Capítulo 2: Carta

2.1K 155 179
                                    

"Relight that spark.
Time to come out of the dark"

Time to come out of the dark"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

• Mia •

Eu sei que Rosângela pediu que eu pedisse desculpas para Nancy mas o meu orgulho não me permite fazer isso. Se passou um tempo até chegar a hora do jantar. Sentei-me na grande mesa de madeira junto com Blair e as outras crianças do orfanato.

— O que aconteceu lá dentro? — Blair pergunta em um sussurro.

— A Anã de Jardim distorceu toda a história e se fez de vítima. Mas no final Rosângela apenas disse que eu teria de lavar a louça do jantar — Digo e um tom de voz baixo para que os outros na mesa não me escutem.

— Quer ajuda? — Pergunta.

— Não, não precisa. Você não tem culpa do que aconteceu — recuso.

Durante todo o jantar a Nancy cara de cavalo ficou me encarando, junto com suas duas amigas. Eu dei apelidos a elas quando estava com Blair. Selena é o jumento e Gayle é o cavalinho. Às vezes chamamos Nancy de Eguinha pocotó. Amanhã de manhã eu teria de acordar cedo para ir pra escola, como sempre. Mas agora eu tinha outra coisa com o que me preocupar. Quando cheguei na cozinha a pia estava cheia de louça do que parecia ser de uma semana inteira. Estava lotada. Não estou exagerando.

— Eu mereço mesmo — Murmuro baixinho.

Começo a lavar a louça. Esfrego o detergente e enxaguo com água. A pior parte é eu ter que ir buscar água no quintal e trazer com um balde. Isso mesmo! A pia não tem uma torneira então temos que ficar buscando água com um balde.

— Tá se divertindo, empregada? — A voz de Nancy ecoa pela cozinha juntamente de uma risada aguda vindo do Jumento e do Cavalinho.

Continuo lavando a louça. Eu sinto meu sangue ferver de raiva e tenho vontade de esfregar a cara dela no asfalto, mas decido usar minha outra defesa — o sarcasmo — para me defender.

— Espera! Acho que eu ouvi um muuu vindo de algum lugar — Eu imito o som de uma vaca ao falar "muuu".

— A única vaca aqui é você — Ela diz aparentemente ofendida com o que eu disse.

— Claro! — A irônia fica clara em minha voz  — por que você é o boi chifrudo, já que aquele seu namoradinho te traiu, ou eu tô errada? — Pergunto com sarcasmo.

Ela não me responde. Nancy solta um gemido de raiva e anda em direção a porta para ir embora.

— Abaixa a cabeça, pro chifre não topar! — Grito antes dela sair.

Começo a soltar gargalhadas altas quando ela vai embora. Quase sinto pena dela por ter sido traída pelo namorado. Erik. Ele é bonito, eu admito, mas não vale nada. É órfão assim como eu. Nancy, Selena, Gayle, Blair, Erik, Caio e eu somos os únicos na média dos 15 à 17 anos. Os outros aqui no orfanato tem menos de 14 anos. Caio é o melhor amigo de Erik, mas não é tão ruim quanto ele. É até um pouco gente boa quando não está perto do amigo.

The Devil's Daughter [Nova Versão]Onde histórias criam vida. Descubra agora