Fase I - Folha, Som, Areia E/ Saudade, um sentimento de esperança.

897 101 64
                                    

Tudo que Gaara, ou o monstro em que o habita fez foi simplesmente matar Dosu, de maneira rápida e limpa. A única coisa que ficou inteira foi o protótipo no braço O mesmo morreu sem ao menos ter consciência disso. De longe, a cena era observada, testemunhada e admirada por Kabuto e Baki, enquanto Gaara retornava a sua forma, tentando se controlar.

—Uau! Então aquela é a verdadeira identidade dele! — Fala Kabuto.

— Tudo bem para vocês? — responde Baki — Na verdade, aquele era um ninja do Som!

— Tudo Bem! — Kabuto respondeu — Ele não era mais útil!

— Achei que ele era um rato de laboratório para testar a força do menino Sasuke!

Escondido por ali, Hayate estranha essa interação entre o ninja da Folha e o da Areia. Por que eles estavam conversando juntos? E o que é que eles queriam? Permaneceu em silêncio, na tentativa de captar alguma informação.

— A garota Hyuuga, companheira de time dele atrapalhou tudo. E eu falhei na missão de eliminar esse problema. — era incrível e estranho a forma como Kabuto sorria ao entregar tal informação.

— O que? — Baki começa a ficar desconfiado.

Tudo sendo observado por Hayate.

— Sim, eles descobriram que sou um espião do Som, também! — Kabuto completa.

— Então, se eles descobrirem que estou me encontrando com você… — percebe Baki desconfiado — Nossos planos para acabar com a Folha estarão arruinados! — Hayate arregala os olhos — Eu fiquei sabendo que você é o braço direito do Orochimaru! Você foi descoberto pela Folha e fica se expondo desse jeito! Não era o que eu esperava!

— Bom, para ser honesto, minha verdadeira identidade não foi descoberta! E eu queria ver como a Folha reagiria! E para ser honesto, não vai ser problema pegar o Sasuke depois.

— Se parecer que estamos falhando, a Areia vai bater em retirada! Você veio aqui com esse plano, em primeiro lugar! A Areia vai ficar escondida até o fim. Esse é o plano do Kazekage-Sama!

—”Minha Nossa!” — Pensa Hayate meio paralisado.

— Aqui estão nossos planos! — Kabuto entrega um pergaminho a Raiza — É só uma questão de tempo até eles saberem dos planos, por favor informe a eles!

— Tá! Estou indo!

— ”E só de pensar que o nosso aliado da Areia, está do lado da Vila do Som! Tenho que ir contar ao Hokage-sama, imediatamente!” — Pensa Hayate escondido, se preparando para partir.

— Ah, e mais uma coisa, deixa que eu limpo a bagunça! — fala Kabuto se referindo ao esposo Hayate, deixando claro ao ninja que já tinha sido pego.

— Não, deixe comigo! Como parceira, a Areia deve fazer alguma coisa também! E tem mais… É só um rato!

Sem opção, Hayate foge imediatamente, correndo para os telhados, sendo facilmente alcançado por Baki.

— Ora, ora! Senhor examinador, o que faz sozinho aqui por essas horas? — pergunta o shinobi da Areia.

A única chance agora seria lutar. Sem responder nada, Hayate saca sua espada das costas tossindo. Com uma única mão livre, Hayate faz um selo de mão antes de partir para cima de Baki em disparada:

— Estilo Folha: Dança da Lua crescente!

Hayate gira a espada com as duas mãos, mas o Hayate em sua frente desaparece. De cima, Hayate dispara cravando sua espada no ombro de Baki, que apesar de paralisar o ataque do espião ainda fica impressionado:

Hinata no Time 7Onde histórias criam vida. Descubra agora