— Filha, o que você faz olhando para esse perfume? Você está linda!
— Obrigada mamãe, eu estava pensando e me distraí.
— No Dominic?
— Sim, eu não quero ser como a mulher do Amor Eterno que esperou uma vida para ser feliz, eu amo aquele homem mais que tudo e esses dias aqui me fez pensar no que passei - Guardo o perfume e dona Maíra segura minhas mãos. - Quando voltar para casa vou procurar ele e ter uma conversa definitiva.
Dominic tem feito de tudo para me conquistar, porém os medos, dúvidas e discussões nos têm afastado. A Louise voltou a morar com nossos pais e eu me mudei para a do Dominic, porém ele só aparece de visita.
— Ele te ama, disso eu tenho certeza e estar sofrendo, é um idiota, podia ter vindo com a gente, mas escolheu a empresa.
— Eu também podia ter pedido que viesse - ela revira os olhos e levanta as mãos para cima. - Ele vai para a Europa, por isso amanhã mesmo vou embora.
Há três dias em Pelotas para o casamento do Felipe com Alexia, grávida de dois meses, estão imensamente felizes. Meus tios parecem dois bobos com a novidade. O quarto de hóspede tem tantas coisas espalhadas, duas caixas com meus pertences que estavam na antiga casa.
— Deixe essas coisas aí, preciso conversar com você, os gêmeos estão prontos, só falta você - Pede que me sente com cuidado para não amassar o vestido. - Ontem você passou o dia com a ornamentação da cerimônia, estava tão entregue, tão plena que eu e o seu pai tomamos uma decisão
Meu coração acelera. Ela não vai me pedir isso.
- Emily Messina, você está demitida, a partir de hoje não é mais funcionária do supermercado.
- Que horror, mamãe, por que isso? O que eu fiz?
- O Dominic tem razão quando fala que você é a melhor versão da Louise, mas, não só dela, também da nossa família.
- Mãe, sua maquiagem...
- Eu amei tão errado nessa vida e Louise tem isso de mim, e não fiz nada para mudar - seguro suas mãos. - Tenho que ajudá-la, dando o exemplo, então começarei, com você e o seu pai.
- Me demitindo?
- Aquilo era o meu sonho, nunca foi o seu, vamos te ajudar a abrir uma floricultura em nossa cidade, o Felipe falou da perfumaria que você via todos os dias, sei até onde tem um imóvel igual aquele em Pilar.
- Felipe, linguarudo - abraço a mamãe. - Eu aceito, assim que a senhora nomear alguém...
- Não, você está demitida desde de já e temos uma pessoa perfeita para o cargo. Não só porque devemos isso a você, Louise está se recuperando e logo ela também achará um caminho para ela, você foi muito generosa perdoando-a, mas o seu é ao lado do Dominic.
- Amanhã mesmo começo a mudar minha história...
- Finalmente, ouço você falar com veemência -Tia Selma entra e com as mãos no ombro da mamãe, fala. - Uma flor me falou que talvez você passe mais uma semana aqui...
Levanto e abraço bem apertado tia Selma.
- Todos os obrigados não serão suficientes para agradecer o que fez por mim, mas não vou esperar nem mais um dia.
- Seja feliz e estará me agradecendo.
- Meninas, vamos o Felipe já não aguenta tanta ansiedade e o Tonton então, nem se fala.
Tio Rafael fala e sai tão rápido, mas grita do corredor para nos apressarmos.
A cerimônia foi perfeita, lembrei que passei por isso, mas tive um marido que não era meu...
- Filha, Louise quer falar com você - papai fala ao sair da igreja e pelo seu olhar pego o telefone.
- Só escute - Ela pede assim que ouve minha voz. - Eu menti todas as vezes que falei que havia transado com o Dominic, eu nunca fui sua mulher... - silêncio. - Pegue seu marido de volta, ele sempre foi seu, dessa vez você estar no lugar certo e ele também.
Ela desliga. Ao procurar papai no estacionamento Dominic está me olhando com as mãos nos bolsos da calça.
- Você está linda! - Recebo um selinho demorado. - Eu não podia esperar você voltar para conversarmos, eu te amo Mily, não podemos mais viver assim...
- Dominic, você podia ter me esperado...
- Não mily, eu devia ter feito isso anos atrás se eu soubesse que você estava aqui e com os meus filhos, se a Louise não tivesse nos impedido de ficar juntos. Só me escuta.... eu conversei com ela ontem, eu pedi perdão, nos acertamos. Ela parece que realmente mudou.
Ele sorri e se aproxima mais um pouco de mim.
- Eu peço perdão mais uma vez a você também, por minha ideia idiota de vingança e por te colocar nessa situação, porém não posso voltar e mudar, pois foi através dela que nos reencontramos. Você é só você foi minha mulher em nenhum momento eu e sua irmã transamos.
- Ela acabou de me falar a mesma coisa, não estou entendendo...
- Louise estava grávida e inventou que sentia enjoos quando eu a tocava, foi o jeito que ela encontrou para garantir o contrato, ainda dormimos na mesma cama, mas depois até isso ficou impossível com ela e as coisas só pioraram como eu já te falei antes. Mily você e só você é minha mulher.
Ele segura meu rosto entre as mãos.
-Eu te amo Emily Messina, desde que te beijei a primeira vez, senti seu perfume, você não sabe, mas eu procurei por aquele aroma por tanto tempo que se não tivesse usado o perfume da Louise eu saberia que era você - Dou um beijo rápido quando sorri e me toca. - Por isso eu fiz o Lis, ele me lembrava o cheiro de vó como você falava, só encontrei a nota certa no Amor Eterno.
Ele segura minhas mãos em seu peito.
- Eu te amo em todas as versões minha doce Emily, na garota assustada que ensinei a beijar, na mulher linda que entrou naquela igreja e pós minha sede de vingança por terra. Eu amo a Lis que me ensinou a amar e ser esposo, amo a Mily mãe dos meus filhos eu amo a Emily que me devolveu todas elas e ainda amo muito mais a minha mulher, não importa em qual versão esteja eu só amo você. Você é o meu único e eterno amor!
-Também te amo, Dom, só você! Eu te amo Caio Dominic!
Ele enxuga minhas lágrimas, me coloca em seus braços e beijo sua boca lentamente. As pessoas passam e não nos importamos. Ele me afasta e me olha, beija as minhas mãos e tira uma caixinha do bolso e estende uma aliança.
- Emily, casa comigo?
- Sim, não importa em qual versão eu esteja, todas elas vão querer está com você.
Ele beija meus lábios, face, pescoço e morde meus lábios declarando que me ama.
- Após a recepção, ou melhor durante, nós saímos de fininho, quero uma noite para matar a saudade - dou um beijo em concordância. - E reservei uma semana juntos aqui em Pelotas em família.
- Sua viagem para a Europa?
- Você é a minha maior conquista, meu amor, se você concordar, nos casamos já na próxima semana e começar uma vida juntos.
- Aceito tudo, até porque fui demitida - Ele sorri tão solto, enlaço seu pescoço. - Esse será nosso e novo começo.
- Juntos, minha doce Emily!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra
RomanceDuas irmãs gêmeas vivendo um conflito: Emily Messina vive em busca de sua própria identidade, porém é forçada a casar com um homem que pensa não conhecer no lugar de sua irmã para proteger seus pais, vivendo outra vida descobre o amor. Louise usa o...