Shino estava dividido. Tanto ele, quanto Kiba sabiam dos sentimentos de Sakura por Sasuke. Não que o Uchiha merecesse tanto amor por parte dela, ele era arrogante demais. Mas, coração é terra que não se pisa, fazer o quê? Além disso, Sasuke sempre foi um garoto muito forte e talentoso, acima de todos eles. A pobre Sakura, filha de civis, nada sabia sobre o mundo ninja, antes de ter ingressado nele, apesar de extremamente inteligente, e ainda tinha muito que aprender.
Tanto ele quanto Kiba eram integrados desde pequenos a realidade do ninja, visto que cresciam nesse meio desde sempre, pois ambos foram criados dentro de um clã.
-Sakura! - fala Shino - Ouve a voz da razão. Nada garante que ao o abordarmos, sua primeira atitude é nós atacar, quero adiantar que não podemos evitar isso.
-Verdade, Sakura! - completa Kiba - lembre-se de que aqui todos somos inimigos.
-É, mas ele está exausto e ferido! - pede Sakura - A gente oferece ajuda, e garante a ele que não faremos nenhum mal.
-Não sabemos se ele irá acreditar. - fala Shino - Além do mais, ele pode estar ferido, mas não devemos subestimá-lo. Aconteceu algo grave com a equipe dele, e ele é o único que ainda está de pé. Mesmo machucado, pode nos atacar e nos colocar em problemas.
-E, Sakura, acima de tudo, temos que ter cautela. - diz Kiba - Ninjas em situações desse tipo não pode ser confiáveis, infelizmente, então não podemos baixar a guarda.
-Mas, mesmo assim ele é um cidadão da Folha. - fala Shino - E corre risco de vida. Devemos ajudá-lo.
-Meu voto é não. - diz Kiba um pouco mais alto.
Eles ficam em alerta. É possível que Sasuke os tenha escutado.
Eles olham novamente ao esconderijo, e não vêem Sasuke lá. Apenas Naruto e Hinata sozinhos adormecidos. Sakura sente todo o seu cabelo puxado para trás e uma lâmina de ferro gelada é encostada em seu pescoço.
-O que vocês querem? - a voz fria vinda de Sasuke paralisa Sakura. Sua voz era autoritária e rouca.
-SOLTA ELA!- Kiba olhava feio em posição de batalha e Akamaru rosnava arrepiado.
-Por favor, Sasuke-Kun, nos não queremos machucá-lo. Só queremos ajudá-lo!
-Não tenho garantias que estejam falando a verdade! - afunda a arma um pouco mais em Sakura, não com a intenção de machucá-la mas queria intimidar aquele time. A garota de cabelos côr de rosa tremia.
Sasuke são contava que uma mesma arma encostaria em seu próprio pescoço. Se não tivesse tão exausto e desgastado, aquelo não teria acontecido. Será que eles morreriam aqui?
-Tsc!
-Creio que somente sob ameaça você irá nos escutar, Sasuke-Kun! - A voz de Shino era baixa e firme, mas não era ameaçadora. - não temos a intenção de machucá-lo. Apenas queremos te ajudar. Por ela. - Sakura esquenta na mão de Sasuke, que prefere ignorar o ocorrido - Mas, não pense que pode nos ameaçar desse jeito, nem encurralar assim uma companheira de time meu. Primeiro,você está ferido - Sasuke sente um pé pressionar sua coxa. A dor sobe o arrepiando, mas Sasuke não demonstra nenhuma reação. - Segundo, você é um cidadão da Folha e não estou disposto a abandonar um antigo colega de sala e um companheiro. Se você não quiser nossa ajuda, solte-nos. Não tentaremos nada, somente iremos embora. Tem minha palavra.
Sasuke está parado em silêncio. Parecia ponderar sobre isso. Parecia pela primeira vez desfazer do olhar ameaçador. Kiba resgata Sakura das mãos dele e passa o braço em volta de seu ombro. A garota olhava para ele com o rosto choroso, que guarda sua kunai. Sob ameaça de Shino, baixa a guarda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hinata no Time 7
Fanfiction"Os sentimentos de Hinata não eram compartilhados pelo restante da sala, que tinham expectativas em relação a seus parceiros, esperançosos com quem seriam seus trios, algumas meninas verbalizam claramente a preferência por Sasuke. Já Sasuke deu um...