7° CAPÍTULO

34.5K 2K 206
                                    

Caio sentada na cadeira. Eu posso fazer a prova. Eu tenho a chance de trabalhar onde eu gosto, fazendo o que eu gosto e arquitetando um importante prédio comercial. Talvez eu continue na M&B!

Olho para cima e Bob está me estudando.

– Tudo bem?                                                                                                        

Abro um sorriso enorme.

– Nunca estive melhor. O que aconteceu para que mudasse?

Ele coça a cabeça.

– Não faço a mínima ideia, Anne. Esse e-mail chegou hoje de manhã.

Mordo os lábios e percebo que mal posso esperar para contar a Jamie.

Na faculdade, nós fazemos uns dos últimos ajustes para a formatura.

Emily saiu mais cedo, portanto terei de ir embora sozinha. Estou na calçada acenando o braço a procura de algum táxi quando um Cadillac XTS para em minha frente. A janela abaixa e um Matt todo sorridente aparece no banco de motorista.

– Anne, oi. Entre.

Arrumo a alça da bolsa no ombro, pensando em como essa frase dita por ele soou como a de um estuprador.

– Oi, Matt. Eu não posso, tenho que ir para casa.

– Eu te levo!

Coço a sobrancelha. Eu sempre faço isso quando estou estressada, cansada ou pensativa.

– Muito obrigada, mas não precisa. Mesmo.

– Por fav...

Uma voz atrás de mim e uma mão no meu ombro me faz virar e encontrar um senhor alto, vestido em um terno preto com a gravata da mesma cor e cabelos cinza tampados por um quepe.

– Srta. Mitryad, tenho que lhe pedir para que venha comigo.

– Quem é você?

Ouço o barulho do alarme e logo Matt está ao meu lado.

– Tom Quick. Trabalho para o Sr. Carraway.

Entorto a boca para o lado.

– Hum, ok. Tudo bem. – Viro–me para Matt. – Pode me deixar em casa?

– Srta. Mitryad – Tom recomeça lentamente. – Tenho ordens expressas para lhe proteger.

Meu sangue ferve.

– Proteger do quê, exatamente?

Seu olhar vai para Matt e logo volta para mim.

Reviro os olhos. Tom com essa pose de general do exército não vai desistir.

Pouso a mão no ombro de Matt.

– Desculpe-me mais uma vez. No sábado pretendo ir ao centro comprar um vestido. Aceita ir comigo e ficar entediado enquanto experimento quinhentos modelos?

Precisei arrumar alguma forma para me desculpar.

Ele sorri.

– Claro, Anne. Até sábado?

– Com certeza.

Já dentro da BMW X6 no banco traseiro, pergunto–me por que diabos Jamie fez isso.

– Seu chefe é meio psicopata. – digo, e soa mais como uma criança birrenta do que uma mulher de vinte e três anos.

– Ele é um bom homem, Srta. Mitryad.

Em Seu DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora