Fase I - Uma garota preocupada

1.1K 111 49
                                    

Naquela noite, um pequeno festival foi feito para comemorar as lutas principais, um motivo de grande festa, algo raro nas vilas ninjas, por assim dizer, então estavam a maioria das pessoas se divertindo e celebrando as festividades. Três amigos se encontravam no bar, bebendo e conversando sem preocupações nenhuma:

— HAHAHA! — A risada alta era executada por Choza Akimichi — Você tem uma filha, então não é tão ruim, é? Grande parte do meu dinheiro vai em comida!

— Meninas são um saco! — responde Shikaku, colocando a mão no ombro do companheiro Yamanaka.

Poucos são os clãs que têm uma relação tão estreita em amizade e estratégias ninjas combinadas como os clãs Nara, Akimichi e Yamanaka. A amizade e a união de Choza, Shikaku e Inoichi é admirável de se ver, estão sempre unidos, no conhecido trio Ino-Shika-Cho, agora se repetindo com seus filhos na geração seguinte. Eles sempre são vistos andando juntos, e em festividades não poderia ser diferente.

— Sim, tem horas que eu realmente não sei como lidar com ela — Responde Inoichi que cria sozinho sua única filha garota uma adolescente de treze anos.

— Os pais só se dão mal! — diz Shikaku.

— OI! — diz Choza mostrando o cardápio — Me dê tudo nestas duas páginas! Reforços! Vamos, peça algo também!

Entra no estabelecimento, Shikamaru, filho de um dos amigos do trio.

— Ei, Pai! — diz Shikamaru, se aproximando - Vamos pra casa logo!

— Como assim? — diz o pai, com o rosto já avermelhado, alterado pela bebida — Você deve aproveitar o festival!

— Festival do que? — Shikamaru responde ao mais velho — Que saco!

— Baka! A última fase do exame chunnin é como um festival!

— Estou na última fase de amanhã! Poxa, não me faça vir buscá-lo!

— Você está na fase final? — questiona o pai

Shikamaru estranha a pergunta de seu pai, reagindo apenas com um suspiro cansado no fim das contas:

— Por favor, pai!

Hinata não dormiu direito naquela noite, apenas breves cochilos e despertares assustados. Pois quem descansa após saber que seus companheiros de equipe, cada vez mais estimados irão lutar com praticamente monstros em batalha? Neji mesmo, quase a matou e até hoje, mesmo após um mês do ocorrido, seu coração ainda não está cem por cento. E Gaara? O que que era aquilo? Um monstro em forma de gente. Como Hinata não tinha visto a batalha de Lee-san, não sabia até então das coisas que o garoto da Areia era capaz. Sasuke estaria enfrentando um monstro em forma de gente. E até hoje, Lee-san estava ainda internado no hospital. Talvez não iria mais ser ninja.

Agora Hinata compreendia um pouco porque Kakashi-sensei optou por treiná-lo pessoalmente, deixando Naruto pra trás, embora não fosse o certo a se fazer. Sasuke era forte, mas será que iria ficar bem? Se remexia de um lado para outro na cama, contemplando de sua janela a lua quase cheia que vagava vagarosamente pelo céu até a tonalidade lilás surgir timidamente no horizonte, seguido de laranja, anunciando o começo do novo dia.

O dia seguinte foi movimentado e agitado na Vila da Folha. Logo pela manhã, os Portões principais da Vila foram abertos para a receber a comitiva da Vila da Areia, onde o Kazekage era trazido sendo carregado em uma liteira, uma espécie de cadeira de luxo que transportavam pessoas importantes tinham duas varetas de madeira e eram transportadas por mãos humanas. Várias pessoas foram assistir o cortejo que iria da entrada da Vila até a arena principal. As pessoas não paravam de caminhar e conversar naquela manhã, o movimento estava sendo maior que o normal. A arena das lutas principais, alta, redonda e aberta, bastante semelhantes a uma Arena de Roma da época dos gladiadores, estava aos poucos sendo preenchida de gente, desde o início da manhã.

Hinata no Time 7Onde histórias criam vida. Descubra agora