Naquela manhã, Haku, se disfarça de garota com um Kimono florido rosa, solta os cabelos, e sai a procura de plantas medicinais para coletar para o Zabuza. Encontra um garoto com os cabelos amarelos espetados, adormecido, sujo, com uma kunai na mão, usava uma roupa laranja e dormia de boca aberta.
Vê que o menino está com a bandana da Vila da Folha na testa, então se lembra do menino que, quando foi interceder por Zabuza, estava com o grupo que atacou seu companheiro. Provavelmente, pelo seu tamanho ele deve ser um simples genin iniciante.Caminhou até o garoto adormecido com a intenção de levar a mão no seu pescoço.
...
Na casa de Tazuna, Hinata é a última a acordar e vai se sentar à mesa já estando todos lá, e Tsunami lhe cumprimenta com gentileza, oferecendo o café da manhã. Sasuke está muito calado, evitando olhar para Hinata que também evita olhar para ele. Kakashi estranha esse clima entre os dois.
-O Naruto não voltou a noite passada? - diz Tazuna preocupado.
- O quê? O Naruto não está? - Hinata pergunta.
-Depois que ele ouviu a história do pai de Inari, ele saiu para escalar árvore, e não voltou desde então.
-Mas isso é perigoso. Ele pode morrer, queimando chakra desse jeito. Ele pode já estar morto. - O coração de Hinata aperta.
-Espero que Naruto esteja bem. É perigoso uma criança sozinha na floresta à noite. - completa a moça Tsunami.
-Nãeo se preocupe! - Kakashi diz - ele pode não parecer, mas é um bom ninja.
-Não sei não. Não iria me surpreender se ele já estivesse morto. - fala Sasuke. Hinata abaixa a cabeça. - Aquele idiota.
Dito isso, Sasuke se levanta e sai. Quando passa por hinata, olha para outro lado.
-Ele está estranho hoje! - Kakashi olha o garoto que saiu - Sabe o que aconteceu, Hina-chan?
-N-não.
No fundo, a atitude de Sasuke não surpreende Hinata. Um ninja nunca mostra suas lágrimas, emoção ou fraqueza. Sasuke sempre foi muito frio até então. Hinata era a que estava fora da curva, não conseguindo esconder as lágrimas várias das vezes.
Sasuke era sempre arrogante, sério e fechado. Fazia questão de estar sempre carrancudo e era muito orgulhoso. Hinata até que se dava bem com ele, mas apenas trocavam palavras pertinentes às missões e esquemas de defesa/ataque ou rastreamentos e planos. Enfim, assuntos ninjas.
Sasuke estava desconfortável por ser pego de guarda aberta no dia anterior. Hinata acordou com ele choramingando, se virando muito e gemendo. No seu pesadelo, às vezes falava "Itachi não!", "Por que Itachi" e tinha hora que colocava as duas mãos na cabeça perto do olho. Decidiu acabar com o sofrimento dele, mas queria ser discreta, tocou levemente seu ombro, sacudindo com a intenção de acordá-lo, mas queria apenas queria acordá-lo e se afastar rapidamente antes de ser percebida. No entanto, Sasuke agarrou sua mão e a levou para perto de si, virando de costas para ela. Então, levou a outra mão nos seus cabelos. Ele estava suado. Respirava rapidamente. Fez carinho ali até ele dormir.
...
Haku, desiste de matar o garoto desvia a mâo que estava intencionada a levar no pescoço e chama por ele, acordando-o, sacudindo seu ombro.
-Você vai ficar resfriado se dormir num lugar desses.
-Hã?
Naruto acorda, esfrega o olho, vê um rosto bonito e fica deslumbrado. Fica levemente vermelho. Ela era linda!
-Você me acordou, senhorita? O que você anda fazendo aqui?
-Coletando ervas medicinais.
-Ervas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hinata no Time 7
Fanfiction"Os sentimentos de Hinata não eram compartilhados pelo restante da sala, que tinham expectativas em relação a seus parceiros, esperançosos com quem seriam seus trios, algumas meninas verbalizam claramente a preferência por Sasuke. Já Sasuke deu um...