Decepção em seus olhos

347 14 9
                                    

Por sorte o pequeno corte logo parou de sangrar e não foi necessário levar nenhum ponto.

Foram até a sala de descanso, aproveitar o pequeno intervalo antes de gravar.

- Quer alguma coisa? Água, café, chocolate? - Úrsula perguntou para Miguel, toda prestativa, enquanto ele se sentava em um dos sofás.

- Eu aceito um café expresso e um snickers, se não for pedir muito. - Ele sorriu.

- Eu pego pra ti. - Ela devolveu o sorriso e se levantou, indo até o canto da sala que ficava as máquinas automáticas de snacks (só que essas não precisava pagar, era só escolher a opção e pegar), a geladeira de bebidas e a máquina de café.

- Aqui, o chocolate e o café! - Ela entregou.

- Obrigada Úrsu. - Ele sorriu.

- Por nada!

- É o mínimo né, depois disso eu pediria um mês de jantar de graça na casa dela! - Jaime zombou.

- Boa ideia! - Miguel riu.

- Até pode ir lá, não sei o que terá pra comer, mas alguma coisa sempre tem, nem que seja comida congelada. - Úrsula respondeu bem humorada.

Como garotos no ensino médio, Jaime e Rodrigo fizeram piada colocando duplo sentido na palavra "comer".

- Opção sempre tem né, mas o que ele quer mesmo comer não está no armário e nem na geladeira! - Alba continuou a brincadeira, recebendo um olhar furioso da amiga.

- O que?! Eles não podem fazer esse tipo de piada, eu posso, porque sou mulher e sou sua amiga, então alguém tem que fazer isso, pro bem do humor, e das piadas de oitava série! - Alba explicou rindo.

Miguel estava corado de vergonha, bebendo seu café e fingindo que a brincadeira não era com ele também.

Continuaram conversando até chegar a hora de começar a gravar, Miguel tentava convencer Álex e Jesus de que ele estava ótimo e podia voltar a gravar, mas depois de já terem mudado as cenas, achando que ele iria  precisar de pontos, eles negaram e mandaram ele descansar, ele não reclamou muito, afinal passar o dia jogando não era uma má ideia.
...

- Aí Úrsu, eu achei tão fofo ele te defendendo, vai me dizer que não ficou balançada com isso. - Alba perguntou, enquanto elas iam até o banheiro na hora do intervalo da tarde.

- Foi fofo sim, o Miguel é e sempre foi muito fofo comigo, mas não quer dizer nada demais! - Úrsula continuava irredutível em relação a essa ideia.

- Quer dizer que ele te ama! - Ela respondeu em tom ranzinza, como se fosse tão óbvio a ponto de estar escrito na testa dele.

- Alba! - Ela recriminou.

- Ahhh não se faça... Olha nos meus olhos e me diz que nunca sentiu nada a mais por ele?

Úrsula suspirou profundamente olhando a amiga no espelho, e se virou para ficar de frente pra ela.

- Depois daquela festa, eu ajudei ele a subir e coloquei ele no chuveiro gelado, fiquei esperando do lado de fora e ele saiu só de toalha, perguntando se eu queria dormir lá, já que era tarde, e aquela cena, me despertou algo sim... - Ela explicou encarando Alba que tinha um sorriso maior a cada palavra que ela falava.

- Amiga! Você também gosta dele, ou pelo menos quer dar pra ele, já é um começo! - Alba respondeu rindo.

- Eu não posso transar com um cara 7 anos mais novo, pelo amor de Deus, mulher! - Úrsula recriminou.

- Só transar? - Alba olhou com um olhar que parecia enxergar a alma dela.

- Tá bom Alba, você conseguiu, eu admito, eu sonhei que estava casada com ele e tinha um menino, de dois anos, que tinha os cachinhos castanhos dele! - Ela admitiu com dificuldade.

Apenas Amigos? Onde histórias criam vida. Descubra agora