Ú N I C A

3.8K 255 9
                                    

- Mãe, acorda já é tarde, sabia?

Finjo dormir quando vi o Tonton chamar a Lili, para me acordar.

- Tonton, a mamãe está sem força, vem sobe na cama.

Deitada de lado, sinto as mãos deles tateando nas minhas costas e cabelo. Tento segurar ao máximo a respiração para não denunciar que estou acordada. Eles retiram o lençol, com cuidado me coloca de barriga para cima deitando como podem sobre o meu peito. Abraço eles de repente, eles gritam com a supresa.

- Mãe, você nos enganou, tava acordada.

- Meu Tonton nem percebeu - Pisco para a Lili que entra na brincadeira. - Mas acabou minha energia só em virar.

Eles me agarram gritando e sorrindo. Dou vários beijos. Há seis semanas souberam que o pai é o Dominic, todos os dias vão para sua casa, agora é diferente não é mais tio Dom e sim a casa do papai.

Vê-los felizes com o pai diminui minha solidão nas noites em que dormem com ele, são as mais insuportáveis. Mesmo sabendo que eles estão a duas ruas da minha casa.

Naquele dia após eu explicar que o seu pai estava muito perto deles que eles já o conheciam e que já o tinham visto perguntei.

- Vocês lembram o que a mamãe falou no nosso segredo para reconhecer o pai de vocês.

- O nosso cheiro mamãe, o Lis! - Eles responderam de imediato.

Quando tive a certeza que ficaria em Pilar das Palmeiras, ensinei a reconhecer o pai através do Lis, Felipe trouxe o perfume para mim.

"Lembrem-se quando encontrarem o seu pai ele terá nosso cheiro!"

Não mais do que dois minutos o Dominic sentado entre eles para que a Lili buscasse o nosso perfume, eles ainda me perguntaram para ter certeza antes de se jogarem nos braços do Pai que estava esperando ser abraçado.

Dona Fátima não segurou as lágrimas, o Douglas do seu jeito, prometia ao Tonton, além de brincar de bola, andar de bicicleta e nadar com ele na próxima vez, mas ele só aceitou com Luís estando presente.

Duas crianças de quatro anos não entenderiam que sua mãe um dia trocou de lugar com a sua tia e casou com seu pai tive que mentir falei que havia namorada com o Dominic e fui embora sem saber que eles estavam na minha barriga que durante esse tempo o pai não sabia onde eles estavam. Quando eles tiverem uma idade que possam entender falarei como tudo aconteceu: a verdade nua e crua.

- Agora vamos nos levantar, iremos para casa do seu pai. - Com gritos e palmas de alegria eles vão para o banheiro.

Há uma semana o Luís teve alta, Gustavo após o procedimento cirúrgico passou a frequentar o quarto do filho onde aos poucos conquistou sua confiança ele aproveitou a oportunidade para que, além de ficar perto dele tornar um amigo, sendo uma presença constante em seus dias no hospital, ele ainda não sabe que Dominic não é o seu pai de sangue.

- Pai chegamos onde está o Luís? - Tonton pergunta.

- Nós trouxemos um presente para ele!

Dominic coloca os dois ao mesmo tempo em seus braços, levando-os para o sofá. Gustavo desce as escadas conversando com o meu sobrinho em seus braços, ajudo a sentá-lo.

Quando ficou sabendo que os gêmeos são seus irmãos, de imediato, ele não aceitou chorou o seu pai era só dele, mas com o auxílio do Gustavo, sua primeira conquista como pai, ele aos poucos está gostando da ideia de ter irmãos.

- Emily, seus pais onde estão?

Pergunta Fátima, arrumando a mesa para o almoço.

- Estarão aqui há tempo, o papai foi ao supermercado, a mamãe virá com ele. E os seus Gustavo?

A outra Onde histórias criam vida. Descubra agora