O U V I D I Z E R

3.8K 293 8
                                    

- Tio, não é assim que dança essa música, vou te ensinar, olha bem tá!

Estou de babá das crianças, tentando como a Emily na sala do barulho dançar com eles, mas não levo o menor jeito, pela décima vez o Tonton que é mais paciente que a Lili e o Luís está me ensinando.

- Não consigo Tonton, vamos tentar outra mais fácil?

- A da mamãe Tonton, é só pular, vai tio coloca ela.

- É papai a da tia Mily também é boa! Só tem meninos dançando eu já aprendi a Lili me ensinou.

Como eles já fizeram isso muitas vezes sabem até a playlist da Emily, me ajudam a pôr a banda BTS para tocar na tv e aumentam o som, não faço outra coisa além de sorrir vendo eles pularem como a mãe ensinou, o Tonton segura minhas mãos e manda pular junto com ele, seus cabelos lisinhos pulando e as gargalhadas me levando a colocá-lo nos braços e rodopiar no meio da sala, é claro que os outros dois também não ficaram de fora dos meus braços.

- Vou trazer um lanche, podem desenhar um pouco e depois banho.

Eles concordam, mas antes de abrir a porta ouço uma música na tv, me levando a praia da minha lua de mel com a Louise, a melodia que a ela me fez ouvir no seu fone de ouvido enche a sala, os gêmeos cantam afinados mexendo suas cabecinhas de um lado para o outro. Eles sorriem se olhando, assim como eu parecem estarem em outro lugar.

- Como conhecem essa música? - sento no tapete entre eles quando o vídeo chega ao fim.

- A mamãe adora e sempre canta com a gente... -Tonton fala sem demora, sem levantar a cabeça, concentrado em pintar um gato.

- Ela gosta mais do que o BTS. - Lili completa a fala do irmão.

- Ela sorri quando escuta, é uma pena não estar aqui, ontem ela chorou...

- Não Tonton, é nosso segredo lembra, não pode falar nem para a mamãe!

Ele põe as mãos na boca quando sua irmã o repreende.

- Tio Dom, por favor não fale pra ela!

- Só se me explicarem, assim também posso ajudar a sua mãe a sorrir, juro que guardo segredo!

Eles se olham buscando confirmação do outro, sei que estou usando suas inocência, mas é muito coincidência. Lili hesita, mas fala quando imploro.

- A mamãe às vezes chora na cama, nós fingimos que temos um sonho ruim para dormir com ela...

- E abraçar muito pra ela sorrir - Tonton junta os bracinhos em seu peito. - Essa música faz ela feliz por isso cantamos.

- Acho que ela ficou triste porque falamos do papai. O senhor vai cantar pra ela também?

- Não, ela pode desconfiar que vocês contaram para mim o segredo, mas irei pensar em outra coisa para ela sorrir, eu prometo. Vou buscar seus lanches! Luís, ouviu é nosso segredo!

- Sim papai! - ele põe o dedo na boca, voltando a pintar

Faço um lanche rápido para não ficarem muito tempo sozinhos, mesmo intrigado não toco mais no assunto com eles. Não lembro se já tinha visto a Louise após o nascimento do Luís ouvindo esse tipo de músicas, ou melhor nem sei que músicas ela ouve ultimamente. Minha cabeça vai ter um colapso de tanto pensar.

Não posso perguntar para Emily, novamente voltei a zero com ela, agora me evita mais do que antes, logo quando estava conseguindo convencê-la a ser minha amiga a Louise estragou a mimha melhor oportunidade além de me fazer refém das chantagens dela para não perceber da minha desconfiança de que fingiu ser a Emily para me conquistar. Só pode ter sido isso!

A outra Onde histórias criam vida. Descubra agora