— Você é problemática! — Exclamo. — Não tem nem um pouco de vergonha na cara para me dizer essas coisas?
Cristine muda o peso de um pé para o outro e cruza os braços, abandonando o sorrisinho irônico que estava carregando nos lábios até agora.
— Se não acredita em mim, vá falar com o Sr. Smith. Ele poderá confirmar tudo.
— A única coisa que eu posso confirmar no momento é que você é uma louca que adora se meter onde não é chamada. — Viro-me para sair andando, mas digo uma última coisa: — Esse batom vermelho nem combina com você.
Mantenho-me firme até o momento em que chego à minha mesa. Sei que não deveria ser influenciada pelas besteiras que aquela mulher disse, mas e se for verdade? Não, não pode ser. Jamie teria me contado, não teria? Por que estou assim? Ok. Seja racional, Anne.
Vou falar com Bob.
Tenho de esperar alguns minutos do lado de fora por causa de uma cliente que está em sua sala, mas assim que a mulher sai, eu entro, fechando a porta atrás de mim.
— É com você mesmo que eu quero falar, Anne. — Ele sorri de orelha à orelha.
— Mas posso falar primeiro? — Mordo os lábios.
— Oh. — Um brilho confuso passa em seus olhos, mas ele acena para eu continuar. — Claro, querida.
Olho para o meu All-Star antes de dar um passo em direção à mesa e apoiar as duas mãos sobre a superfície.
— De onde veio a decisão sobre a prova para o projeto do prédio de Jamie Carraway? Tipo, quem autorizou as estagiárias a fazerem a prova?
Bob franze as sobrancelhas e desliga a música do AC/DC que estava tocando até agora.
— Eu não sei. A decisão veio dos superiores. Por quê?
— Jamie pode ter tido alguma influência?
— Acho que sim, Anne. O presidente da empresa é ele, e bem... As suas preferências têm de ser respeitadas. Por quê?
— Cristine me parou e disse que a decisão partiu dele.
Bob esfrega o queixo e olha para um ponto fixo na parede atrás de mim.
— É possível que sim. Mas por que está pensando nisso? — Então ele percebe: — Não me diga que você está pensando que ele a ajudou na prova!
Caio na cadeira e cubro a face com as mãos. Não que eu quero ser convencida, mas sei que tenho capacidade o suficiente, mas as palavras daquela mulher estão ricocheteando minha cabeça. Que droga.
— Anne, não. Não quero nem pensar que você está imaginando uma coisa dessas. Você já tem prova o suficiente da sua capacidade, olhe para o casal do West Side! Eles querem você.
— Mas se for verdade, ele poderia ter me contado.
— Aí eu não posso opinar, querida.
— Eu sei, eu sei... — Murmuro, juntando minhas mãos no meu colo. — Mas e então, o que você queria falar?
Seu sorriso reaparece, e dessa vez maior.
— Bem, você já terminou com o prédio do Jamie Carraway, Anne. Está livre para o projeto do West Side.
Pisco algumas vezes antes de me inclinar para frente e exclamar "o quê?!".
— É isso mesmo. Digo, você ainda estará no projeto do Carraway, ainda terá que comparecer às reuniões que tratarão do assunto, mas também pode começar o do West Side.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Seu Desejo
Romance- CONTEÚDO INAPROPRIADO PARA MENORES DE 18 ANOS - Anne Mitryad é uma estudante de arquitetura no último ano. Com vinte e três anos, tudo o que ela mais quer é poder terminar sua faculdade e conseguir uma vida nova na cidade de Nova York. Mas seus p...