- Você finalmente conseguiu tudo irmãzinha.
Fala com desdém, logo que me ver entrar. Com uma das mãos batendo de leve no braço da cadeira. Um tremor percorreu meu corpo, ao ver uma Louise impaciente, porém um olhar que não queria trégua. Apontou a cadeira ao seu lado.
- E tudo seria?
Recebo um sorriso de desagrado, tensa e imóvel, vejo quando fecha os punhos.
- O Dominic, família, vi que até conquistou o Luís Gustavo, estão amiguinhos - antes que eu possa questionar com um sorriso, fala. -Eu mesma vi queridinha, os dois conversaram e não foi só hoje.
Ela foi à casa do Dominic!
- Gustavo é uma pessoa muito educada e pai do seu filho, ah! E não esqueça meu ex marido, por isso é inevitável sermos amigos.
Lhe devolvo o sorriso, cruzo as pernas e observo seu rosto. Seus lábios tremem, está maquiada, porém não com esmero de sempre, os cabelos presos, não foram escovados.
- Encontrou o que está procurando?
- O que quer agora, Louise? O que vai tentar tirar de mim dessa vez?
- Dessa vez, foi você quem me tirou tudo, até a minha casa, dinheiro e me deixou sem nada. Não havia necessidade de se vingar de mim, seu filho está bem...
- Você só pensa em dinheiro, meu filho está bem, mas o seu poderia não está sua doida - levanto indo para frente do rack da TV, tendo a mesa de centro entre nós. - E não fui eu que tirei nada de você.
- Se não tivesse falado para o Dominic que esteve em meu lugar, ele não teria cancelado meus cartões, ele tomou tudo que me deu.
- Ele descobriu sozinho, seu amiguinho Ângelo, contou que já tínhamos feito isso antes, então ele deduziu, mas isso não importa porque ele saberia, eu já estava determinada a falar dos nossos filhos...
- Eu odeio você, Emily. Sempre tirando o que é meu, houve uma época que gostei de você, eu juro que tentei te aceitar como irmã, mas você - ela aponta o dedo para mim. -Sempre me faz lembrar o que eu não sou, o que não posso ter, até o papai que me olhava, ele só olhava para mim, agora tem a doce Emily, no mais alto conceito de filha.
Ela pega um pequeno enfeite da mesa e joga em um dos armários dos gêmeos.
- E o que sobra para mim agora? Nada, nada, Emily! O Dominic foi a minha oportunidade de ter o que sempre quis, mas aquele odiota só sabia me chamar de Lis, o quanto amava a Lis, nem um filho eu tive dele, mas a doce Emily até nisso você venceu, dois, então porque ficaria triste se perdesse um...
- Você realmente enlouqueceu...
O quarto é preenchido com sua gargalhada, faz aceno que irá se aproximar de onde estou, para meu alívio momentâneo, desiste.
- Se tivesse me dado o dinheiro, eu teria falsificado o exame de DNA, o Luís nunca saberia que ele é o pai do meu filho sua idiota, eu não teria perdido o Dominic. Mas não, ele só ama a doce Lis.
- Foi você que me empurrou para casar com ele, eu não tenho culpa como as coisas aconteceram depois... Você poderia tê-lo conquistado, afinal ele já estava apaixonado por uma parte sua, Lis tinha mais de você...
Ela grita, manda ficar calada, tenho medo pela primeira vez desde que a vi no meu quarto.
- Você não sabe como é crescer com uma cópia sua, sabe a primeira coisa que eu via ao acordar: meu reflexo, dormindo. Muitas vezes, parecia um anjo, tudo o que eu não queria ser, estava deitada ao meu lado. Por que acordava feliz? Eu nunca entendi isso!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra
RomanceDuas irmãs gêmeas vivendo um conflito: Emily Messina vive em busca de sua própria identidade, porém é forçada a casar com um homem que pensa não conhecer no lugar de sua irmã para proteger seus pais, vivendo outra vida descobre o amor. Louise usa o...