Naquele dia tudo estava movimentado, e a academia ninja estava lotada. Havia gente de todas as idades, aparência e localidades. Tudo, menos gente do tamanho deles. Naruto foi o último a aparecer com o formulário de inscrição ainda não assinado.
Naruto estava com um pouco de dificuldade no preenchimento do documento, então Hinata pacientemente o ajudou.
Sasuke notou a sutil diferença no comportamento da garota. Seu olhar estava mais triste e o ombro mais encolhido que o normal. Falava mais baixo que de costume e estava mais desconcentrada e dispersa. Não fixava o olhar e as mãos mexiam sem parar na frente do seu corpo. Mais que o normal. Não, ela não estava bem.
-Oi! - Ele tenta a chamar - Tudo bem?
-Hã? - Hinata olha como se não estivesse escutado.
-Eu perguntei se você está bem.
Hinata responde baixinho.
-Ah, estou sim. - seu sorriso não o convenceu. Parecia brotar uma lágrima no seu olho cristalino. - obrigada, Sasuke.
Foi difícil para eles entrarem. Tinha que desviar de muitas pessoas para passar. De frente na sala, viu uma cena um tanto violenta. Dois garotos na porta da sala, batia em quem tentava entrar, bloqueando a passagem, impedindo os outros de avançar:
-Lee? - se surpreende Hinata.
-Você o conhece? - pergunta Naruto.
-S-sim.
Parecia que Hinata ficou mais agitada e dispersa. Estranho, visto que o agitado do grupo era o Naruto.
O garoto chamado Lee estava apanhando e sendo jogado para trás sem dó, toda vez que ele tentava entrar na sala. Ele era mais alto e certamente mais velho que eles. Tinha o cabelo liso e preto num corte de tigela, olhos grandes, redondos e pretos, abaixo de uma sobrancelha preta grossa. Usava uma collant única de cor verde. Sua bandana ninja estava amarrada na cintura e usava umas meias laranja na perna e suas duas mãos estavam cobertas por uma faixa branca, que ia até o cotovelo. Seu rosto estava com uma marca de ralado do lado esquerdo, devido ao que ele acabou de levar.
- Planeja prestar o exame chunnin é isso? - Fala um garoto da porta da sala.
-Você deveria desistir agora. Ainda precisam treinar muito - diz outro.
-Por favor, nos deixe passar - fala uma garota alta, magra com uma blusa rosa, olhos castanhos e cabelos no mesmo tom preso em um duplo coque. Provavelmente a garota é do time do tal Lee, pois parecia ser da mesma idade e amparava o mesmo no chão.
Ela se levanta e tenta passar, levando o mesmo tratamento de Lee e cai de costas como o companheiro, ganhando um machucado no rosto que nem o mesmo.
-Que maldade! - exclama algum candidato desconhecido no meio da muvuca, presenciando a cena.
Ao se aproximar, Hinata repara que eles bateram nos dois e derrubaram, sem encostar o dedo neles. Olha para Sasuke que percebe, e responde com um pequeno sorriso e um aceno discreto, quase imperceptível. Caminha ao lado dele e de Naruto, se aproximando.
-O que eu disse? - continua eles - ouça.
-Nós estamos sendo bonzinhos. O exame chunnin não é fácil...até falhamos por três vezes.
-Nós vimos pessoas que prestaram esse exame desistirem de ser shinobis, vemos também pessoas ficarem paraplégicas e morrerem nesse exame.
Quando Hinata se aproxima, junto de Naruto e Sasuke, ela vê que era Neji e os demais que estavam lá. Apanhando. Ela fica assustada, e respira um pouco acelerado, mas Neji se mantém discreto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hinata no Time 7
Fanfiction"Os sentimentos de Hinata não eram compartilhados pelo restante da sala, que tinham expectativas em relação a seus parceiros, esperançosos com quem seriam seus trios, algumas meninas verbalizam claramente a preferência por Sasuke. Já Sasuke deu um...