🥀 A V E N T A N I A 🥀

4K 319 23
                                    

-O que os dois estão fazendo em minha cama?

Há tempos não chorava de saudade do Dominic cansada fui lavar o rosto, agora tenho que lidar com eles sob o meu lençol.

-O Tonton não consegue dormir, teve sonho ruim mamãe.

-O que foi meu amor, ficou assustado? -Deito e o coloco em meu peito.

-Sonhei que a mamãe estava chorando, deixa eu e a Lili dormir aqui? -ele pede choroso.

São esses momentos que meu coração fica partido, por minha causa meu filho está chorando.

-Foi só um sonho meu amor, o rosto da mamãe está molhado porque eu lavei, vamos ao banheiro fazer xixi, depois a mocinha.

Com o Tonton agarrado a mim, eles adormecerem tão rápido que não dar tempo de falar nada. Observo eles dormindo, após derramar lágrimas de saudades estou sorrindo ao ver meus filhos que neste momento estão cuidando de mim.

-Vocês são meus amores eterno! -Beijo suas cabecinhas.

A Lilian é mais parecida comigo, cabelos lisos com grandes ondas nas pontas um louro mel, só que mais escuro que os meus, olhos castanhos acinzentados como o do irmão dependo da luz ficam verdes, seu sinal fica na bochecha direita.

Danton lembra o pai, cabelos castanhos médio e o sinal dele fica sobre o lábio superior no lado esquerdo da boca e ele gosta de dormir agarrado à um pequeno lençol que ganhou da avó Selma, ele não sabe que comprei mais três iguais. Ambos tem muito cabelo igual ao pai.

Enquanto a Lili é independente o Tonton é mais dengoso, gosta de um colo, eles tem o sorriso do pai que nem sonha que tenho duas cópias dele.

Adormeço acreditando que o domingo será feliz ao lado deles e da minha família, dormimos até mais tarde, após o almoço e brincadeiras na casa dos avós, estamos no mês de fevereiro ainda está quente, mas no final do dia aproveitaram a festa infantil com pula-pula, piscina de bolinha e muitas guloseimas.

Voltamos para casa após sete da noite, com eles exaustos.

-Vamos Lilian, ajude a mamãe temos que sair do carro. Não acredito que adormeceram...

-Filha, nossos já bebês apagaram. -tio Rafael fala sorrindo. -Até dormindo são lindos!

-Tio, só o senhor mesmo para reclamar do silêncio dos gêmeos.

-Claro eu pensei que ainda íamos ver um pouco de tv, eu pego o Tonton e você a Lili. Será que estarão em pé para ir à escola?

-Eu tenho certeza que sim, eles estão pensando que vão escapar do banho.

Abro a porta, tio Rafael deita o Tonton no sofá que se encolhe.

-Mily, faltou água como vão tomar banho? -tio fala segurando o riso apontando para ele.

-Será que vão para a cama assim tio, sujos, suados e fedorentos. -coloco a Lili na poltrona.

-Sem água filha, não tem outro jeito...

-Mãe, eu não estou sujo. - OTonton é o primeiro a manifesta-se com um olho meio fechado.

-Está. E a Lili tem um cheiro ruim, fala tio como está o cheiro da nossa Lili.

Ele cheira seus cabelos, e faz um barulho com a boca de quem está sentido cheiro não muito agradável.

-Mily, que cheiro é esse da nossa Lili? Muito ruim mesmo, nossa!

-Eu não quero dormir com cheiro ruim vovô. Mãe quero banho, vamos Tonton!

Rimos da nossa menina, que adora cheiros e ama perfumes.

A outra Onde histórias criam vida. Descubra agora