Fase I - A pior corrida de três pernas

1.5K 157 82
                                    

A rivalidade entre Sasuke e Naruto estava aumentando consideravelmente já havia algum tempo. Essa foi uma missão que tiveram que trabalhar em equipe e lutar juntos. Na marra.

Em uma das raras ocasiões que eles tiveram uma missão de rank-c, naquela época, eles tinham que recuperar um tesouro do Daymio que havia sido roubado por um grupo de ladrões. 

Naruto e Sasuke estavam muito empolgados para finalmente batalharem. Quase não prestavam atenção nas explicações de Kakashi, de tão animados que estavam.

— De acordo com informações, os ladrões que levaram a estátua de ouro. Ou estão viajando por esse caminho na floresta — Kakashi apontava para um mapa, da região de florestas no país do Fogo — ou de barco por esse lugar aqui. Vamos nos dividir em dois e ficar esperando. Eu devo ir sozinho e vocês três juntos.

— O que você quer dizer? Você está dizendo que Sasuke precisa de tanta gente assim?

— "Naruto está querendo dispensar Sasuke?" Pensa Hinata , até que animada.

— Não, você que é café com leite. — Sasuke olha para Kakashi. — Eu ainda não estou no seu nível,  mas três para um é demais. Por que não tira Naruto das minhas mãos? Subtraia a habilidade dele da sua e ficaremos iguais. 

— "Sasuke está querendo dispensar Naruto" —Hinata novamente. Naruto fecha a cara:

— Você só pode estar de brincadeira! - reclama Naruto — Por que subtrai minhas habilidades? 

— Porque você não tem nada a adicionar. 

— O que!?

Hinata se encolheu. Kakashi usa um jutsu do elemento raio, dando um leve choque em Naruto e Sasuke, antes de continuar a explicação. Os três olham para Kakashi estáticos.

— Certo, prestem atenção. — Kakashi explica apontando o mapa. — Eu vou cuidar do píer. E vocês três vão ficar de olho na floresta. Se os ladrões aparecerem, me notifique imediatamente. Não os subestimem. Nossa missão é recuperar a estátua dourada. Precisamos ter muita cautela. Se os ladrões aparecerem do meu lado, vou mandar um sinal com isso. — Kakashi mostra um bambu, explicando como utilizá-lo. —  se vocês usarem esse bambu como sinalizador, ele solta um raio. Se vocês virem, corram direto para mim. Lembrem-se. Vocês não podem trabalhar sozinhos. 

Naruto olha feio para Sasuke. 

Então os três se posicionam em galhos de árvores para observar a floresta. Naruto está posicionado à esquerda, Sasuke à direita a Hinata ficou no meio, em um galho mais alto que dos meninos. 

Eles veem uma pequena comitiva caminhando na trilha, o grupo portando um cavalo. 

— É a gangue de ladrões. — cochicha Naruto. 

O cavalo deles fica em apuros e quase cai na beira do precipício. Um dos homens, o maior deles, de cabelo avermelhado,  lança uma espécie de gosma, ajudando a segurar o cavalo, o impedindo de cair.

— Seu… idiota! Cuidado com o tesouro! Fala  o ladrão, brigando com o outro. 

— Desculpe, chefe Jako!

Silenciosamente, Hinata estava preparando o bambu para enviar o sinal para Kakashi, porém, ao olhar para o sorriso de Naruto, ela percebe que não é a intenção dele comunicar nada a Kakashi, mas sim, partir para a luta. 

Naruto olha para Sasuke, e o mesmo olha de volta, mostrando que tem a mesma intenção de Naruto. Sasuke faz até o seu típico "Tsc". 

Então,  os dois garotos avançam para o baú, que estava em cima do cavalo em apuros, derrubando a caixa e caindo no precipício. 

Hinata no Time 7Onde histórias criam vida. Descubra agora