Capítulo 41

215 11 11
                                    

POV Beca

Hoje já era o terceiro dia sem Nilson aqui. Pra mim estava sendo bem complicado ficar sem ele, mas eu tinha sorte de ter amigas incríveis que estavam tentando me distrair a todo custo, e uma sogra perfeita, que havia passado esses dias coladinha em mim e só tinha ido embora ontem no início da noite, porque precisava voltar a trabalhar.

Eu estava deitada em meu quarto, era de manhã e eu estava ansiosa esperando pela ligação de Nilson. No seu primeiro dia em São Paulo ele havia se organizado para se adaptar a nova casa, e no segundo dia ele já tinha entrado em plantão logo cedo, hoje no terceiro dia era fim de seu plantão e finalmente poderíamos conversar.

Mandei mensagem para as meninas avisando que chegaria um pouquinho mais tarde, já que hoje eu não teria turmas pela manhã, e fiquei navegando um pouco nas minhas redes sociais, até que quando era um pouco mais de 9h, meu celular finalmente tocou, mostrando uma foto do meu namorado sorrindo na tela.

Não demorei em atender, feliz em finalmente poder matar um pouquinho da saudade que sentia.

- Amor...

- Hey minha vida, oi! Que saudades! – Escutei sua voz animada, mas cansada, do outro lado da linha.

- Oi vida, que saudades que eu também estava sentindo! Como você está?

- Bem, amor, cheguei em casa a pouco tempo, acabei de sair do banho e me deitei agora pra descansar, e você? Está tudo bem por ai?

- Sim! Estou bem! Sua mãe ficou esses dias comigo, foi embora só ontem a noite...

- Ah, que bom, princesa...

- E como foi seu primeiro dia no hospital? Me conta!

- Foi tudo bem, amor, meu novo supervisor parece ser bem bacana, foi bem tranquilo, nenhum atendimento muito grave... Teve um grupo de residentes que começaram junto comigo, eu achei ótimo, porque assim já fiz alguns colegas por aqui!

- Ah, que bom, minha vida! São aqueles que você postou uma foto nos stories? Eles são todos cardiologistas?

- Sim, são eles! Não são todos cardiologistas, tem de várias áreas, pediatria, ginecologia... Mas todos são muito legais, acredita que uma das meninas até mora no mesmo prédio que eu? E é justo a que mais tive afinidade, fiquei muito feliz!

- Ah, é? – Perguntei, fingindo uma falsa animação para tentar disfarçar a pontinha de ciúmes que senti com as informações que ele tinha falado. – E quem é ela?

- É a Kauana, ela estava do meu lado na foto, ela é gente boa demais! Ah, e tem também a Loma, nossa, você vai amar a Loma quando conhecer ela, ela tem a mesma vibe maluca de você e das meninas... – Contou, rindo. – E ela também é de Recife.

- Hum, que legal, vida! Fico feliz por você ter feito novos amigos e estar se adaptando bem...

- Sim, vida, e ai...

Continuamos conversando por quase 1h, Nilson estava entusiasmadíssimo contando todas as novidades que estavam acontecendo em sua vida.

Depois de desligarmos, ele disse que iria dormir e eu me levantei da cama e fui me arrumar para mais um dia de trabalho. Quando cheguei na academia, já era quase hora do almoço, eu fiquei lá cobrindo as meninas e quando a tarde chegou, me ocupei dando aula para minhas turmas.

Mais cedo eu tinha falado com as meninas, pedindo que elas não fossem embora antes de mim, pois eu queria conversar com as duas, o assunto era algo que estava martelando na minha cabeça a vários dias e que eu ainda não havia comentado com ninguém, porque estava com a cabeça cheia ajudando Nilson com sua mudança, mas agora que tudo já estava mais tranquilo, eu precisava contar o que tanto me angustiava para elas.

Porque Eu te Amo - Nilson e BecaOnde histórias criam vida. Descubra agora