E quando eu achava que não poderia ficar mais destruída, vejo que estava totalmente errada.
O sorriso estampado nos lábios cor de rosa de Caroline Lewis é estonteante. É claro que é. Ela já deve estar sabendo que Jamie e eu estamos afastados. Mais uma vez. Eu deveria ir até lá e dizer algo... Mas eu não estou numa condição para fazê-lo.
Ele diz algo para ela, e imediatamente ela retira a mão, lançando-o um olhar de censura. Olho para mão de Jamie e meu coração acelera. Por que seus dedos estão machucados? Ele andou brigando? Droga! O que eles estão conversando?!
Pare de se torturar, Anne.
Viro-me para Bob e suspiro ao ver sua expressão interrogativa.
– Jamie e eu estamos passando por um período difícil. – Explico. – E não acho que esse período vá acabar.
– Sinto muito, Anne.
Bebo mais vinho e arrisco um novo olhar para ele.
– Será que podemos trocar de mesa, Bob?
Ele afirma com a cabeça. – Claro, querida. Vamos fazer isso.
Poucos minutos depois Bob e eu estamos sentados do lado de fora, e por isso perco a mesa dos dois de vista. Mas é até melhor. Não preciso foder tanto o meu coração.
– E então estamos sozinhos nesta cidade enorme? – Bob olha para o céu.
Levo uma garfada de ravioli à boca.
– Estamos.
E é a pior sensação.
Jamie Carraway
Pela centésima vez, Filip entra no meu escritório sem ao menos ser anunciado. Quando Ellen aparece na porta, dispenso-a com um aceno de cabeça.
– Você é louco, porra?! – Filip passa a mão pelos cabelos e me olha, exasperado.
Encosto-me à minha cadeira e ergo a sobrancelha.
– Do que você me chamou?
– Louco! – Repete. – Você terminou com a Anne de novo?
Como ele sabe?
– Como você sabe? – Repito meus pensamentos.
– Tom me contou hoje quando eu estava vindo pra cá.
Tom...
– Ela é tudo o que você precisa. – Ele continua. – Tem noção do quanto você mudou depois que a conheceu? Virou um idiota apaixonado, certo, mas ainda sim prefiro este Jamie àquele que não ligava pra merda nenhuma!
– Ela fez uma burrada, Filip.
– Burrada? – Ele para de andar de um lado para o outro e me olha.
Ele é meu melhor amigo, e sempre esteve aqui, mesmo sendo um filho da puta às vezes.
Conto tudo a ele, inclusive sobre ontem à noite, que eu soube o que ela fez.
Filip, no final, está sentado na cadeira a minha frente.
– Cara. Isso é fodido. – Diz.
Passo a mão pelos cabelos e olho para o plano de fundo do meu computador. Nós dois.
– Jamie, me desculpe falar, mas você não pode perdê-la.
– Isso é demais pra mim.
– Demais pra você? – Ele ri sarcasticamente. – E para ela? Já parou pra pensar nisso? Ela foi atrás da verdade para te ajudar, apenas para te ajudar. Ela procurou tudo por você, e tenho certeza que só não contou antes por medo. Medo da sua reação!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Seu Desejo
Romance- CONTEÚDO INAPROPRIADO PARA MENORES DE 18 ANOS - Anne Mitryad é uma estudante de arquitetura no último ano. Com vinte e três anos, tudo o que ela mais quer é poder terminar sua faculdade e conseguir uma vida nova na cidade de Nova York. Mas seus p...