Finalmente ouviram minha sugestão ein, ano passado foi horrível ter que ficar me levantando para buscar bebida...

Porque Eu te Amo - Nilson e BecaOnde histórias criam vida. Descubra agora