Passou uma semana e o meu pai nada falou, para não constrangê-lo não comentei sobre ter chegado bêbado em casa, deixei de lado ainda mais com a volta da Louise para casa, outra que tem dia que pareço invisível, porém escolhe um para me perturbar, como hoje, logo no café da manhã.
- Mily irmãzinha, seu salário deve ser alto, agora só vive em salão, roupas novas, sempre arrumada, está de namorado?
- Minha mãe não tem namorado!
- Ela é cheirosa, você não...
- Filhos, não falem assim com sua tia, ela está apenas falando que a mamãe está mais bonita, vocês também não acham?
- Linda mamãe, eu gosto... do seu cabelo assim. -Tonton fala com a boca cheia.
- Você está linda filha e cheirosa como a Lili falou! - Meu pai fala ajudando o neto a limpar a boca, que cola no avô quando o Dominic não está ao seu lado. - Aqui Tonton, tome seu iogurte, a van está quase passando.
A louise tenta abrir a boca novamente, mas com o olhar do nosso pai desiste, ela olha para minha mãe com um sorriso de canto que apenas belisca uma fatia de bolo.
Se não fosse a presença dos gêmeos na mesa, o clima estava pesado. Sorrio para eles não sentirem o clima hostil e o que não deveriam pertencer a uma família, distância e falta de amor.
- Vamos meus amores, escovar os dentes e escola. Pai, o senhor hoje tem reunião com o setor financeiro, teremos visita de um representante do banco.
- A Tatiane já enviou uma mensagem, foi uma ótima ideia sua pôr uma assistente exclusiva para nós...
- Ela precisa enviar mensagem logo cedo?
- Faz parte da função dela e não é cedo, esqueceu a hora do início de trabalho no supermercado?
- Depois de meses nesse estado esqueci! - fala exaltada, jogando o talher no prato, retiro os gêmeos da mesa deixando-os discutindo.
Abraço meus filhotes tão forte antes de entrarem na van, querendo com isso que eles não absorvam o que aconteceu na mesa. Ouvimos o avô dando tchau com um sorriso dentro do seu carro, quando me olha por uma fração de segundos sinto vontade de lhe abraçar, pela primeira vez na vida queria lhe oferecer um colo de filha, eu que sempre desejei por seu colo de pai.
No meio no trajeto para o trabalho recebo uma mensagem do Dom: "tenho ótimas novidades, saudades amor!" Respondo com um coração enorme piscando. Ele está em São Paulo há dois dias, confirmando a presença da Louise no uso dos meus documentos, mas hoje irá para São Bento para a festa de lançamento dos novos produtos da sua empresa.
Meu dia está apenas iniciando, mas terei um encontro com o Luís Augusto, escolhi o supermercado para minha segurança, já que a Carla lhe deu o supermercado como referência para encontrar a Louise, irei aproveitar a reunião de meu pai pra recebê-lo.
Às dez e trinta a Tatiane anuncia sua chegada. Entra e aperta minha mão sentando na cadeira que eu indico. Com a mesma elegância, mas diferente da noite que nos encontramos.
- Na luz do dia não pareço assustador. - fala com um sorriso, percebendo minha avaliação. - Obrigado mais uma vez por me receber.
- Confesso que me deixou curiosa, e sim, não parece assustador. No que eu posso te ajudar, mas antes já aviso que não darei telefone ou endereço da Louise...
- Eu já falei com ela uma semana atrás -fala sério me surpreendendo, puxo minha cadeira para mais dentro da mesa. - Emily, sua irmã exigiu que não te procurasse, mas realmente é importante o que tenho para falar, pois você sem saber é uma parte importante da minha história com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra
RomanceDuas irmãs gêmeas vivendo um conflito: Emily Messina vive em busca de sua própria identidade, porém é forçada a casar com um homem que pensa não conhecer no lugar de sua irmã para proteger seus pais, vivendo outra vida descobre o amor. Louise usa o...