43° CAPÍTULO

18.3K 1.3K 98
                                    

Sigo o Dr. Burke pelo extenso corredor até a porta do seu consultório. Minhas mãos apertam a barra da trench coat de Sarah a todo momento, uma tentativa falha de tentar me acalmar para o que quer que seja que vou ouvir agora.

Nós entramos no consultório relativamente pequeno e com uma mesa de carvalho grande demais para o espaço.

Ele indica a cadeira e eu me sento. Dr. Burke senta-se em minha frente.

– Vamos lá, Anne. – Ele diz tranquilamente e pega alguns papéis na primeira gaveta da sua mesa. – A equipe de segurança de Jamie Carraway já me explicou que ele foi baleado durante um assalto próximo ao Brooklyn. Estava saindo de uma floricultura, certo?

O tom calmo do médico me acalma, mas o que eu não consigo assimilar é que médicos precisam fazer isso não importa a situação: Acalmar.

– Eu não sei. – Uma floricultura? – Eu não estava junto.

– Entendo. Bom... A primeira coisa que eu tenho a dizer é que ele é um homem de muita, mas muita sorte mesmo. A vida tem alguma coisa extremamente especial guardada para ele.

Posso sentir meus batimentos cardíacos voltando ao ritmo normal.

– Mais um centímetro para o lado esquerdo e o coração dele teria sido atingido. Uma artéria e algumas veias foram afetadas, mas... – Um longo suspiro. – A cirurgia foi difícil e demorada porque, bem, estávamos perto demais do coração para simplesmente fazer a retirada da bala.

Balanço a cabeça.

Mais um centímetro e eu não sei o que poderia acontecer. Ou, na verdade, sei, mas sou incapaz de dizer.

Sei a importância de milímetros ou poucos centímetros porque eu trabalho com eles. As linhas em alguns projetos ficam tortas por causa de milímetros, e aí tudo simplesmente se perde porque, afinal, quem quer uma casa com linhas tortas?

Mas, agora, milímetros tiveram o significado da minha vida e da vida de Jamie, E se esses milímetros tivessem sido ultrapassados, a minha casa, a minha vida, tudo relacionado a mim ficaria torto.

E então a pergunta de um milhão de dólares.

– Ele ficará bem?

Leve aceno de cabeça.

– Sim, Srta. Mitryad. Com a recuperação certa e todos os cuidados sendo tomados, sim... Demorará um pouco até que Jamie, se me permite chamá-lo pelo primeiro nome, fique inteiramente bem, porém, é normal.

– Onde ele está agora?

– Em observação. É o procedimento recomendado após uma cirurgia deste porte, mas acho que... – Ele olha para o papel em sua frente. – Amanhã ele já será transferido para o quarto.

Caramba. Pressiono minhas têmporas com os dedos médios e encosto-me à poltrona, minha respiração se normalizando, meu coração recuperando as batidas e a sensação de um grande peso estar sendo retirado dos meus ombros.

– Obrigada, Dr.

– Vou te dizer isso como médico: Vá pra casa, durma e coma um pouco. Volte amanhã. Jamie está bem. – Ele sibila a última parte como se eu fosse uma criança com dificuldades para entender.

Afirmo com a cabeça e me levanto. Quando estou próxima à porta, viro-me.

– Dr. Burke, posso fazer uma pergunta?

– Claro.

– A situação dele é estável?

Alguns segundos se passam até que ele responda.

Em Seu DesejoOnde histórias criam vida. Descubra agora