"Look where you put those hands"
• Mia •
Aproveitei o tempo em que Mikael não estava por perto pra respirar fundo. Eu não tinha opção, precisava fazer o que ele estava dizendo e não poderia contar a ninguém sobre isso. Não poderia contar a ninguém que seria obrigada trair todos que eu amo. Começo a escutar os passos de Mikael vindos de trás de mim. Sinto calafrios só de pensar nele.
— Onde está a espada? — pergunto assim que o vejo, aparentemente sem nada em mãos.
— Aqui.
— Mikael — começo. — Isso é uma moeda — digo devagar.
— De ouro, ainda por cima — comenta. — E também uma espada. É sua — ele me entrega.
Seguro a moeda na palma da mão e encaro-a, tentando entender como uma moeda podia ser uma espada. Mas em um mundo onde vampiros, lobisomens e bruxas existem, tudo é possível.
— Você está me dizendo que... — aperto a moeda entre meu polegar e meu indicador. — Essa moeda — levanto a mão, mostrando-a. — é uma espada? — pergunto com olhar de descrença.
— Não zombe das coisas que digo — ele diz, seriamente. — Se estou dizendo que está moeda é uma espada, é por que ela é.
Ah, então se eu disser que um X burguês pode se tornar um alien, é por que ele pode se tornar um alien.
— Como funciona? Tem algum botão — examino a moeda.
— Essa moeda de ouro é antiga, muito valiosa pelo fato de se tornar uma espada. É só jogar a moeda para cima e pegá-la no ar — faço o que ele diz, e antes que eu conseguisse pegá-la, ele diz: — Só tome cuidado para não... — ele é interrompido pela som da minha esoada batendo contra o chão. — deixar a espada cair — ele acrescenta tarde demais, enquanto bufa e massageia suas têmporas.
Eu quase pedi desculpas para ele, mas quando estava prestes a fazer isso lembrei-me da ameaça de escrever as palavras nas minhas costas. Pego a espada que deixei cair no chão e começo a admirá-la. É diferente de qualquer espada que eu já vi. Parece de...
— A espada é feita de ouro celestial. É um arma que qualquer guerreiro gostaria de ter, e estou dando a você. Sinta-se honrada.
Eu deveria agradecer? Talvez. Mas a primeira coisa que disse, ou melhor, perguntei foi:
— E seu eu perder?
— Você precisa parar de fazer perguntas estúpidas, agnus.
— É uma pergunta séria.
E realmente era. Não queria ser responsável por perder algo de valor tão inestimável. Outro pensamento que me vem a cabeça é: Se a espada é feita de ouro então eu estou rica. Sorrio com o pensamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Devil's Daughter [Nova Versão]
VampireHá Dezessete anos, Lina Marshall ficou grávida de Klaus Mikaelson. Com medo de que algo de ruim acontecesse com sua filha Mia, Lina levou-a até um orfanato de uma cidade próxima a Nova Orleans. Ela sabia que não seria justo deixar que a filha achass...