N O V A S E M O Ç Õ E S

4.1K 310 33
                                    

Olho para o lado para ver a Emily preocupada lendo um arquivo, enquanto estamos indo para o Supermercado Messina. Estou com medo de perguntar o que está lhe causando a ruga no meio da testa, depois de ontem a noite, o mal entendido que causei ao pedir desculpas, desperdicei uma oportunidade de ficar calado se ela mesma não lembrava do beijo.

-Carla é sua amiga! Ela me falou que estudaram juntas, mas perderam contato.

Novamente tento uma conversa.

-Sim, com o tempo fui deixando de falar com ela: os gêmeos, trabalho, distância, enfim, estou pensando nisso em como me desculpar.

-Ela me pareceu ser legal, pelo menos facilitou meu dia ontem. Chegamos!

Estaciono na vaga para a direção, em um estacionamento com uma área coberta.

-Ele parece maior do que a última vez que estive aqui!

-Sua mãe fez um ótimo trabalho, quando foi isso?

-Dia do seu casamento, meu pai falou que emprestou dinheiro para a expansão.

-Emily, você sabe do contrato? Eu posso explicar, a Louise...

-Não tem necessidade, não quero mais fazer parte disso, vamos as pessoas estão nos esperando.

"Fazer parte disso!" Quando ela fez parte do contrato? Se nem estava aqui. Apresso os passos para alcançá-la, tento abordar novamente o assunto, mas ela não aceita. Seguimos para a administração onde a Carla está nos aguardando.

-Carla, obrigado por mais uma vez está a minha disposição, hoje iremos começar com o setor financeiro, você pode chamar o gestor responsável.

-Oi Carla, como está, o meu pai deve ter informado da minha presença a todos os colaboradores.

-Sim, dona Emily. Deseja alguma coisa?

Enquanto uso a mesa do Joel e ela da Maíra, observo sua forma de falar com a Carla não é alguém que acabou de reencontrar uma velha amiga.

-Você pede por favor, para alguém do RH enviar um organograma hierárquico, faltou isso no relatório e um notebook. Por enquanto é só isso!

-Não quer ficar com esse aqui, nele tem o sistema de gestão?

-Não, você é experiente em administrar, meu conhecimento está resumido na floricultura dos meus tios. Quando for necessário de alguma informação a mais eu te peço.

Após alguns minutos Carla retorna com um notebook e mais documentos. Na pequena sala de reunião passamos mais de duas horas estudando planilhas do financeiro. Primeiro decisão, pagar impostos e fornecedores.

Voltei para o escritório e a Emily foi com a Carla conhecer a estrutura e os setores. Eu observo uma foto com as irmãs juntas.

-Como podem ser tão parecidas? -busco algo que possa diferenciá-las. -Por que não tem um sinal no rosto como o Tonton e a Lili, ficaria mais fácil.

Volto para minha mesa e sua frase volta à minha mente: "Não quero mais fazer parte disso!" Preciso descobrir o que isso significa. Volto ao trabalho, como fiquei responsável por verificar a gestão de compras, melhor conhecer os fornecedores. Um tempo depois escuto a conversa das amigas.

"Não Carla, você pode escolher algum funcionário que esteja interessado na varga, mas que tenha competência para a função."

-Seus pais nunca quiseram contratar um axiliar administrativo, nem fazer mudanças nessa área.

-Não se preocupe, eu me entendo com o senhor Joel... -silêncio. -Esse espaço é perfeito para o novo funcionário, você como gerente tem autonomia para isso.

A outra Onde histórias criam vida. Descubra agora