—Como planejado para os três! Seguramente avançaram para as etapas finais! — Fala Baki para Temari, Gaara e Kankuro, em uma pequena reunião secreta. O jounin lhes entrega o pergaminho que havia recebido de Kabuto. — Esse é todo o desejo do Kazekage! A Areia vai se unir ao Som! E guerrear contra a Vila da Folha! Essa é uma missão super rank-A. Entendam a importância dessa missão.
Temari, que estava pensativa, não gostou nada:
—Mas, por que uma guerra agora? Levou muito tempo para criar um acordo de aliança! Para quebrá-lo, muitos irão morrer!
—No fim, shinobis são ferramentas de guerra! — responde Baki — A aliança em si é um objeto que põe em risco a nossa existência! Vocês, genins não sabem muito bem sobre isso, mas o estúpido ministro do país do Vento usou essa aliança para enfraquecer o poder militar da Vila da Areia. Por causa desse acordo de aliança, nosso ministro confiou totalmente na Folha, e mandou nossos clientes para eles. E começou a cortar drasticamente nosso financiamento. Por que fazer assim é mais barato. Para nossa Vila continuar, nós temos que aumentar a habilidade de cada Shinobi. É por isso que ninjas como vocês são criados!
Gaara observa e escuta a conversa, sem nada dizer.
—Gaara! A existência do país do Vento está em perigo! Kazekage-sama está temendo a fraqueza da Vila da Areia! E decidiu se unir à Vila do Som, para mostrar ao ministro o perigo que o País do Vento está. Para mostrarmos a recuperação da Vila da Areia, nós vamos destruir a Folha! Se mais tempo se passar, a Vila da Areia var perder toda a habilidade de derrotar a Vila da Folha! - Gaara reflete - Estamos contando com o seu trabalho, Gaara!
—Sim…
Finalmente, Anko consegue encontrar Hiruzen no prédio Hokage. Ele estava na sala das fotos do Hokages, onde haviam retratos desde o primeiro até o quarto Hokage! Hiruzen mantinha o olhar mais fixado sobre o retrato do ultimo em questão, um rosto bastante jovem, mais jovem até que os demais, com um sorriso pequeno e acolhedor, cuja aparência cabelos amarelos meio longos e espetados e olhos azuis não eram comuns entre os habitantes do país do Fogo. O jovem Namikaze sempre trazia um certo conforto com seu semblante calmo, mesmo que todos sabiam de sua força e habilidades.
—Hokage-sama! — diz Anko — Me desculpe, eu…
— Você está zangada por voltar viva da floresta! — responde Hiruzen certeiro, o que faz Anko baixar a cabeça — Não se preocupe com isso… Um shinobi que seja capaz de enfrentar Orochimaru não existe na Folha! Provavelmente nem mesmo eu.
— Se o quarto Hokage estivesse vivo.
— Não diga isso. Ele morreu para proteger esse vilarejo. Isso foi há treze anos atrás! Ele não está mais aqui. Nós devemos confiar em nossos próprios poderes. — Hiruzen se levanta — Vou tomar um pouco de ar.
— Sim!
—Não se culpe.
Hiruzen se dirige para fora do prédio, admirando as esculturas da Pedra Hokage. Encontra algo que realmente poderia dar energia a um velho Hokage cheio de problemas. Iruka estava dando uma aula ao ar livre para um grupo de crianças pequenas da academia ninja. Todos estavam sentadinhos assistindo a aula de Iruka animados, e Hiruzen aproveita para falar a função mais importante de um ninja, que é proteger as pessoas preciosas. O Hokage ficou realmente animado com as respostas dos garotos. Seu neto Konohamaru estava no grupo e respondeu com muita empolgação que seu avô era muito precioso.
Todos estavam animados e diziam coisas engraçadinhas sobre pessoas preciosas como a mãe, o pai, o irmão, mas que às vezes odiava, o cachorro de estimação, entre outras preciosidades infantis. Havia no grupo um menininho com cabelos azuis bem clarinho, levemente bagunçados que caiam sobre os olhos também azuis, um pouco mais escuro que os cabelos. Ele não dizia nada, mas prestava muita atenção em silêncio aos demais, bem sério observando tudo, sentadinho como os demais e as mãos abraçadas ao joelho. Era tudo que Hiruzen precisava para se renovar. Observar gente cheia de vida e juventude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hinata no Time 7
Fanfiction"Os sentimentos de Hinata não eram compartilhados pelo restante da sala, que tinham expectativas em relação a seus parceiros, esperançosos com quem seriam seus trios, algumas meninas verbalizam claramente a preferência por Sasuke. Já Sasuke deu um...