O C A S A M E N T O

5.1K 356 22
                                    


Estou na porta da igreja com o meu pai, esperando o início da marcha nupcial para entrar e começar minha nova jornada. Por um ano terei que fingir que sou a outra versão de mim, um ano sendo mulher de um homem que não conheço.

"Lugar errado na hora certa irmã!" Mais uma vez tive que ouvir sua frase ao obter sucesso tomando o que é meu. Mas dessa vez ela tomou minha vida e liberdade. Ela planejou tudo sabendo que eu viria ao seu casamento, por isso estava nervosa com a minha demora.

Ela arrumou umas desculpas para nossa mãe não comparecer enquanto me arrumava, tive que me controlar para não chorar enquanto estava sendo maquiada. Meu pai não vai diferenciar qual das suas filhas ele estará entregando no altar, mas nossa mãe não deixará passar fácil ela é a única que conhece nos diferenciar até de costas.

"Siga minhas instruções: trocaremos por um ano nossas vidas, use sempre meu perfume essa é a regra principal, o Caio conhece meu cheiro de longe. E não se preocupe, aquele homem é apaixonado por mim desde sempre."

Essas foram suas palavras ao sair com um grande sorriso e piscar antes de fechar a porta me deixando com seu vestido de casamento nas mãos.

Não me atrevo a olhar para o altar, não quero ver quem terei que enganar e ser esposa. Olho para os lados tentando reconhecer alguém entre os convidados sentados para ver a cerimônia, mas constato que apenas são os amigos dela, apesar da ornamentação está com as minhas cores preferidas até as flores são as que eu gosto.

Olho para o meu pai, que aparentemente parece estar feliz levando sua filha até o altar. Procuro por ela e encontro seu olhar de reprovação mandando endireitar meu corpo, de imediato obedeço. Meus olhos lentamente vão para o futuro marido, seguro firme o braço do meu pai quando reconheço quem é o noivo.

—Dominic! -sussurro não acreditando que é o homem em que dei o meu primeiro beijo.

—Louise! –Meu pai chama minha atenção para continuar andando.

Nossos olhos finalmente se encontram, mas só vejo frieza e um sorriso no canto da boca.

—Eu Joel, entrego minha filha Louise para que seja sua esposa!

As palavras de meu pai despertaram-me, não sou eu Emily e sim a outra que está se casando. Escuto ele agradecer sem deixar de me olhar. Busco o rapaz que uma noite beijei de uma forma tão pura mas ele não está e nem tão pouco me reconhece.

—Preparada para se entregar ao meu amor?

Ele não espera resposta indicando ao juiz de paz que dê início a cerimônia. Ela acontece rápido sem muitas palavras, mas com todo ritual de um casamento. Ele me beija tão rápido que mal senti seus lábios nos meus.

Saio daquele local sendo praticamente escoltada por ele para o salão onde será realizada uma recepção. Depois não mais vi minha irmã, simplesmente sumiu. Sobrando para mim tentar enganar minha mãe sozinha.

—Então saiu como desejou minha esposa? -pela primeira vez sendo gentil após sentar ao seu lado à mesa reservada para os noivos.

—Com certeza! Obrigada por fazer minhas vontades senhor meu marido.

Seu olhos procura algo em mim, não posso deixar ele perceber a troca. Ergo uma sobrancelha, sei que minha irmã faz quando está sendo questionada. Quase rasgo o vestido de tanto puxá-lo por baixo da mesa.

Ele não segura minha mão nem demonstra nenhum afeto por mim, sorri de vez em quando, mas me olha a todo tempo. Principalmente enquanto me apresenta para seus convidados. Apenas um casal de amigos, que foram seus padrinhos.

A outra Onde histórias criam vida. Descubra agora