O passeio de barco foi maravilhoso, o Tonton quis até pilotar, Dominic com ele em seu colo fez uma exibição para ele, ficando mais difícil convencê-lo a sair dos controles e aproveitar o mar. O que só conseguimos com a ajuda das outras crianças.
Como previ a Carla não tirou os olhos de mim quando estava ao lado do Dominic, mas ainda conseguimos nos beijar como dois adolescentes escondidos na cabine reservada para as crianças. Ela não chama mais ele de "cunhado bonitão" agora é apenas Dom, diz que passou a ser íntima dele após o passeio. Logo terei de confidenciar minha história para ela, pois novamente seu olhar passou o dia para meus filhos e o "pai."
Tive outros encontros com o Dominic; quando fui conhecer sua casa, nas noites em que veio na minha e por duas saímos com as crianças para lanchar, mas não foi possível passarmos mais nenhuma juntos. Como não mais trabalha no supermercado, temos que criar oportunidades para nos encontrar.
Meu pai está indo todos os dias trabalhar, tem noites que fica para o fechamento, o mais estranho é que sempre puxa conversa comigo durante o expediente, muitas delas querendo saber da minha vida e pouca acompanha minha mãe ao hospital.
Como o Dom advertiu, eu não pedi à minha mãe nada referente as contas que ela havia pago, mas não consegui esquecer o fato que por todos esses anos ela de alguma maneira não fez questão que eu voltasse e muitas vezes falava bem do casamento da Louise.
- Por que está me olhando Emily, aconteceu alguma coisa no trabalho?
- Não, mãe. Estava vendo a sua perna e de como seu semblante está bem melhor. O que quer falar comigo? Demorei porque fui primeiro tomar um banho, a senhora sabe que os sábados são movimentados no seu supermercado.
Falo enquanto puxo uma cadeira para sentar mais próximo de sua cama, com a boa recuperação já não faz uso da cadeira de rodas, mas seu estado emocional ainda está abalado, tendo que tomar remédio para dormir.
- Ainda sinto dores, mas são menos intensas, deve ser por isso, os meus netos onde estão, a casa está um silêncio, não me diga que foram passear de barco de novo? O Tonton não fala em outra coisa.
-Já foram mais de quinze dias e ainda não esqueceram o passeio, neste momento estão na casa do Dominic, eles foram andar com as bicicletas, Dominic falou que precisam gastar energia e aproveitar o fim do dia.
Sei que está examinando as minhas expressões desde que entrei, tento ficar relaxada, mas seu olhar não permite. Faz mais algumas perguntas sobre o supermercado e reclama do papai por não voltar para casa mais cedo. E volta a falar dos netos.
- Eles estão passando muito tempo com o Dominic, não acha perigoso, até agora ele não desconfia que possa ser o pai? Mily, sua irmã não aceitou a separação, ela vai voltar para o marido, você devia se afastar dele...
- Por que está falando isso agora? - Ela tenta ajeitar seu corpo na cama, mas recusa minha ajuda com as mãos. - Eu não tenho nenhuma intenção no Dominic, mas não vou afastar meus filhos dele, eu já me decidi, quando a senhora estiver pronta para voltar ao trabalho eu direi toda verdade para ele...
- Você não pôde fazer isso com sua irmã e o Luís? Emily, até agora você viveu bem, falei com sua tia Selma, ela não impedirá que volte para sua casa...
- Por que a senhora me quer longe?
Fico em pé ao seu lado e pela primeira vez ela desvia o olhar para a janela, olho para suas mãos e uma está apertando o lençol, mas não me intimido.
- E por que mentiu falando que eles eram felizes, o Dominic...
- Mily, na casa da sua tia estará segura e seus filhos poderão crescer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra
RomanceDuas irmãs gêmeas vivendo um conflito: Emily Messina vive em busca de sua própria identidade, porém é forçada a casar com um homem que pensa não conhecer no lugar de sua irmã para proteger seus pais, vivendo outra vida descobre o amor. Louise usa o...