Tenho a sensação que meu coração falha por um mísero segundo. Seguro forte o celular entre os dedos. Minha preocupação aumenta. Ele vem me pedir ajuda depois de um sonho desses. Fecho os olhos, implorando baixinho para que não seja nada demais.
– Você está bem? – Murmuro.
– Estou. Mas preciso da sua ajuda, pode vir até em casa?
– Você está bem mesmo? – Insisto.
– Sim, Anne – noto um riso contido no tom de voz. – Você vem?
– Nós terminamos.
Ele respira fundo.
– Eu sei.
Olho para os meus braços e escuto a respiração de Jamie do outro lado. Eu não sei o que ele quer comigo, ou qual ajuda eu poderia prestar. Mas eu não posso negar.
– Eu vou.
Ele demora uns cinco segundos para responder.
– Ok.
– Você não vai dizer o que é?
– Não.
Reviro os olhos.
– Que horas?
– Agora mesmo.
Estreito os olhos. Mas é tão cedo! Ou não... Talvez a noite de bebedeira, o pesadelo e o choro tenham causado um sono mais longo.
– Que horas são?
– Espere aí. – Após alguns segundos, retorna: – Dez e vinte.
– Lá pelas onze e meia estou aí.
– Ok. – Diz novamente. Eu não desligo, e ele também não. Jamie está bem! Mal posso evitar um sorriso. Então a sua voz ansiosa irrompe pelo telefone. – Eu sinto a sua falta.
Então por que se afastou? Coço a sobrancelha, pensando no que dizer. Não posso confessar que também estou sentindo a falta dele, e muito! De uma forma insuportavelmente dolorosa. No final, opto por:
– Nos vemos daqui a pouco.
Quando desligo, o meu pulso está acelerado, e sei que é porque vou vê-lo. Não sei o que ele quer, mas depois de tanto tempo...
Vou à cozinha para tomar um remédio para dor de cabeça e outro para dor no corpo. Puxo as mangas do roupão quando Sarah aparece. A maquiagem está meio borrada e o cabelo bagunçado.
– Anne... – Ela franze as sobrancelhas. – Você andou chorando?
– Não exatamente. Eu só dormi mal.
– Então não chorou?
– Eu não disse isso.
– O que foi, gata? – Ela encosta o quadril no balcão de mármore. – Aconteceu algo depois que vim embora?
Esfrego os olhos ao me virar para pegar um copo de suco de laranja.
– Não. Eu tive um pesadelo e acordei chorando.
– Oh, meu bebê! – Ela vem até mim e me abraça.
Franzo o nariz. Sarah me chamou de bebê?
– Pesadelos? Sobre o quê? – Indaga.
– Jamie – sussurro.
– O que ele estava fazendo?
– Sofrendo – digo baixinho.
– Ann... – Beija o topo da minha cabeça. – Minha amiga, eu sei que Jamie é um furacão, e olha que não estou falando como se fosse algo ruim. Mas está na hora de você juntar os seus destroços e começar a se reconstruir. O sofrimento não dura para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Seu Desejo
Romance- CONTEÚDO INAPROPRIADO PARA MENORES DE 18 ANOS - Anne Mitryad é uma estudante de arquitetura no último ano. Com vinte e três anos, tudo o que ela mais quer é poder terminar sua faculdade e conseguir uma vida nova na cidade de Nova York. Mas seus p...