6| Caminhadas e boleias . . .

522 36 0
                                    

Liam depressa chegou e ambos começamos a andar pelas ruas de Miami. Sentia-me livre a andar assim à noite. Com a brisa fresca e leve a bater-me na cara. A minha pele arrepiava-se graças ao fresco da noite. A minha camisola cinzenta e fina não era o suficiente para manter o meu corpo quente. Mas depressa habituei-me à temperatura.

Ia caminhando lentamente ao lado de Liam. Caminhávamos no passeio junto à praia. Ouvia-se o som das ondas a rebentar na areia e sentia-se o cheiro a maresia. Eu não gostava de praia, mas suportava-a em certos casos e este era um deles, pois queria aproveitar o calmo e relaxado passeio ao lado de um dos meus grandes amigos. O céu estava estrelado e eu gostava bastante de olhar para o céu e as estrelas à noite, e esta era uma boa noite para fazer isso. A rua era iluminada pela luz dos candeeiros ao logo da mesma.

Liam ao meu lado ia chutando uma pedra mantendo-se em silêncio. O silêncio existente não era constragedor, mas estava perto disso. Eu sabia que Liam queria dizer algo, só que ainda pensava na melhor maneira de abordar o assunto. Ao fim de algum tempo quebrou o silêncio. 

- Ouvi dizer que tens falado com o Harry...

- O Styles?

- Óbvio. Que outro Harry podia ser?

- Não sei - respondi rindo - Conheces tanta gente que podia ser um Harry qualquer. - disse olhando para ele e sorrindo. O moreno correspondeu ao meu sorriso, usando o seu típico sorriso meigo. A rapariga que conquistásse o coração de Liam iria ser definitivamente uma das raparigas mais sortudas de mundo.

- Não respondeste à pergunta Kate.

- Sim. Tenho andado a falar com ele. Porquê que perguntas? - perguntei indignada. Não percebi o porquê tanto interesse súbito no assunto.

- Ele não é flor que se cheire Catherine. - avisou-me Liam.

- Ele nunca se mostrou uma ameaça para comigo Liam, não vou parar de me dar com ele só porque não gostas muito dele. - Liam nunca gostara muito de Harry, e eu tinha perfeita consciência disso.

- Ele está metido em coisas... - parou um pouco para pensar no que iria dizer - Como é que irei dizer isto? Más?

- Liam o Harry é bastante querido.

- Catherine tu não sabes o que dizes.

- Eu sei que te preocupas comigo Liam e só me estás a tentar proteger, mas não te preocupes.

A conversa continuou e a caminhada também. A conversa tinha tomado um rumo bastante mais alegre e agora ríamo-nos ambos das estupidezes que dizíamos.

- Liam o que querias dizer com o Harry estar envolvido em coisas más? - perguntei tomando uma expressão séria. Eu sabia que o pai de Harry era uma pessoa importante e era dono de uma das maiores empresas do mundo e que esta passaria para Harry quando o tempo certo chegasse, portanto não via Harry a fazer parte da máfia ou algo do género. Tinha consciência que ele fumava e bebia ilegalmente, mas isso era ele e muitos outros adolescentes.

Liam estava claramente atrapalhado. Mas quando ia para falar, apercebemo-nos que tinhamos chegado ao bar e Harry estava do lado de fora com uma rapariga a tentar seduzi-lo. Mas este não parecia querer saber muito dela, o que me surpreendeu, pois Harry levava todas para a cama. Assim que despachou a miúda, olhou para mim.

- Bem eu vou indo falamos depois Kate. - e ao dizer isto deu-me um beijo na bochecha e foi-se. Mas antes de ir lançou um olhar a Harry. Provavelmente pensou que eu não tinha notado, mas eu tinha.

- Mas Liam não acabámos a nossa conversa.

- Fica para depois.

- Eu não me esqueço! - e ao dizer isto ele já tinha arrancado de carro. Dera-me um último aceno de mão e foi-se. Virei-me para Harry. Agora estava curiosa. O que será que Liam quis dizer com coisas más ?

- De que falavam?

- Nada interessante para ser sincera, apenas algumas parvoíces nossas. - menti. Não lhe podia dizer que tinha estado a falar com Liam sobre ele. Ainda podia pensar que eu era uma stalker.

- Quando é que vais para casa? - perguntou.

- Por volta das onze e meia. - de seguida olhei para o relógio do telemóvel e confirmei que eram onze e três da noite. Ainda tinha algum tempo, mas não me estava a apetecer muito estar ali. Já não tinha vontade nenhuma de ir dançar.

- Vais a pé ou alguém vem te buscar?

- Os pais de uma amiga minha vêem-me buscar.

- Que amiga?

- Jesus Harry! - exclamei rindo - Pareces o meu pai com esse teu interrogatório todo! E a tal amiga é a Kourt.

- Se quiseres posso te levar a casa, isto é se quiseres ir embora agora. Já vi que não estás com muita vontade de ir lá para dentro outra vez. - passado um momento acrescentou - Isto é se os pais da Pourkey ainda demorarem muito.

- Kourtney! - desmanchei-me a rir.

- Vai tudo dar ao mesmo. - bufou.

- Tu de certeza que queres voltar lá para dentro portanto deixa eu posso esperar mais um bocado.

- Não. Não existem gajas de jeito, portanto não me faz confusão. - pode não parecer, mas aquele comentário tinha-me magoado. Não faço ideia o porquê, só sei que tinha.

- Ok vou só avisá-las. - entrei a correr lá dentro e depressa avisei Kourt e voltei para junto de Harry lá fora.

Começámos a andar provavelmente até ao seu carro. Estava certa quando o vejo a inserir a chave na ranhura para abrir um Mustang antigo. O carro era preto e apesar de ser antigo estava bastante bem conservado. Entrei no carro e sentei-me no banco de pendura. Harry depressa pôs a chave na ignição e arrancou com o carro. Graças ao rádio do carro ouvia-se os Green Day baixinho. Depressa chegámos a minha casa. Harry estacionou o carro junto ao passeio. Virei-me para ele e agradeci-lhe pela boleia e dei-lhe um beijo na bochecha. Quando ia a abrir a porta sinto o meu braço a ser puxado. E o que sinto a seguir são os lábios de Harry nos meus. Fechei os meus olhos e apreciei o momento. Harry tentou enfiar a sua língua dentro da minha boca, mas decidi pôr fim ao beijo. Dei um longo suspiro para recuperar o ar. Olhei nos olhos de Harry e notei que este estavam negros. Sussurrei um obrigada e sai do carro. Pus as chaves na fechadura da porta, olhei para trás, mas Harry já tinha arrancado com o carro e já estava quase no final da rua. Soltei um suspiro e entrei em casa.


——————————————————————————————————————————————————


Obrigada pelos movimentos e palavras estranhas que me disseste enquanto estava a escrever este capitulo meu pintainho.

Moon

Cigarettes | h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora