~ Dias depois ~
Miguel abriu os olhos, a visão estava meio turva então teve que se esforçar para focar a visão, a porta do quarto estava entreaberta e ele viu um garotinho de dois anos parado na porta, como se tivesse espiando, assim que viu que Miguel estava olhando pra ele, o pequeno sorriu, Miguel franziu as sobrancelhas, tentando lembrar se conhecia aquela criança, após olhar por alguns segundo reconheceu aqueles traços, ele era a cópia perfeita de Úrsula, a pintinha no lábio, os olhos grandes e bonitos, mas o sorriso... O sorriso com toda certeza era dele, ainda mais quando o pequeno aumentou o sorriso, deixando á mostra aquelas covinhas iguais as dele.
- Papa! - Miguel escutou o pequeno murmurar, sentiu um arrepio percorrer todo seu corpo, e assim como a criança apareceu, ela sumiu... Do nada!
Ele chacoalhou a cabeça, confuso, e olhou em volta, observou Jaime dormindo sentado na poltrona ao lado dele, com olheiras roxas bem visíveis.
- Ja... Jaime? - Ele chamou baixo.
- Miguel? - Ele acordou assustado, pulando da poltrona e indo até Miguel.
- Você acordou! Obrigado meu Deus, obrigado! Nunca mais você me assusta assim! - Ele falou num estado que era um misto de euforia, desespero e alívio.
- O que aconteceu? - Ele perguntou, ainda zonzo.
- Você misturou álcool e calmantes, além de uma alimentação péssima e falta de água... Como você está se sentindo? - Ele perguntou preocupado.
- Tô com dor de cabeça, um pouco tonto e meu estômago está doendo... Cadê a Úrsula? E a Alba?
- A Alba está vindo, só foi em casa tomar um banho, já a Úrsula... Ela não vem. - Jaime engoliu o nó que se formou em sua garganta.
- Ela não vem? Porquê? - Miguel perguntou choroso.
- Meu anjo, me escuta, você está nessa situação por causa da sua dependência na Úrsula, e se ela vir, você vai se perder nisso mais uma vez, todo o amor e admiração que você tem por ela vão se perder em meio a tanta dependência, vocês precisam de um tempo longe um do outro... Eu cuido de você. - Jaime beijou a testa do melhor amigo.
- Miguel Herrán, que bom que você acordou! - O médico entrou animado.
- Olá doutor. - Ele respondeu em um tom cansado.
- Como está se sentindo?
- Com dor de cabeça, de estômago, tonto e com um pouco de enjoo... Quando eu vou embora daqui?
- Vamos coletar sangue para uns exames agora, e se eles estiverem se normalizando, no máximo em cinco dias você está em casa.
...
Úrsula estava péssima, passou os últimos dias sem dormir, por sorte, era um feriado e ela ficaria três dias em casa, para tentar descansar um pouco.
Ela estava inquieta, com o coração acelerado, ao mesmo tempo com uma angústia profunda, aquela sensação ruim ainda não havia passado, olhou para o iPhone e lembrou de Alba, resolveu ligar para a amiga.
- Oi Albita. - Falou baixo com a voz fraca.
- Oi meu amor, que voz é essa? Aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu que eu estou péssima, mal consigo dormir nos últimos dias, não paro de pensar no Miguel, aquela despedida fica passando em looping pela minha mente... Eu estou exausta, amiga, minha vontade é largar tudo aqui e voltar pra Madri, eu sinto que preciso muito fazer isso, eu só não sei o porquê...
- Não, você não precisa voltar, você não pode voltar! Você está trabalhando no sonho da sua carreira profissional... Meu amor, me escuta, você e Miguel precisam dar um tempo, ele não te disse que o motivo desse quase término é a dependência dele em você!? Então, é justamente por isso que você precisa focar na sua carreira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Amigos?
Fiksi PenggemarÚrsula Corberó e Miguel Herrán tem uma amizade linda, mas, eles tem uma química inegável como casal, então fiquei pensando como seria essa história de amor e resolvi criar essa fic, espero que gostem <3