Só um susto

144 9 10
                                    

Úrsula abriu os olhos com dificuldade, a sensação era que sua cabeça pesava uma tonelada, ela estava zonza por causa dos remédios, a única coisa que conseguia escutar era o barulho do monitor de batimentos cardíacos, olhou para seu braço e reparou no acesso venoso, sua mente lembrou instantaneamente do sangue.

- Alba... Eu... Eu estava grávida, não estava? - Ela perguntou num tom choroso, com a voz embargada, quase inaudível.

- Shhhh, não se esforça... Você não estava, meu anjo, você está grávida! - Alba sussurrou segurando a mão dela.

- Eu estou? - Úrsula perguntou, enquanto lágrimas descontroladas desciam pelas suas bochechas.

- Sim, você está, o sangramento foi devido ao estresse, mas está tudo bem com você... E com os seus pequenos. - Alba falou com carinho, acariciando a barriga da melhor amiga.

- Meus pequenos? - Ela murmurou, chorando ainda mais.

- Sim bebê, são gêmeos, não podemos saber o sexo porque ainda não tem como, mas são gêmeos, Jaime já está vindo aqui de volta, ele foi em casa pegar algumas coisas pra gente, você desmaiou nos braços dele, mas agora está tudo bem. - Alba respondeu num tom amoroso.

- Olá senhorita Corberó, me chamo Augusto e sou o médico obstetra que te atendeu, como você está se sentindo? - O médico entrou acompanhado de Jaime, que andou até a melhor amiga e deu um beijo demorado em sua testa.

- Bom, fisicamente eu estou bem, a dor passou... De quanto tempo eu estou? - Ela perguntou com uma carinha de choro.

- Vocês estão de seis semanas, um mês e meio mais ou menos, quer ouvir o coração dos bebês? - Augusto perguntou com um sorrisinho emocionado.

- Quero muito.

- Só um segundo, vamos por um de cada lado, assim, pronto! - Augusto aumentou o volume no monitor e as batidas acereladas dos dois pequenos corações ecoaram pelo quarto, Úrsula já não conseguia conter as lágrimas, e o sorriso em seus lábios deixavam explícito o quanto elas eram lágrimas de felicidade.

- Eles são fortes como a mãe, o pai é o rapaz de olhos verdes? Parabéns! - Ele perguntou.

- Eu!? Não, eu não sou o pai, não desses bebês, o meu filho está aqui. - Jaime respondeu num tom divertido, acariciando a barriga da noiva com uma mão, enquanto a outra secava discretamente as lágrimas que haviam escapado.

- Eles são meus melhores amigos, o pai dos bebês não está em Madrid, e nem comigo. - Úrsula respondeu após um longo suspiro, tentando limpar as lágrimas que insistiam em cair.

- Ele só não pôde estar aqui hoje, mas tenho certeza que vai voltar correndo quando souber sobre esses pequenos. - Alba retrucou.

- Ah, tenho certeza que vai dar tudo certo, bom, nós fizemos diversos exames, de sangue, duas ultrassonografias, uma abdominal e outra transvaginal, e uma tomografia, então depois de todos esses exames posso te garantir que está tudo perfeitamente bem com a sua saúde e com a dos bebês, o sangramento na gestação gemelar é comum por causa do aumento intenso da vascularização do útero, e o aumento da pressão arterial por causa do estresse causou esse sangramento, mas não é nada preocupante a longo prazo, o nosso medo era que o sangramento tivesse vindo do colo do útero, mas não, ele está perfeitamente fechado, agora você só precisa se cuidar, evitar estresse, evitar esforço físico, se alimentar bem e começar seu pré-natal o mais rápido possível, alguma dúvida senhorita Corberó? - Augusto perguntou num tom amoroso.

- Não, nenhuma, obrigada pela explicação detalhada, você não tem ideia do alívio que essa notícia me trouxe. - Úrsula respondeu, limpando as lágrimas com as mãos.

Apenas Amigos? Onde histórias criam vida. Descubra agora