Ontem com a ajuda inesperada da minha mãe consegui fugir dele, hoje parece que tem tudo planejado. Só lembrei que falei do desejo de possuímos um barco quando já estava no meio do ancoradoro e vendo uma variedade de embarcações, fugir tornou-se impossível quando não largou minha mão, me levou logo para a proa, ainda fingi desinteresse enquanto mostrava o interior, mas não consegui enganá-lo.
- Almofadas vermelhas, até isso ele lembrou.
Trancada no pequeno quarto busco quando falei desse desejo, devo ter mencionado por duas vezes apenas em fugir com ele para o alto mar em um barco, em algum momento em que me sentia angustiada por estar no lugar da Louise. Sem ter mais como postergar a situação, preciso dar um fim nessa história, direi o que ele quer ouvir.
"Eu sou a Lis!"
Permaneço de olhos fechados, esperando que grite comigo, ou me jogue no mar, mas sinto seus lábios buscando os meus, tento me afastar, mas no mesmo instante ele põe meu corpo em seus braços, involuntariamente os meus envolve seu pescoço se agarrando ainda mais nele. Sem separar nossas bocas ele me devolve ao piso. Sorrindo me olha, cheira meus cabelos, pescoço toca meu rosto com as pontas dos dedos.
- Eu entrei naquela igreja e enganei você. Me perdoa Dom, eu não queria te fazer sofrer, mas me apaixonei por você! Eu iria te falar, mas não pude, eu fui embora...
- Você planejou tudo isso com ela?
- Não, a Louise falou praticamente uma hora antes do seu casamento. Eu nem sabia que você era o noivo...
- Como não sabia? Emily, você entrou naquela igreja sem saber com quem casaria? E se fosse alguém como o Ângelo ou pior e se te fizesse mal! -fala exaltado se afastando de mim. - Como pode aceitar um absurdo desse o que ela te prometeu? O que você afinal ganhou dela para me enganar?
Sou eu que me afasto chorando quando ele termina de falar, tento controlar a emoção.
-Esqueci que você não sabe quem eu sou, não sabe quantas vezes - Entro para a sala quando tenta me segurar. -Eu tive que ceder para ela e mesmo quando eu falava não, os meus pais ficavam do lado dela ou você pensa que meu primeiro beijo foi a única vez?
- Mily, me perdoa, eu...
-Não me toque! Quando soube que ela iria casar com o homem rico que sempre sonhou, o maravilhoso Caio, pensei; "finalmente a Louise me deixará em paz!" Não teria que voltar para a Inglaterra pois nem me preocupar com uma outra versão minha querendo o que e meu e nem tomando o meu lugar.
Sou abraçada contra minha vontade.
- Mais uma vez ela me enganou; eu teria que passar um ano casada com seu marido ou nossos pais perderiam tudo e seriam presos... eu não ganhei nada...
Lembro dos meus filhos, deixo ser abraçada por ele, me leva para o sofá e seca minhas lágrimas, permaneço em silêncio, ele levanta e volta com duas garrafas de água.
- Mily, eu me expressei mal... Me perdoa meu amor! Eu.. Não chora...
- Para ela e fácil pegar minhas coisas ou o meu lugar, mas para mim... foi horrível, teve momento que eu nem sabia mais quem eu era, eu juro que não sabia de nada, nem ganhei nada... eu só - falo em meios as lágrimas. - Você não imagina o tamanho da minha felicidade quando olhei para o altar e era você...
- Mily, eu fiquei nervoso só em pensar que você poderia ter casado com um homem pior que o Ângelo, mas no final eu sou esse homem, eu te coloquei nessa história, mas nunca imaginei que a Louise faria isso. Olha pra mim! Mily por favor! Eu acredito em você. Te ver sorrindo naquele momento acabou com meus planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra
RomanceDuas irmãs gêmeas vivendo um conflito: Emily Messina vive em busca de sua própria identidade, porém é forçada a casar com um homem que pensa não conhecer no lugar de sua irmã para proteger seus pais, vivendo outra vida descobre o amor. Louise usa o...