Levanto da rede na varanda da nossa casa na Praia das Conchas, a mesma da nossa lua de mel, ao ver o Lis atracar no píer. Dominic, o papai, Gustavo e o Felipe saíram com as crianças para um passeio. Estela foi a única mulher a ir junto. Dezembro, a família está reunida para comemorar o fim do ano. É o primeiro em que estamos todos reunidos.- Mariana, chegaram! - Ela revira os olhos e sorri. - Eu sei que também viu.
- Esperem por mim! - Pede Alexia, levantando com dificuldade da espreguiçadeira, por causa da barriga de seis meses. - Vamos filha encontrar papai.
- Sem correr mocinhas. - Alerta a mamãe. - Vão, eu fico com a Bárbara.
- Eu ajudo as duas, Maíra - fala a Mariana tranquilizando a mamãe. -, Já volto, meu amor!
Ela dá um beijo na filha e seguimos para o píer.
Dominic comprou a casa que ele alugava, decidimos continuar morando perto dos meus pais e com a ajuda deles abri minha floricultura, minha mãe doou para mim uma casa linda no estilo vitoriano.
- Tia Mily, peguei um peixe, o papai Dom me ajudou.
Luís fala quando me ver no píer e mostra um pequeno peixe em uma caixa.
- Lindo, meu querido, mas pode deixá-lo um pouco longe por favor...
- Vem filho, a tia Mily por enquanto não pode ver peixe que enjoa - Ele me dá um selinho e depois beija minha barriga. - Oi, meu amor!
Estou com seis semanas de gravidez, não pude ir ao passeio, enjoo o balanço do mar.
- O papai, não quer outra vida, agora só quer ficar no jet ski, babando os netos, quando não está tirando fotos.
- Deixe seu pai, ele está descobrindo alguns prazeres da vida.
Meus pais não se divorciaram, só que não vivem o mesmo casamento, ele faz suas próprias escolhas, continua trabalhando no supermercado, porém viaja muito, descobriu a fotografia como hobby e ama estar ao lado dos netos.
Minha mãe, ainda não está acostumada a não ter a atenção do marido exclusivamente para ela, faz terapia e trabalha no seu supermercado, ao lado da Carla, nomeada Diretora geral.
Mas ambos mudaram com as filhas, tentam está presente em minha vida, e eu finalmente tenho os pais que sempre desejei.
- Filha, tirei bastante fotos - grita papai. - Nossa Lili, conseguiu pegar um peixe.
- Eu também mãezinha. -Tonton fala se exibindo
- Do tamanho dele, prima. - Felipe fala e o Tonton corre atrás dele. - Filho, salva o papai!
- Felipe, quando vai crescer? - fala Alexia.
Eles passam correndo por mim, estão com sete anos, e cada dia parecem mais com o pai e também estão mais independentes, a Lilian só fala que irá trabalhar na Danya Cosméticos, o Tonton continua dengoso e às vezes fala que já é homem grande e que vai correr de carro, barcos e ser piloto de avião.
- Meus pais chegaram com os seus tios do passeio à cidade?
- Não. Douglas está com eles, esqueceu?
- Por isso mesmo.
Seguimos para nossa casa e aproveitamos o resto da manhã na piscina e brincadeiras com as crianças.
- Gustavo, hora do banho da nossa menina, Luís já para o banheiro mocinho, o almoço vai ser servido.
- Estou indo amor - ele grita. - Fim do jogo meninos!
Há um ano, Mariana finalmente disse sim e casou com Gustavo, de babá passou a ser chamada de mãe, ela foi muito importante para o Luís se adaptar à nova família. Bárbara é a semente do amor deles.
- Hora das mães entrarem em ação - Alexia fala sentada ao meu lado na varanda, passa a mão em sua barriga. - Vamos filha, seu pai vai gritar.
- Alexia, meu amor!
Dominic estica as mãos e me ajuda a levantar.
- A Louise ainda não confirmou, está na dúvida se viaja ou se reúne com a família.
Louise me pediu perdão, ainda não conversamos como amigas, mas conseguimos nos olhar como irmãs, ela está estudando, trabalha no supermercado, ficou por um período como operadora de caixa e no momento está na equipe de marketing.
-Parece que o Leandro finalmente vai conquistar uma das gêmeas - Dominic segura meu rosto e me beija. - Mas você é minha, só minha...
- Desde o nosso primeiro beijo me tornei sua.
-Chupar uma laranja nunca mais foi a mesma coisa, não precisa me bater.
Almoço é servido entre risos, vozes e muito barulho, onde se vê o mar e ouvimos os gritos dos nossos filhos, a festa a noite não será diferente.
- Emily, o que tanto você ver nesse espelho? Nossa família está esperando.
Dominic pergunta na entrada do closet.
- Não é o que eu vejo, mas o que o meu reflexo diz. Quer saber?
Ele me abraça por trás, afasta meus cabelos, passeia lentamente seu nariz e me olha pelo espelho.
- Ele diz que eu não estou mais sozinha, sou amada e feliz!
- Pois o meu está falando que se existir uma outra vida eu te amaria igual.
Nos beijamos e ele descansa sua testa na minha, sem afastar eu pergunto.
- Quando vai me dar o novo perfume que fez para mim?
- Quem disse que eu fiz? Está sonhando ou foi o espelho quem disse?
- Você, há dias fala que o meu cheiro mudou, minha pele está mais quente, e eu vi o João Félix lhe entregando uma caixa, onde escondeu, Dominic?
- Eu mato o João - ele se afasta, mas seguro seu braço. - Confesso, mas, sou dou se conseguir adivinhar o nome.
Ele segue para a porta fugindo de mim.
- Caio Dominic, estou grávida não pode negar meu desejo!
- O nome doce Emily, se não, só no próximo ano.
Tento vários nomes, ele nega e sorri com as minhas tentativas.
- Cuidado com escada meu amor, desça devagar!
No topo da escada vejo minha família reunida na grande sala, música alta, as crianças correndo. Por muito tempo estive só, amenizou com os meus filhos, mas há três anos que me sinto abençoada, amada e feliz, tenho o homem que amo ao meu lado, segurando minhas mãos. A verdade não falei para ele, no espelho finalmente eu vejo meu reflexo. Eu desejava que o Dom me visse, mas o que eu mais queria era me ver refletida.
Enquanto desço as escadas, eu vejo no meio da sala Louise, dançando com seu filho. Cabelos curtos, em um vestido branco, parece tão suave seus movimentos, uma certa paz a rodeia. Ela continua fazendo terapia, conseguiu criar um vínculo de mãe com o Luís.
Nosso olhos se encontram, sorrimos, ela pisca, afinal é a Louise, minha irmã gêmea.
A diferença é que cada uma procura sua própria versão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra
RomanceDuas irmãs gêmeas vivendo um conflito: Emily Messina vive em busca de sua própria identidade, porém é forçada a casar com um homem que pensa não conhecer no lugar de sua irmã para proteger seus pais, vivendo outra vida descobre o amor. Louise usa o...