"Your intelligence sometimes scares me"
• Mia •
— Mia — Reconheceria aquela voz em qualquer lugar. É meu pai.
Fecho os olhos e respiro fundo, me virando para olhá-lo em seguida.
— O que quer? — Pergunto.
— Conversar — Responde. Ele parece mais calmo do que das últimas vezes que falou comigo.
— Desculpa, não tô interessada — Me viro e começo a andar.
O vejo caminhar atrás de mim.
— Você vai mesmo me seguir? — Pergunto, entediada.
— Estou te acompanhando até em casa. Quero saber se é um bom lugar pra você.
— Do que adiantaria? Você não se importa mesmo — Digo sem olhar para ele.
— Eu me importo, Mia.
Eu solto um riso de escárnio.
— Que engraçado. Em um dia você dizia que não hesitaria em me machucar, e no outro é o pai preocupado que se importa com a filha. Você é o maior mané.
Ele acelera o passo, ficando ao meu lado, sem parecer ofendido.
— Não tinha como eu ter certeza, tá? — Ele diz por fim. Começo a andar em um ritmo mais rápido, sem responder — Ah, qual é? Você vai ficar zangada comigo pra sempre? — Pergunta.
Engulo em seco, tentando evitar a enorme vontade de dizer que não tem como eu perdoa-lo sem que ele me conte o que esconde.
— Diz alguma coisa, Mia — Paro abruptamente e me viro de lado, ficando de frente para ele e deixando bem clara a minha irritação.
— O que quer que eu diga?! — Pergunto irritada — Em todos os momentos em que tentei te convencer e provar que o que eu dizia era verdade você dizia que era um absurdo e que eu não era sua filha. Ah, eu disse "dizia"? Quis dizer gritava. Então me diz logo o que você quer e me deixa em paz — Sinto meu olhos ficarem marejados.
— Quero uma chance — Ele começa a falar — De ser digno de ser seu pai — Isso me pega de surpresa, não esperava que ele fosse dizer isso. A verdade é que eu quero dar uma chance a ele mas eu também não quero ser idiota de novo — Por favor — Ele acrescenta quase como um súplica.
Eu desvio o olhar para o chão e penso um pouco.
— Tudo bem — Digo e levanto meu olhar para ele, que parece aliviado.
— Podemos voltar pra Nova Orleans amanhã, então — Ele diz, animado.
— Não posso.
— O que? — Pergunta surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Devil's Daughter [Nova Versão]
VampireHá Dezessete anos, Lina Marshall ficou grávida de Klaus Mikaelson. Com medo de que algo de ruim acontecesse com sua filha Mia, Lina levou-a até um orfanato de uma cidade próxima a Nova Orleans. Ela sabia que não seria justo deixar que a filha achass...