Hinata já estava sonolenta e cansada. Como guarda da construção da ponte de Tazuna, mudou a impressão que tinha do homem até então.
Tazuna executava um trabalho super pesado na construção da ponte. O país das ondas era um local quente, um pouco mais que o país do fogo. No entanto, o homem trabalhava por horas seguidas debaixo do sol e carregava imensas e pesadas toras de madeira e de ferro, embora conte também com a ajuda de umas máquinas estranhas. Outros poucos homens o ajudavam.
Hinata poderia ter ajudado, porém foi o próprio Tazuna que recusou, alegando que aqueles materiais eram pesados para uma garota pequena como ela. Mas ela era uma ninja, não deixou de pensar nisso.
Tazuna, porém, reparou nos sinais de cansaço de Hinata:
-Parece que você está cansada de não fazer nada.
Hinata, no entanto, acena em negativa.
-Estou fazendo a guarda para a proteção do senhor, Tazuna- san.
-Cadê aquele menino loirinho e o outro metido que estavam com você?
-Estão treinando nas árvores.
-Você não deveria treinar também?
-A missão ninja se restringe principalmente a cumprir indiscutivelmente as ordens. Minhas ordens é proteger o senhor.
-Sério?
-Sim.
Hinata não deixou de achar graça ao fato de Tazuna duvidar de sua proteção. Riu discretamente.
-Ei, Tazuna. - chama um outro homem que também trabalhava na construção.
-O que foi, Giichi?
-Ah...Bom....Eu estive pensando bastante ultimamente , e... eu posso parar de trabalhar na Ponte?
Hinata olhava a conversa dos homens com atenção. Tazuna, no entanto, se exaltava ao conversar com o homem.
-Mas, por quê? Tão de repente! Até você.
"Até você? "Quer dizer que ele não foi o primeiro a desistir?
-Tazuna, nós estivemos juntos há um bom tempo. Eu queria muito te ajudar, mas se continuarmos assim, Gatou virá atrás da gente também. - o homem apresentava um misto de medo e remorso. Tazuna olhava firme para ele. - Se você for morto, qual é a função disso tudo? Por que não paramos agora de construir a ponte?
Hinata observava que um tempo passou até que Tazuna respondesse.
-Eu não posso.
-Hã?
-Essa Ponte é nossa Ponte. Essa é a Ponte que começamos a construir juntos na esperança de trazer recursos ao nosso pobre país.
-Mas se perdermos as nossas vidas.
-Já está tarde. Vamos parar por hoje.
Tazuna caminha e passa por Giichi sem olhar para ele.
- Tazuna! - o homem o chama.
-Giichi, você não precisa vir amanhã.
Tazuna vai embora sem se despedir do outro homem.
Ao fim da tarde, Naruto ainda treina com Sasuke a escalada da árvore. Porém ambos já estão subindo uma altura considerável, próximo de chegar a à base da copa. Naruto está um pouco atrás de Sasuke. Ambos estão muito cansados e sujos, mas só de um olhar para o outro é motivo para continuar.
Hinata acompanha Tazuna em uma simples região de comércio no país das ondas. Tazuna tinha que comprar comida para preparar o jantar.
O local é desolado e sombrio. Tem muitos moradores de rua de todas as idades. Quando alguém grita "ladrão", Hinata reparou que quem está correndo é uma criança menor do que ela. "O que há de errado com essa Vila?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hinata no Time 7
Fanfiction"Os sentimentos de Hinata não eram compartilhados pelo restante da sala, que tinham expectativas em relação a seus parceiros, esperançosos com quem seriam seus trios, algumas meninas verbalizam claramente a preferência por Sasuke. Já Sasuke deu um...