- Não vai me mostrar para que eu possa sorrir também.
Carla fala ao entrar e me ver distraída com o celular, meu pai enviou fotos das crianças brincando com as bicicletas, presente dele para os netos. Ontem os levou para brincar no parquinho perto de casa, hoje sou surpreendida com ele ao lado dos netos no quintal da casa.
- Seu pai tornou-se um avô babão mesmo, nunca vi ele sorrindo assim!
- Por incrível que pareça, nunca imaginei ver meu pai tão à vontade ao lado de crianças, principalmente porque... bem deixa pra lá.
- Porque não foi um bom pai para você, eu sei amiga, é bom ver que está sendo avô, dê um voto de confiança, ele não é mal, só não soube como agir com você.
Família deve ser um porto cheio de calor e amor e não um poço de frustrações como a minha, só soube o que era ser querida depois de viver com meus tios, mesmo depois de revelar toda a verdade eles me perdoaram e me aceitaram com os meus erros, com paz de espírito pude viver em família com eles e dar um lar aos meus filhos.
- Não consigo, é mais forte do que eu, mas não vou impedir que seja avô para os meus filhos. Algum problema, ultimamente só entra aqui para me trazer notícias ruins.
- Pode ser um problema para você, eu entrarei de férias daqui a três dias...
- É mesmo, eu não lembrava desse grande detalhe, ficarei um mês sem você.
- Dramática minha amiga, estou preocupada com você, o Dominic passará um tempo também afastado.
- Ele tem coisas pessoais para resolver, foi o que falou. Além do mais, sabemos que ele não tem obrigação de trabalhar aqui, está fazendo um grande favor a minha família.
- Sem salário. Estou brincando boba, o cunhado bonitão está estranho mais do que você.
- O que ele tem amiga, eu não sei, mas eu tenho dois filhos para criar e preciso do meu salário.
- Entendido senhora, vamos combinar aquele passeio à praia com nossos filhos.
Ao concordar sai com um sorriso, o meu logo some da minha face, tem sido assim os últimos dias, a todo momento fazendo um esforço para transparecer normal diante as pessoas, mas como agora só de lembrar da fala do Dominic me alertando que poderei ser pressa meu corpo treme, não consigo nem segurar a caneta em minha mão. Não fosse o suficiente ele descobrir a troca, terei que sofrer as consequências por meu ato.
Existem coisas na vida que não tem escolhas, mas até alguém entender e aceitar as que eu fiz já estarei detida e sem meus filhos. Não consigo permanecer sentada com esse pensamento, a angústia de volta ao meu coração. "Sempre você me arrastando para o buraco." Falo olhando para a foto da Louise sobre a mesa de nossa mãe.
Preparei meu espírito para enfrentar suas grosserias, atitudes para me manter longe do seu esposo ou até mesmo defender meus filhos das suas ameaças não para receber o castigo por ter cedido a sua chantagem e casar com Dominic em seu lugar, dessa vez posso perder não só minha identidade, mas ficarei sem meus filhos.
Olho a cadeira vazia do Dominic, ele passará mais uma semana em São Bento. Não sei o que levou a sua mudança de humor: ao entrar no quarto de hotel com tanta fúria e descontrolado que não sei porque não mandou me prender naquele momento, após o nosso beijo transformou-se no Dominic dominador da lua de mel. Com o ciúmes do Felipe o possessivo, mas vi o homem que eu amo quando me abraçou ao me ver tremer de medo ao ouvir que poderia ser presa.
Agora está frio e distante, mal fala comigo, passa mais tempo trancado no seu quarto quando está em casa ou muito tempo fora. Sei que me olha discretamente, mas não fala nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra
RomanceDuas irmãs gêmeas vivendo um conflito: Emily Messina vive em busca de sua própria identidade, porém é forçada a casar com um homem que pensa não conhecer no lugar de sua irmã para proteger seus pais, vivendo outra vida descobre o amor. Louise usa o...