POV Beca
- Poxa Bequinha, se você tivesse contado pra gente, a gente teria dado uma surra nele, tipo naqueles filmes de ação que é PA PA PA PUUM, só tiro, porrada e bomba. – Joãozinho falou, fingindo lutar na cadeira e me fazendo rir.
Eu estava com Dantas, Joãozinho e Foganoli. O aniversário de Júlia estava chegando, ela e Dantas iriam viajar para comemorar na praia, e Dantas tinha pedido minha ajuda para comprar os presentes que ele iria dar para ela.
- Ah sim, já estou até vendo a cena Joãozinho, de você com seu 1 metro e meio dando uma surra naquele cara de quase 2 metros. – Dantas falou, rindo.
- Hey, eu não tenho 1 metro e meio não, respeita meus 1.65, ok?
- Nós respeitamos, pequeno gnomo, nós respeitamos... – Foganoli falou, tirando onda, enquanto terminava de comer sua comida.
Tínhamos parado para almoçar, os meninos tinham decidido comer sushi, e eu ainda estava bem mal do estômago mas não quis contrariar eles, já que os três estavam entusiasmados em ir naquele restaurante japonês, então não falei nada para eles e fui junto, estava comendo só para não ficar com o estômago vazio, mas até aquele cheiro estava me deixando mal.
Depois que terminamos de comer, fomos até uma loja de sapatos, Dantas queria escolher uma sandália para Júlia.
- Você acha que ela vai gostar dessa, Beca? – Dantas perguntou, me mostrando uma sandália delicada de salto fino.
- Bom, ela é muito bonita, mas o salto é muito alto e muito fino, talvez seja desconfortável... Acho que ela ia gostar dessa aqui... – Respondi, mostrando uma sandália com salto plataforma.
- Esse modelo é novo na coleção primavera/outono, e essa cor é tendência confirmada na próxima estação, além do conforto e... – A vendedora que estava nos acompanhando começou a falar, tentando convencer Dantas a levar o modelo que eu tinha escolhido.
Enquanto Dantas prestava atenção nas indicações da vendedora, e Joãozinho tentava flertar com ela, arrancando risos dela e dos nossos amigos, eu senti minha vista ficar embaçada, e meu estômago se revirar todo.
Cambaleei para trás até achar um dos puffs que tinham espalhados pela loja, e me sentei, antes que caísse.
Em poucos segundos senti a presença de Foganoli do meu lado, e ele se abaixou, para ficar da minha altura enquanto falava comigo.
- Beca, ta tudo bem? Você está pálida... – Perguntou preocupado, me encarando.
- Estou passando mau...
- Hey, o que foi? – Dantas perguntou, se aproximando com Joãozinho e com a vendedora. – Beca, o que você tem?
- Ela está bem? Está branca que nem papel, vou pegar uma água pra ela. – A vendedora falou, antes de sair correndo.
- Eu vou vomitar... – Falei, sentindo a ânsia subir pela minha garganta e tentando me levantar desesperada, com medo de vomitar no meio da loja, porém assim que fiquei em pé minhas pernas falharam e eu quase cai, se não fosse Dantas do meu lado para me segurar e me colocar sentada de novo.
Coloquei minhas mãos trêmulas na boca, tentando segurar o enjoou e vi Joãozinho correr e pegar uma lixeira da loja, assim que ele colocou o cesto de lixo na minha frente, eu coloquei todo meu almoço para fora lá dentro.
Vomitei tudo que tinha em meu estômago, enquanto Joãozinho segurava o cesto de lixo pra mim, Foganoli me segurava pela cintura para manter meu corpo firme e Dantas segurava meus cabelos para que não sujassem.
Assim que terminei, me senti mais aliviada e parecia que o mal estar tinha diminuído um pouco. Quando levantei a cabeça, vi a loja inteira encarar a situação, e senti meus olhos marejarem.
- Meu Deus, me desculpem, que vergonha... – Falei, começando a chorar, me sentindo envergonhada e por ainda estar com a sensação de enjoou.
- Hey, para com isso, não chora, ta tudo bem... – Foganoli falou, pegando o copo de água da mão da vendedora e me entregando para eu beber.
- Mas eu vomitei no meio da loja, na frente de outros clientes...
- Não se preocupe, meu bem, seus amigos ficaram na sua frente e ninguém viu nada, além do que é normal isso acontecer, todo mundo pode passar mal, está tudo bem, meu amor... – A vendedora me tranquilizou, sorrindo pra mim.
Joãozinho entregou a lixeira para uma moça da limpeza, e ele e Foganoli me ajudaram a ir até o carro, enquanto Dantas pagava a sandália para irmos embora.
Logo já estávamos indo embora, e eu fui sentada no banco de trás com Joãozinho, enquanto Dantas dirigia e Foganoli ia do seu lado no passageiro.
- Bequinha, você não quer passar no hospital antes de ir para casa? Nós podemos ir com você, e a Júlia está de plantão hoje, posso ligar pra ela e conseguimos entrar sem nem passar pela recepção, vai ser rápido... – Dantas falou, me olhando pelo retrovisor.
- Não, obrigada meninos, mas não precisa... Por favor, só me deixem em casa.
- Mas era bom você fazer uns exames, e se o sushi tiver te dado uma intoxicação alimentar... – Joãozinho disse, enquanto me olhava preocupado.
- Não, deve ter sido só um mal estar, se o problema fosse o sushi vocês teriam passado mau também, é sério, está tudo bem... – Menti, omitindo o fato de que praticamente tudo que eu estava comendo na última semana, eu estava vomitando.
Não queria preocupar e nem tomar o tempo dos meus amigos com isso, eu sabia que era somente uma crise de gastrite, e que logo ia passar.
Quando chegamos na frente do meu prédio os meninos fizeram questão de subir até o apartamento comigo, disseram que era para garantir que eu chegasse bem em casa.
Antes de irem embora, Foganoli invadiu minha cozinha e deixou uma comida leve preparada pra mim, para que eu pudesse jantar, Dantas preparou um chá e deixou na garrafa térmica, e uma jarra de suco natural na geladeira, enquanto Joãozinho ficou me distraindo, me fazendo rir e deixando uma lista de filmes salvos na minha televisão para que eu pudesse assistir a noite.
Os três me fizeram prometer que se eu passasse mal novamente iria chamar eles, e logo após foram embora, me deixando sozinha, mas grata por Nilson ter melhores amigos tão incríveis, que me acolheram quando cheguei sozinha naquela cidade e que agora também eram meus melhores amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque Eu te Amo - Nilson e Beca
FanfictionNilson Neto é um jovem de 20 anos, que mora sozinho na cidade de Goiânia e tem uma vida tranquila, é um dedicado estudante de medicina, tem um ótimo e fiel ciclo de amigos e está sempre se divertindo e divertindo todos ao seu redor, porém, sua vida...